Alteração no acesso aos classificados

Discussão em 'Sugestões e Questões relativas ao Fórum' iniciada por Luka, 4 Agosto 2006.

Estado do Tópico:
Não está aberto para novas respostas.
  1. Luka

Luka Veterano PCDIGA

Registo:
    7 Janeiro 2004
    Likes Recebidos:
    1
    Localidade:
    Porto / Vale de Cambra
    Boa noite,

Fizemos uma nova alteração aos classificados passando assim a ficar da seguinte forma:

PCDiga Members
    Têm liberdade total nos classificados

Members
    - Não podem abrir threads de vendas/compras
    - Podem responder a threads abertas por PCDiga Members
    - Não podem responder às próprias threads (isto evita que usem threads antigas para continuar a vender, o que invalidava a medida tomada pelo staff)
    - Podem criar thread de feedback
    - Podem responder à própria thread de feedback
    - Não podem atribuir feedback (para prevenir o eventual registo de users fake só para atribuir feedbacks positivos)

Assim sendo o acesso aos classificados diferencia do anterior sistema em
    - Membros não podem responder às próprias threads de vendas abertas antes desta medida.
    - Não serão abertas excepções a users que eram PCDiga Members antes de ser aplicada a nova medida de subida de estatuto.

Aproveito para relembrar as regras dos classificados.
    Vende-se: http://www.pcdiga.net/showthread.php?t=1936
    Compra-se: http://www.pcdiga.net/forumdisplay.php?f=23
    Feedback: http://www.pcdiga.net/showthread.php?t=3232

Qualquer dúvida reportem nesta thread.
    Última edição por um moderador: 2 Setembro 2008
  2. Luka

Luka Veterano PCDIGA

Registo:
    7 Janeiro 2004
    Likes Recebidos:
    1
    Localidade:
    Porto / Vale de Cambra
    Vou tentar rever o sistema de subida de estatutos para ver se existem outras possibilidades, mas pelo que vejo o sistema do fórum apenas permite 3 métodos de subida, que são Reputação (que está desactivada), Posts e Dias de registo.

Vou tentar saber se dá para configurar de outras maneiras.

Foi colocada em prática esta alteração.

Relembro que o servidor actualiza os estatudos de 45 em 45 minutos.

Escusado será dizer que Membros normais que tinham threads abertas estão agora impossibilitados de aceder a elas. Irão ser posteriormente fechadas.
    Última edição por um moderador: 24 Julho 2010
  3. rcnike

rcnike Moderador

Registo:
    9 Março 2005
    Likes Recebidos:
    0
    Localidade:
    Dublin
    Isto é feito de modo a tentar ter um maior controlo dos users e uma maior segurança, é impossivel evitar burlas, mas assim sempre dá mais trabalho aos burlões.
  4. Luka

Luka Veterano PCDIGA

Registo:
    7 Janeiro 2004
    Likes Recebidos:
    1
    Localidade:
    Porto / Vale de Cambra
    O sistema vai ser alterado de forma a não ser tão "duro". De qualquer maneira só vai ser permitido abrir threads de vendas e compras a pcdiga members.
    Isto tem duas lógicas:
    - Premiar users que supostamente participem mais no fórum, de forma a evitar que os utilizadores se registem apenas para os classificados.
    - Quanto mais facil for a forma de aceder aos classificados melhor oportunidade têm os burlões para agir.

De qualquer forma em principio vamos alterar novamente o sistema porque esta é realmente uma medida muito drástica.

Daqui a pouco faço um novo post a explicar como irá ficar a zona dos classificados, que será muito parecida com a anterior, com algumas correcções.
  5. Luka

Luka Veterano PCDIGA

Registo:
    7 Janeiro 2004
    Likes Recebidos:
    1
    Localidade:
    Porto / Vale de Cambra
    Boas.

Fizemos uma nova alteração aos classificados passando assim a ficar da seguinte forma:

PCDiga Members
    Têm liberdade total nos classificados

Members
    - Não podem abrir threads de vendas/compras
    - Podem responder a threads abertas por PCDiga Members
    - Não podem responder às próprias threads (isto evita que usem threads antigas para continuar a vender, o que invalidava a medida tomada pelo staff)
    - Podem criar thread de feedback
    - Podem responder à própria thread de feedback
    - Não podem atribuir feedback (para prevenir o eventual registo de users fake só para atribuir feedbacks positivos)

Assim sendo o acesso aos classificados diferencia do anterior sistema em
    - Membros não podem responder às próprias threads de vendas abertas antes desta medida.
    - Não serão abertas excepções a users que eram PCDiga Members antes de ser aplicada a nova medida de subida de estatuto.

LordOfMagic, tocaste no ponto central. Se te registaste apenas com o objectivo de vender alguma coisa então não o fizeste no sitio certo porque este chama-se PCDiga Informatica e não NetVendas ou algo parecido. Os classificados é um extra do fórum e não a sua centralidade, ou não estivesse vedado a um usergroup.

Se por outro lado te registaste no fórum com o intuito de participar, aprender e ensinar estás no local certo e certamente não terás qualquer tipo de problema em chegar a PCDiga Member tendo assim liberdade de acesso aos classificados.

Quanto a isto não há nada a fazer, faz parte da politica interna do fórum e assim vai continuar a ser. :)
    Última edição: 9 Agosto 2006
  6. PiZ@

PiZ@ Membro PCDIGA

Registo:
    24 Novembro 2004
    Likes Recebidos:
    1
  7. psychopath

psychopath I WILL LIVE FOREVER.. Veterano PCDIGA

Registo:
    22 Abril 2006
    Likes Recebidos:
    105
    Localidade:
    Aveiro
    concordo com regras mais apertadas para evitar possiveis burlas... :doente:
  8. BBC

BBC Membro

Registo:
    12 Setembro 2006
    Likes Recebidos:
    0
    Mui Bíen

:thumbsup: Ao contrario da maioria... Penso que essa é uma grande medida... tendo em conta a segurança, e obvio que os 'vendedores' nao achao bem, mas eu penso que é uma boa medida tendo em conta a segurança de todos nos ! os meus parabens :rolleyes:
  9. sandrodias

sandrodias Membro

Registo:
    17 Março 2006
    Likes Recebidos:
    0
    pc diga member

boas.. gostaria de saber o que é preciso fazer para poder postar nos classificados... tenho o meu registo ja ha longa data se nao me engano, e costumo andar sp a ver alguns foruns da pcdiga... tenho tb ja alguns posts...

gostava que me esclarecessem pois gostaria de postar nos classificados ;)

cumprimentos, continuem com o bom trabalho
  10. NPinho

NPinho Veterano PCDIGA

Registo:
    7 Janeiro 2004
    Likes Recebidos:
    2
    Localidade:
    OAZ, Pindelo
    Não percebi esta!!!
  11. thunderfox

thunderfox Membro PCDIGA

Registo:
    20 Abril 2004
    Likes Recebidos:
    0
    Localidade:
    Lisboa
    Boas,

Tambem NÃO concordo com estas medidas, estou registado no forum ha bastante tempo (ok não tenho participado de forma activa...COM POSTS, é certo) mas não é com este tipo de medidas que se evitam as burlas, queria responder a um feedback de um user e não tenho permissão para isso, acho completamente injusto.

Mais uma forma de contribuir directamente para SPAM no forum, não é por uma pessoa ter meia duzia de mensagem no forum, que é mais ou menos leal nas suas vendas, mas isso ainda é o menos, penso que o caso de não poder criar ou respoder na zona de feedbak é bem pior....

Cumsp[]:)
  12. Lasac

Lasac Veterano PCDIGA

Registo:
    8 Janeiro 2004
    Likes Recebidos:
    0
    Localidade:
    Norte Carago!
    Antes de mandar "bitaites", já les-te isto?
    http://www.pcdiga.net/showthread.php?t=13901

Pois é, novo sistema de feedback. ;)

Para clarificar:
    Os posts é para evitar registos novos só para vender.
    O objectivo do forum não é vires tu ou outra pessoa vender material, para isso têm o miau.
    O vende-se é apenas um "extra" para o pessoal que participa nele.
    É quase como um "prémio pela participação".

Quem faz posts só para ter acesso aos classificados (spam) é apanhado facilmente.
    Os posts são apagados e alertamos.
    Caso a situação se repita fica sem acesso aos classificados permanentemente.

Basicamente um registo no forum deve ser feito para participal nele.
    Quem se regista para vender que poupe tempo e vá para o miau ou para outra página de vendas.

Nós aqui precisamos de pessoal que gosta de informática (jogos, hardware, software, moding etc).
    Quando a loja precisar de vendedores afixa um placar publicitário na rua.

Cumps.
    Última edição: 29 Janeiro 2007
  13. thunderfox

thunderfox Membro PCDIGA

Registo:
    20 Abril 2004
    Likes Recebidos:
    0
    Localidade:
    Lisboa
    Boas,

Pois ainda não tinha lido o novo sistema de feedback (my bad :triste: ), mas li agora e continuo a não conseguir atribuir o meu feedback, devido a esta alinea...

O que posso fazer para atribuir um feedback? Apenas esperar ate ser "PCDiga Member" ?

Em relação as vendas, eu não quis dizer que vinha para aqui apenas e exclusivamente para vender, não é isso, apenas acho que se deveria criar outro tipo de control para evitar registos falsos/multiplos da mesma pessoa de modo a tentar burlar alguem.

Peço desculpa se fui mal interpretado.

Cumps[]:)
  14. Lasac

Lasac Veterano PCDIGA

Registo:
    8 Janeiro 2004
    Likes Recebidos:
    0
    Localidade:
    Norte Carago!
    Exactamente.

Se tens alguma ideia melhor chuta...

No problem. :thumbsup:
  15. Pr0t3us

Pr0t3us Membro PCDIGA

Registo:
    12 Dezembro 2005
    Likes Recebidos:
    0
    Bem, ainda vou lêr todos os posts deste tópico, mas deixo aqui a minha opinião antes que me esqueça.

Eu conheci este fórum pelos classificados. google :)
    Sim, registei-me para poder comprar um cpu o qual acabei por comprar num fórum da concorrência ;) (calhou...)
    Desde então, acedo ao fórum com muita regularidade, pois é o meu favorito.
    Já comprei e/ou dei a loja pcdiga como referência várias x a amigos meus.
    Posso não participar muito, participo apenas quando não sei, não encontro ou nem tempo tenho para procurar ajuda.
    E digo também porque fazer posts do género "k fixe" ou " ... quote... assim assado" mais vale estar sossegado.
    Respeito aqui toda a gente, já fui inclusivé burlado com negócios, não deste fórum, mas de outro.
    Com isto quero dizer que todas as melhorias tidas como tal, para tentar melhorar, os feedback ou o historial dos users que comprem e/ou vendam material, são sempre bem-vindas.
    Mais vale tentar melhorar introduzindo regras e medidas de segurança do que nada fazer e ser uma autêntica balda.

Como disse, ainda não li todo o tópico, mas se também for dos que perdem com a parca participação, olha "c'est la vie"

cumps
  16. pemoamsi

pemoamsi Membro

Registo:
    2 Setembro 2008
    Likes Recebidos:
    0
    Só para alertar o facto do segundo link não estar a redirecionar bem :(
  17. Mascaras

Mascaras Veterano PCDIGA

Registo:
    7 Junho 2005
    Likes Recebidos:
    1
    Localidade:
    Coimbra

Boas

ja editei com o link correcto , obrigado !

cumprimentos
  18. joaosanto

joaosanto Membro PCDIGA

Registo:
    20 Junho 2007
    Likes Recebidos:
    0
    Localidade:
    Leiria
    já sou membro a tanto tempo ainda falta 14 posts...:doente:para "PCDiga Member"
  19. Sir Lancelot

Sir Lancelot Suspenso

Registo:
    9 Fevereiro 2005
    Likes Recebidos:
    0
    Localidade:
    C:\Users\Sir Lancelot>
    Tens bom remédio....Participa mais!!!!

Um gajo que se increve em 2007 e em 2 anos faz 6 posts, não se pode chamar de user...na minha opinião pessoal, chama-se de "parasita"... Anda aqui a vaguear, a sugar a informação que os outros vão escrevendo sendo incapaz de contribuir no que quer que seja para o crescimento e bem estar da comunidade...

Users destes encontram-se ali em baixo na feira. E se pagarem com uma moeda de 5 centimos ainda recebem troco....

HastaSSSS:no:
  20. Pretender

Pretender Veterano PCDIGA

Registo:
    21 Março 2004
    Likes Recebidos:
    11
    Localidade:
    Coimbra, Lisbon, World
    Sir Lancelot não concordo.
    Basta que o utilizador seja mais daqueles que gosta de ler em vez de participar.
    Em fóruns existem sempre utilizadores assim.

Mesmo eu muitas vezes vou para escrever algo mas observo que vai ser redundante ou que vai provocar fricção e evito responder.

Não é por acaso que nalguns fóruns o que realmente conta mais não é o número de posts, mas o tempo real de presença no fórum (Total time logged in)
Estado do Tópico:
Não está aberto para novas respostas.

Partilha esta Página

Users a ver o Tópico neste momento (Users: 0, Visitantes: 0)