Alteração no acesso aos classificados

Discussão em 'Sugestões e Questões relativas ao Fórum' iniciada por Luka, 4 Agosto 2006.

Estado do Tópico:
Não está aberto para novas respostas.
  1. Emanuel83

Emanuel83 Suspenso

Registo:
    23 Junho 2010
    Likes Recebidos:
    0
    Localidade:
    Odivelas, Lisboa
    Compreendo a tua visão do "espaço de despejo de material". Mas espero que também tenhas compreendido que há clientes honestos mas sem muito tempo para estar constantemente aqui. Mas por este andar daqui a 2 meses chego aos 100 posts pronto :p
  2. Skylo

Skylo Membro PCDIGA

Registo:
    1 Julho 2008
    Likes Recebidos:
    0
    Localidade:
    Amarante
    Eu ainda sou muito novato nestas coisas, mas penso que também posso dar a minha opinião...
    Isto dos foruns é como as redes sociais... O pessoal inscreve-se todo numa, e ao aparecer uma nova esquecem-se todos da anterior e vão para a nova...
    Uma coisa que acho que não está correcto é os utilizadores que não estão registados no forum não poderem ver a secção dos classificados. Quando digo "ver" não é poder aceder. São duas coisas completamentes diferentes.
    Eu quando vim para este forum nem sequer estava a par do que é feito nos outros foruns, foi um amigo que me mostrou e decidi registar-me e ganhei interesse porque informática é a minha área de trabalho/estudo. Mas users novos que já estejam inscritos noutros foruns sabem que grande parte deles têm classificados. Mas ao visitar a pagina, como não estão registados nem sequer podem ver que existe essa parte do forum. Digo isto porque acho que o que a maioria do pessoal que se inscreve nestes foruns é pelo acesso a classificados. Muitos deles nem sequer se preocupam em verificar se algum outro user tem alguma duvida que possa esclarecer nem nada do género.
    Eu sei que também não sou muito participativo no forum, também porque o tempo livre que tenho disponível não me possibilita. Mas o facto de os visitantes não poderem ver a zona dos classificados aco que também prejudic um pouco este forum. Na minha opinião o simples facto de se poder ver a secção de classificados mesmo sem que se possa aceder, seria uma mais valia para novos users e mais movimento no forum.

Cumps
  3. mat1983

mat1983 Membro PCDIGA

Registo:
    31 Dezembro 2007
    Likes Recebidos:
    0
    o que tenho que fazer para ser power member
  4. ChesterLP

ChesterLP Always here to help! Veterano PCDIGA

Registo:
    17 Junho 2006
    Likes Recebidos:
    2
    Localidade:
    Maia
    Contribuir positivamente para o fórum. :thumbsup:
  5. Pretender

Pretender Veterano PCDIGA

Registo:
    21 Março 2004
    Likes Recebidos:
    8
    Localidade:
    Coimbra, Lisbon, World
    E porquê é que os fóruns de HW têm menos actividade?
    É muito simples:
    a) Antes esmifrar um CPU em 200/300/400/500mhz era uma grande vitória e notava-se bem em desempenho real.
    Muitas das vezes trocava-se entre cpus do mesmo modelo porque o stepping X dava mais 100/200mhz
    Hoje um i7 ou mesmo um i5 stock ou com oc praticamente automático dá para 95% das pessoas.
    b) Distribuição massiva de portáteis e-escolas. Antes raramente alguém tinha portátil, hoje com a crise económica acham que os pais dos putos vão dar mais dinheiro para outro pc além do portátil?

Mais... quantos é que actualmente farão do portátil o seu computador principal, para não andar a instalar coisas em duplicado? E com ficheiros aqui e a ali?

c) Consolas
    Epá jogar no PC cada vez é pior, para além de exclusivos importantes para consolas que não existem nos PCs cada vez há menos paciência para instalar a driver X ou Y porque neste e naquele aparece um artefacto.

d) focalização em conteúdos em vez de hardware. Porra o ppl cansa-se de hardware rapidamente... há que usufruir dos pequenos momentos de descanso.
    HD, browsing, praia...

e) falta de pachorra para ajudar e descrever hw que se compre.

f) fórum pouco profundo em conhecimentos técnicos que realmente me interessam (ok opinião pessoal)

Acesso aos classificados sem auth feita, penso que esteja bem assim. Mas é-me indiferente.
    Assim só participa quem está verdadeira interessado no fórum.

E com isto já estou sem paciência de participar mais nos próximos tempos :p
  6. phobos

phobos Membro

Registo:
    23 Fevereiro 2009
    Likes Recebidos:
    1
    Localidade:
    Semelhe, Braga, Portugal, Portugal
    boas pessoal...o que preciso de fazer para ter acesso a zona de classificados???
  7. Bravo

Bravo Veterano PCDIGA

Registo:
    2 Junho 2004
    Likes Recebidos:
    0
    Localidade:
    Leiria
    Boas.
    Ler o primeiro post desta thread.
  8. Mbmrtns

Mbmrtns Veterano PCDIGA

Registo:
    20 Abril 2008
    Likes Recebidos:
    263
    Participar construtivamente na comunidade.
    :thumbsup:
  9. TOPCAT

TOPCAT Membro PCDIGA

Registo:
    27 Junho 2012
    Likes Recebidos:
    24
    Localidade:
    Marinha Grande
    Boas a todos

devo dizer que gostei da dinâmica deste post... já sou cliente PC Diga há uns anos... pelo fórum também tenho passado e lendo. Nunca me tinha registado talvez por preguiça, uma pessoa acaba por ter tantos registos que acaba por não participar activamente em todos, talvez por isso não me tenha registado antes.

Acabei por me deslocar a loja de Leiria ontem com a ideia de comprar um monitor (2 monitor) mas parece que o modelo já não se vende... e como queria 2 iguais a ideia seria vender o que tenho. Acabei por fazer o registo pois me disseram na Loja que poderia participar no fórum e eventualmente alguém interessado no monitor. Pelo que li parece que existiram problemas no passado e como tal alteraram as regras.. acabo por concordar e não concordar :D concordo pois é uma forma de manter a ordem e controlar ( dentro do possível a fiabilidade) no entanto acabo por não poder fazer o que pretendia.. a solução é continuar a participar e eventualmente se se proporcionar fazer o post quando me for permitido.

Vou tentar participar activamente e construtivamente, e no que poder ajudar podem contar comigo

Cumprimentos e bons Bits

TOPCAT
  10. joao freilao

joao freilao Membro PCDIGA

Registo:
    12 Dezembro 2012
    Likes Recebidos:
    0
    boas...como eu tenho acesso aos clasificados?? sei ke sou no vo no forum mas gostava de ter acesso...pois ate tenho alguma coisita para vender...material ke fui guardando de upgrades e tb gostava de comprar algumas coisas ke me interessem...
  11. MR

MR Veterano PCDIGA

Registo:
    25 Abril 2007
    Likes Recebidos:
    470
    Localidade:
    Aveiro
    Lê a resposta anterior à que está em cima da tua.
  12. joao freilao

joao freilao Membro PCDIGA

Registo:
    12 Dezembro 2012
    Likes Recebidos:
    0
    ok entendi temos ke ser participativos e ajudar no ke podemos construtivamente claro...bem podem contar comigo...vou tentar ajudar no ke souber e o ke puder
  13. riper

riper Membro PCDIGA

Registo:
    16 Dezembro 2006
    Likes Recebidos:
    0
    Localidade:
    Lisboa
    Fogo tava interessado num telemóvel e vou para comentar a venda ve afinal parece que não posso nao tenho permissão
  14. MAXLD

MAXLD Veterano PCDIGA

Registo:
    5 Janeiro 2005
    Likes Recebidos:
    2
    Localidade:
    C.Branco
    Isso é normal, não se pode comentar nos tópicos de vendas. Para contactar o vendedor/comprador, manda-lhe uma PM (Mensagem Privada). :)
  15. riper

riper Membro PCDIGA

Registo:
    16 Dezembro 2006
    Likes Recebidos:
    0
    Localidade:
    Lisboa
    Ah só funciona assim? Ah ta bem:thumbup::D

Sent from my GT-I9300
  16. Lord Paulus Cobris

Lord Paulus Cobris Suspenso

Registo:
    27 Junho 2004
    Likes Recebidos:
    0
    Localidade:
    Portugal - A Republica das Bananas
    Boas!
    Já referi isto algumas vez, mas pode ser que o staff desta vez esteja bem disposto... a ouvir a minha ideia...

Porque não permitir que os classificados sejam visíveis a todos, e que os utilizadores registados que façam pelo menos 10 posts tenham acesso a eles?
    Talvez ajudasse a dinamizar a secção e a "limpar" também as vendas do ppl...

Digo isto não só como utilizador da secção, mas também como promotor de vendas de produtos novos da loja...
    Faço este rápido raciocínio... Quanto mais se vender nos classificados, mais se venderá produtos novos na loja. Visto que quem vende normalmente é para comprar novamente novo...

Tendo uma secção praticamente parada em termos de vendas, anula a possibilidade de compra de novo material, já que não se consegue escoar o antigo... (a não ser que o atiremos para o lixo claro!)...
    Pensem nisso...

Da minha parte ainda não meti o meu sistema Intel para venda e comprar o novo sistema AMD para brincar um pouco, porque não tenho a certeza que venda em tempo útil o material que aqui tenho...
    Penso que todos tenhamos a ganhar com essas alterações...

Cumprimentos,

LPC
  17. riper

riper Membro PCDIGA

Registo:
    16 Dezembro 2006
    Likes Recebidos:
    0
    Localidade:
    Lisboa

Inteiramente de acordo

Sent from my GT-I9300
  18. reiszink

reiszink Veterano PCDIGA

Registo:
    30 Maio 2008
    Likes Recebidos:
    545
    O problema dos classificados "fáceis" é que tem sempre o reverso da medalha, atrai membros apenas com o propósito das negociatas e não para ajudar a dinamizar o fórum. Além de que, cria sempre algum spam porque as pessoas fazem os "meia dúzia" de posts sem conteúdo útil só para ter acesso o mais rápido possível.

Provavelmente poderia estimular algumas vendas da própria loja, mas será que o fórum em termos práticos teria algo a ganhar com isso? E não esquecer que, esta maior dificuldade em escoar material usado deve-se também muito ao panorama geral e não apenas pelos classificados serem fechados.

A maior parte das pessoas hoje em dia pensa muito bem antes de comprar e por vezes até acabam por se conter. Ainda se vai conseguindo vender o material usado, mas está muito diferente de como era há 3 ou 4 anos atrás.
  19. Lord Paulus Cobris

Lord Paulus Cobris Suspenso

Registo:
    27 Junho 2004
    Likes Recebidos:
    0
    Localidade:
    Portugal - A Republica das Bananas
    Boas!
    Sim penso que teriamos todos a ganhar... A dinamização dessa secção é essencial para se mover os produtos que ficam parados para venda...
    Dou como meu exemplo... Não vou comprar um sistema todo novo, sem ter a certeza que consigo vender o que actualmente tenho...

Quem ganha? Quem me compra produtos bons a preço inferior pois é usado, eu porque consegui recuperar parte do investimento, a loja, porque irei lá comprar novo material...
    Quem poderá perder é os moderadores, que terão um pouco mais de trabalho para monitorizar as coisas... mas também não espero que seja assim tão trabalhoso (não é só ser moderador right?)...

Pelo facto das pessoas pensarem muito bem antes de comprar que faria total sentido essas alterações nos classificados... Tenho a experiência daqui e de outros lados para dizer que isso a ser feito será uma mais valia PARA TODOS!...

Cumprimentos,

LPC
  20. Nelson A.

Nelson A. Linkin Park Lover! Staff PCDIGA

Registo:
    3 Julho 2007
    Likes Recebidos:
    2,058
    Localidade:
    Lisboa
    Basicamente o reiszink disse tudo aquilo que o staff também pensa e sempre pensou.

Esta é uma situação da qual não há volta a dar. Compreendemos que para aqueles que se dedicam muito aos usados, seja mau, mas temos de pensar na loja em primeiro lugar.
    Se nós no passado com as regras que há, já tivemos problemas com vendas entre users, e quase que fomos obrigados a intervir para o nome da loja não ficar manchado, imaginem se abríssemos as "cancelas" para todos. Isso era impensável.
    Só quem está à frente deste fórum sabe os problemas que por vezes há. Posso dizer que já tive membros a mandar-me pm, porque a venda com outro user falhou por algum motivo, e termos ameaças desses users, que, ou nós tentávamos resolver a situação, ou vão desaconselhar a loja a amigos e familiares. Não faz sentido pois não? Todos nós sabemos que a loja não tem culpa, mas infelizmente há pessoas que usam isso para tentar recuperar algo no seu negócio falhado, apesar de nas regras estar lá que a loja não intervém nesse tipo de assuntos. Ainda no mês passado tive um problema destes entre "mãos".

Essa ideia de que a loja poderia vender mais com essa alteração, também não é uma verdade "la palice". Tanto pode vender mais, como pode dar mais lucro a outras lojas, pois estavam a usar o fórum da pcdiga para vender o material, para depois irem comprar novo à concorrência.

Temos de medir bem os prós e os contras e isso já foi muito discutido internamente. Chegou-se à conclusão que são mais as desvantagens do que vantagens.
Estado do Tópico:
Não está aberto para novas respostas.

Partilha esta Página

Users a ver o Tópico neste momento (Users: 0, Visitantes: 0)