ISO sobre min de pixeis queimados cobertos por garantia em monitores LCD

Discussão em 'Suporte Técnico' iniciada por dutchman.pt, 24 Agosto 2006.

  1. dutchman.pt

    dutchman.pt Moderador

    Registo:
    5 Fevereiro 2004
    Mensagens:
    1,169
    Likes Recebidos:
    0
    Já que existem algumas perguntas em relação a isto aqui fica a lei em relação a este assunto.

    O standard definido pela International Standards Organization em relação ao minimo de pixeis defeituosos apresentados em monitores LCD cobertos por garantia obrigatória é, actualmente, o seguinte :

    Última edição: 24 Agosto 2006
  2. cRaZyzMaN

    cRaZyzMaN Membro PCDIGA

    Registo:
    6 Setembro 2005
    Mensagens:
    48
    Likes Recebidos:
    0
    Localidade:
    Lisboa
    No entanto a troca ou reparação pelas marcas, varia e muito, tenham isso em atenção quando comprarem um monitor.
  3. Luka

    Luka Veterano PCDIGA

    Registo:
    7 Janeiro 2004
    Mensagens:
    2,343
    Likes Recebidos:
    1
    Localidade:
    Porto / Vale de Cambra
    Não serão as marcas obrigadas a seguir as normas ISO?
  4. prick

    prick Membro PCDIGA

    Registo:
    3 Abril 2006
    Mensagens:
    363
    Likes Recebidos:
    0
    Localidade:
    Torres Novas/Lisboa
    E a PCDiga em geral? que atitudes toma relativamente a clientes que receberam TFTs com dead pixels? Há a lei das compras à distância, a qual conheço vagamente.. mas já agora gostava de saber a posição da loja em relação a este sempre dificil assunto.
  5. Luka

    Luka Veterano PCDIGA

    Registo:
    7 Janeiro 2004
    Mensagens:
    2,343
    Likes Recebidos:
    1
    Localidade:
    Porto / Vale de Cambra
    Penso que a PCDiga trata deste assunto como trata de todos os restantes RMAs. Se a compra for devolvida dentro do prazo legal de 14 dias a PCDiga tem de aceitar, caso contrário segue as politicas de RMA de cada marca.
  6. dutchman.pt

    dutchman.pt Moderador

    Registo:
    5 Fevereiro 2004
    Mensagens:
    1,169
    Likes Recebidos:
    0
    Não interessa o que as marcas dizem, o que está definido pela ISO é o minimo de garantia que os fabricantes podem dar.
  7. cRaZyzMaN

    cRaZyzMaN Membro PCDIGA

    Registo:
    6 Setembro 2005
    Mensagens:
    48
    Likes Recebidos:
    0
    Localidade:
    Lisboa
    Compras feitas online, sem ser em na loja física, ou seja, telefone, fax, etccc o prazo é de 30 dias.
  8. Peterboss

    Peterboss Moderador

    Registo:
    4 Maio 2005
    Mensagens:
    2,129
    Likes Recebidos:
    44
    Localidade:
    Angra do Heroísmo
    Prick comprei um Asus aki ke veio até a mim ja com uma manxa nos pixels escurecida com forma de circulo +/- com o tamanho de um indicador, voltou pa pcdiga, ficou axo ke dois dias na loja e voltou um novo pra mim:D :D kt a isso impecavel por parte da loja..

    Kt as marcas axo bem haver essa norma senao mts baldavam-se mas há smp akela marca ou modelo da marca ke vem estipulado pela mesma a garantia de cubrir apenas com um pixel xamuscado:D:D isso é ke é..
  9. Dima

    Dima Staff PCDIGA

    Registo:
    3 Dezembro 2003
    Mensagens:
    2,100
    Likes Recebidos:
    2
    Localidade:
    Leiria
    Luka sempre tem razão:thumbsup:
  10. chamaco

    chamaco Membro

    Registo:
    4 Setembro 2006
    Mensagens:
    4
    Likes Recebidos:
    0
    dead pixel

    O melhor é ver o monitor antes de levar o produto para casa.
    De qualquer dos modos chamo a v\ atenção para isto
    http://www.queixas.co.pt/popup.php?id_queixa=6062

    Eu quando comprei pedi para ligar e verifiquei 1º se estava 100%, claro que compreendo e aceito essa norma para se depois algum pixel queimar
  11. Vino

    Vino Membro PCDIGA

    Registo:
    28 Outubro 2009
    Mensagens:
    28
    Likes Recebidos:
    0
    muito útil este post! estava mesmo à procura disto.

    Cheers
  12. DiogoCDS

    DiogoCDS Membro PCDIGA

    Registo:
    24 Maio 2015
    Mensagens:
    96
    Likes Recebidos:
    21
    Acho que nos esquecemos é que estamos em Portugal, e o que "manda" é a Lei Portuguesa.
    Independentemente do que o fabricante possa dizer, um pixel morto é uma desconformidade, afinal não é suposto os monitores terem pixeis mortos quando os compramos.
    Esse ping pong que possa existir em que o fabricante diz que o monitor não tem defeito e a loja diz que tem é entre eles, perante a Lei a responsabilidade de resolver a situação é da loja(vendedor) .
    Última edição: 8 Abril 2016

Partilha esta Página

Users a ver o Tópico neste momento (Users: 0, Visitantes: 0)