Motores do pessoal PCDiga

Discussão em 'Motores' iniciada por Zec@s_MTR, 1 Fevereiro 2007.

1. Tiago Pequito

Tiago Pequito Membro PCDIGA

Registo:
    22 Julho 2015
    Likes Recebidos:
    3,348
    Localidade:
    Vila Franca de Xira
    Gosto de ambos, mudas-te quando casaste ? :)
  2. Kis

Kis Membro PCDIGA

Registo:
    13 Dezembro 2015
    Likes Recebidos:
    1,753
    Localidade:
    Figueira da Foz
    A propósito dos carros, cá em casa diz-se muita vez "vergonha é ser ladrão e ser apanhado" !

Enviado do meu SM-A310F através de Tapatalk
    snowie gostou disto.
  3. jcalmeida

jcalmeida Veterano PCDIGA

Registo:
    7 Abril 2006
    Likes Recebidos:
    272
    Localidade:
    Santa Maria da Feira, Aveiro
    por acaso quando mudei ainda nao tava casado, a troca foi pk precisava de algo com mais espaço, e pk o negocio foi troca por troca sem grandes gastos.
    no entanto o ibiza é e será ibiza, a desportividade dele causa saudades, o k vale volta e meia "roubo-o" ao velhote e vou dar uma volta. aFord ganha no ibiza no conforto e pustura em curva, sao diferentes um é desportivo o outro é mais familiar, mas muito satisfeito com ambos.
    esqueci-me de referir a ford é versao Titanium
    estimado21 e Kis gostaram disto.
  4. Tiago Pequito

Registo:
    22 Julho 2015
    Likes Recebidos:
    3,348
    Localidade:
    Vila Franca de Xira
    Por acaso tenho um ibizia de 2007, e quando vou para Mini Cooper é outra conversa.
  5. jcalmeida

Registo:
    7 Abril 2006
    Likes Recebidos:
    272
    Localidade:
    em k aspectos? k motores tem ambos?
  6. Tiago Pequito

Registo:
    22 Julho 2015
    Likes Recebidos:
    3,348
    Localidade:
    Vila Franca de Xira
    Conforto apenas.
    jcalmeida gostou disto.
  7. Cpt_Crunch

Cpt_Crunch Veterano PCDIGA

Registo:
    1 Maio 2012
    Likes Recebidos:
    2,343
    O problema desses 1.0 é serem lambões a comer para andar e terem pouco torque em baixas.
    Qualquer cheio de sono dá 170, a questão é a rapidez com que lá chegas.
  8. n0way

n0way Membro

Registo:
    26 Dezembro 2014
    Likes Recebidos:
    2
    Olhó crunch! Sou o Kiko_1234 do falecido btnext [emoji23] sim por acaso em baixas as vezes a sair de cruzamentos preciso que ele acelere um bocado mais e ele é molengão. Mas nada que me incomode muito. Sempre tive uma condução cuidada gosto de economizar em todos os aspectos do carro.

Enviado do meu HUAWEI RIO-L01 através de Tapatalk
  9. Cpt_Crunch

Cpt_Crunch Veterano PCDIGA

Registo:
    1 Maio 2012
    Likes Recebidos:
    2,343
    Que eu saiba tá vivo.

Não sei se será o escalonamento da caixa mas andei com um polo, tinha essa mania de em baixas ter que meter mais pé.
  10. n0way

n0way Membro

Registo:
    26 Dezembro 2014
    Likes Recebidos:
    2
    Tá vivo? Tar vivo até tá, mas tá em estado vegetal!

Enviado do meu HUAWEI RIO-L01 através de Tapatalk
  11. luixmod

luixmod Membro PCDIGA

Registo:
    29 Maio 2016
    Likes Recebidos:
    40
    Boas, estou a pensar comprar um carro novo e fiquei de olho no novo seat leon st cupra ou o fr. Alguem tem uma opiniao sobre este carro? Alguem que ja tenha tido seat sabe os preços de manutenção do carro na casa? Precisava de uma opinião.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
    Zec@s_MTR gostou disto.
  12. Zec@s_MTR

Zec@s_MTR Moderador

Registo:
    6 Fevereiro 2006
    Likes Recebidos:
    156
    Localidade:
    Coimbra
    Viva @luixmod , trabalhei no pós venda da Seat cerca de dois anos, boa fiabilidade nesses motores, não há registo de problemas crónicos nesses modelos.
    Tencionas comprar um modelo desses novo? É um bom investimento.
    Nesse caso só te deves preocupar com os preços de manutenção, são de gama média, um pouco acima de Fiat e abaixo de Audi.
    Analisa bem o mercado, porque para o orçamento que tens, existem muitas possibilidades interessantes.
    Abraço. :thumbsup:
  13. luixmod

luixmod Membro PCDIGA

Registo:
    29 Maio 2016
    Likes Recebidos:
    40

Hoje ja fui a seat ver preços do seat leon st fr e do cupra. O fr com extras custa me 45k e o cupra com extras 50k. Ambos parecem bons carros tambem ja vi blogs na net sobre estes carros e nao encontrei nenhuma anomalia, excepto nos leons mais antigos em que a malta se queixava muito dos injectores. Continuo com muita vontade de ter aquele cupra nas maos, mas ainda ando a ver.

14. Zec@s_MTR

Zec@s_MTR Moderador

Registo:
    6 Fevereiro 2006
    Likes Recebidos:
    156
    Localidade:
    Coimbra
    Sim, o problema dos injetores bomba está solucionado há largos tempos nesses modelos.
    Pensa com calma, é um grande investimento, uma decisão que deve ser bem ponderada. :thumbsup:
  15. luixmod

luixmod Membro PCDIGA

Registo:
    29 Maio 2016
    Likes Recebidos:
    40
    Sim estamos a falar de muito dinheiro.
    O que achas dos valores que te apresentei?

16. Zec@s_MTR

Zec@s_MTR Moderador

Registo:
    6 Fevereiro 2006
    Likes Recebidos:
    156
    Localidade:
    Coimbra
    Para poder avaliar corretamente, só com a lista de extras incluídos nesses valores. :finger:
  17. snowie

snowie Veterano PCDIGA

Registo:
    26 Fevereiro 2014
    Likes Recebidos:
    789
    Localidade:
    Porto
    Vou aproveitar para meter mais um pau na lareira e aproveitar aqui o embalo do @Zec@s_MTR para te fazer uma perguntinha, se não te importares :)
    Ando a ver 1º's carros para ter uma noção do que comprar na altura, queria uma cena que a nível de motor fosse um "tanque" aka algo que não me desse problemas, que tivesse força suficiente para dar uns puxões em ambiente mais aberto e descontraído e que fizesse médias fixes, em conversa que um amigo meu ele falou da Ibizia 6K2 para o orçamento que tenho 2k-3k€, para além deste também referiu o MK3. Visto que tens algum experiência com Seat o que podes dizer acerca da 6K2 ou até do MK3, ou haverá melhor neste orçamento?
    Zec@s_MTR gostou disto.
  18. Zec@s_MTR

Zec@s_MTR Moderador

Registo:
    6 Fevereiro 2006
    Likes Recebidos:
    156
    Localidade:
    Coimbra
    Viva @snowie , para o que pretendes, que é exatamente a descrição do que um jovem quer como um primeiro carro, tanto o 6K2 como o MK3 são boas escolhas, é máquina, para o que tens como objetivo embora haja alternativas como Bravos, Clios, Pug 306`s, etc, a Seat Ibiza é pioneira em resistência e fiabilidade neste campo de usados.
    Encontras aí ao kilo em segunda mão, agora se tens orçamento até 3K já começas a entrar num segmento onde podes ter embora com menos motor, mais Carro, também com manutenção banal e fiabilidade assegurada. :finger:
    Por ex:
    https://www.standvirtual.com/anuncio/audi-a3-ID6yFZi1.html#dfc12ce02d
    Abraço. :thumbsup:
    jcalmeida e snowie gostaram disto.
  19. jcalmeida

Registo:
    7 Abril 2006
    Likes Recebidos:
    272
    Localidade:
    sou suspeito ja tive um seat ibiza 6J 1.9 105cv de 2009, so posso falar bem, felizmente ainda era equipado pelo bons motor 1900 injetor bomba, ja os motores 2.0 injetor bomba ate 2009 nao eram de muita confiança.
    a nivel de revisoes sempre as fiz na Mcoutinho Litoral, andavam entre os 150/220€, mas em oficinas nao da marca e com material de qualidade consegue-se revisoes a baixos dos 200€, e isto pra revisoes completas, todos os filtros e fluidos e até uma olhadela nos niveis.
    depois k acabaram com os 1900 PD (injector bomba) vieram os 2.0 143cvs common rail, muito bons tb, pena k estes motores ate 2012 andassem com as emissos de Co2 falsificadas, em todos caso nao deixam de ser excelentes motores.
    @luixmod os carros k indicas-te sao para mim tb carros de pura excelencia, boa qualidade de motor, inteiores e por ai fora, claor k pelo preço deles NOVOS arranjas bmw, mercedes etcetc usados tb em bom estado e de qualidade superior. Uma carrinha mais da gama da leonk pra mim lhe faz frente é a skoda RS, gosto mais do requinte dos interiores, e a desportividade está sempre lá.
    o mal destes carros gama inferior a audi e VW do grupo VAG é k por vezes a suspensao é demasiado desportiva, logo noa sao tao confortaveis, se vires tipo uma ford mondeo titatnium do mesmo preço teras na mesma uma carrinha de excelencia, e com um conforto muito muito melhor, notei muito isto quando passei do ibiza 6J SC pra minha atual ford focus sw.
    o teu orçamento permite uma variedade muito grande de carros e todos de qualidade, como ja diseram acima, ve com calma, é uma grande orçamento e convem ser investido em algo k nao fiques insatisfeito a curto prazo
    Zec@s_MTR gostou disto.
  20. jcalmeida

Registo:
    7 Abril 2006
    Likes Recebidos:
    272
    Localidade:
    ibizas 6k2 e as k lhe sucederam as ibizas 6L sao carros de regra ainda pra mais se vierem com motor 1900 ou o 1400, sendo k o 1.4 é de 3 cilindros, mas super resistente, os 1900 entao nem se fala, mas claro tudo depende do estado em k estejam os carros, pois podem ser muitos bons mas se vierem muito martelados, esquece.
    antes de comprar o ibiza 6J 1900, ponderei uma ibiza 6L Fr 1900 130cv, mas o preço delas ainda era alto e preferi ir pro 6J novo. hjja se arranjam as 6L PD130 a bons preços, entoa se procurares os ibiza 6L cupra 1.9 tdi 160cv nem se fala no power k mandam.
    depois tens os leons 1.9 130 e 150cv, ambos tb motor injetor bomba, e se a seat tem, vw e audi tb tem carros cons estes motores, golf 4, audi a3, etc.
    mas pro teu orçamento as 6k2 sao as k melhor encaixam no orçamento, com sorte pode ser k ja encontres uma de 5 lugares 1900 110cv tdi
    snowie e Zec@s_MTR gostaram disto.

Partilha esta Página

Users a ver o Tópico neste momento (Users: 0, Visitantes: 0)