Motores do pessoal PCDiga

Discussão em 'Motores' iniciada por Zec@s_MTR, 1 Fevereiro 2007.

  1. l7495

    l7495 Membro PCDIGA

    Registo:
    27 Abril 2015
    Mensagens:
    862
    Likes Recebidos:
    217
    Localidade:
    Porto
    Depende do ponto de vista, vi um a marcar 12km/litro em cidade acho isso bastante.
  2. gwfan

    gwfan Veterano PCDIGA

    Registo:
    29 Janeiro 2013
    Mensagens:
    5,094
    Likes Recebidos:
    1,487
    era dos "novos".
    na altura a seat lançou os ibiza 1.4tdi e 1.6tdi. penso que o leon era o 1.6 tambem. isto estamos a falar de 2014 penso eu. eram carros novos tanto o ibiza de um amigo meu, 1.6 de origem e o leon que era de aluguer
  3. Cpt_Crunch

    Cpt_Crunch Veterano PCDIGA

    Registo:
    1 Maio 2012
    Mensagens:
    8,568
    Likes Recebidos:
    1,943
    São factos, suzuki/, madza, subaru etc têm motores muito mais eficientes que construtores europeus e uma fiabilidade bestial.
    É cultural.
  4. l7495

    l7495 Membro PCDIGA

    Registo:
    27 Abril 2015
    Mensagens:
    862
    Likes Recebidos:
    217
    Localidade:
    Porto
    Era destes? https://preview.netcarshow.com/Seat-Leon_FR-2007-1600-2e.jpg
    Ja ouvi dizer que estes não foram grande coisa.
    Mas uma coisa eu ja estou a ver que o mais certo é não arranjar um carro tão bom como o meu opel corsa b saio.
    Tenho o opel corsa b de 2000 1.2 16v gasolina com 65cv se não me engano, e ja conta com 320mil kilometros em cima
  5. gwfan

    gwfan Veterano PCDIGA

    Registo:
    29 Janeiro 2013
    Mensagens:
    5,094
    Likes Recebidos:
    1,487
    eu tenho o 1.5 diesel de 93 com quase 400mil :p
    sim o carro era esse. não de 2007 mas o aspecto era esse
  6. l7495

    l7495 Membro PCDIGA

    Registo:
    27 Abril 2015
    Mensagens:
    862
    Likes Recebidos:
    217
    Localidade:
    Porto
    Mas os de diesel por norma aguenta bem mais que os de gasolina.
    Fico espantado com o meu porque o meu mecânico diz que já teve bastantes carros igual ao meu a morrer aos 180mil 200mil.
    O meu morreu com 320mil mas meti-lhe logo outro motor e já vai em 350mil sem dar qualquer problema.
  7. Zec@s_MTR

    Zec@s_MTR Moderador

    Registo:
    6 Fevereiro 2006
    Mensagens:
    1,683
    Likes Recebidos:
    87
    Localidade:
    Coimbra
    @l7495 como já mencionado e bem pelo @HellSing a escolha do MG ZR 160 não abona a favor da fiabilidade, nem de consumos, e não tens nele apesar dos números, na prática / estrada, uma boa relação de potência / performance.
    Face à fiabilidade de Diesel / Gasolina, não se pode generalizar, nesse aspeto confio tanto por ex: num antiguinho Fiat Punto 55 como num Mercedes 190D, já para nem falar dos nipónicos 1.6 Honda.
    Os Diesel têm reparações sempre mais caras, fruto de terem uma câmara de combustão muito maior pressurizada, e o sistema de injeção ser bem mais complexo, dos mais antigos, desigual comparar um carburador a uma bomba injetora, esta, aquando reparada, ser complexo e dispendioso.
    Já em sistemas mais modernos, é vulgar um Diesel precisar de injetores, também estes caros, já nos Gasolina isso praticamente não acontece.
    Face à fiabilidade, não se pode generalizar.
    Abraço. :thumbsup:

Partilha esta Página

Users a ver o Tópico neste momento (Users: 0, Visitantes: 0)