Leis de modificações em IPO`s //Legalização de Jantes/Pneus

Discussão em 'Motores' iniciada por Zec@s_MTR, 8 Abril 2007.

1. Zec@s_MTR

Zec@s_MTR Moderador

Registo:
    6 Fevereiro 2006
    Likes Recebidos:
    156
    Localidade:
    Coimbra
    Malta, em resposta a várias dúvidas vossas face às modificações auto que são alvo de reprovção em IPO`s fica aqui uma lista com toda a info das modificações permitidas/não permitidas com detalhes que definem a aprovação/reprovação do vosso carro:

Face à legalização de jantes/pneus espero poder ajudar-vos com este contacto:

Créditos deste contacto->MarcoA

Homologações de qualquer medida (nada de exageros claro...) em qualquer carro.
    O valor apresentado inclui ja todo o procedimento e tambem os documentos com a homolgação actualizados...

Qualquer informação:
    www.joaogazzapneus.com.sapo.pt
    messenger: joaogazza@netcabo.pt
    Tel: 933900201

Em conversa sobre o assunto posso descrever o modo de actuar para quem pretender fazer a homologação.

1º Pedir à marca ou a um concessionário que indique numa declaração quais as medidas homologadas para o veículo em questão.

2º Enviar essa declaração (que naturalmente não terá lá referida a medida desejada) e os restantes documentos referidos no site indicado em cima

3º O formulário será preenchido pelo Sr.João com base nos dados constantes nos documentos recolhidos.

4º O processo dá entrada na DGV demorando no máximo 22 dias. Depois será enviado para a morada indicada o Documento Único já com a homologação e q substitui o Livrete e Registo de Propriedade.

5º Este serviço é qualificado e com garantia.

Boas legalizações, qualquer dúvida não hesitem em perguntar. :thumbsup:
    Última edição: 27 Março 2008
  2. !Ming@s

!Ming@s Veterano PCDIGA

Registo:
    30 Setembro 2006
    Likes Recebidos:
    0
    Localidade:
    Carnaxide-Lx
    Isso é muito fixe mesmo entao ja posso alterar o meu livrete.

porque porque tenho no livrete 185/55/15 e ando com 195/50/15 e por vezes os policias xatam.

cumps.
  3. Zec@s_MTR

Zec@s_MTR Moderador

Registo:
    6 Fevereiro 2006
    Likes Recebidos:
    156
    Localidade:
    Coimbra
    Para uma alteração dessas não terás qualquer problema em legalizar. :thumbsup:
  4. !Ming@s

!Ming@s Veterano PCDIGA

Registo:
    30 Setembro 2006
    Likes Recebidos:
    0
    Localidade:
    Carnaxide-Lx
    Olha como estas dentro disso posso legalizar os meus vidros escuros???

Cumps.
  5. Zec@s_MTR

Zec@s_MTR Moderador

Registo:
    6 Fevereiro 2006
    Likes Recebidos:
    156
    Localidade:
    Coimbra
  6. !Ming@s

!Ming@s Veterano PCDIGA

Registo:
    30 Setembro 2006
    Likes Recebidos:
    0
    Localidade:
    Carnaxide-Lx
    Muito obrigado estou farto de levar com os bichos....:arrrg:
  7. oldmaxx

oldmaxx Veterano PCDIGA

Registo:
    14 Fevereiro 2004
    Likes Recebidos:
    0
    Localidade:
    A, A
    fdx.. pedais já reprova na inspeção??????

ker-se dizer, eu com ideias de por uns da sparco no carro novo, ou até os pedais da versão sport do carro, e já reprova na inspeção? lo0l

muita coisa vai ter de mudar.....
  8. Zec@s_MTR

Zec@s_MTR Moderador

Registo:
    6 Fevereiro 2006
    Likes Recebidos:
    156
    Localidade:
    Coimbra
    Não tens hipoteses, mas na maior parte dos casos isso é facil de tirar e voltar a por.

No entanto se tiverem pelicula aderente (borracha) eles costumam passar. :thumbsup:
  9. !Ming@s

!Ming@s Veterano PCDIGA

Registo:
    30 Setembro 2006
    Likes Recebidos:
    0
    Localidade:
    Carnaxide-Lx
    Por acaso tens algum carro tuning????

Ou conheces alguem que tenha???

Pois eu quando vou a IPO estou sempre quase 1 semana a tirar e meter merdas.

Filtro de Ar [Ractive]
    Linha de escape [Ractive]
    Suspensão [Eibach e KoniSport]

Entre muitas coisas.
  10. gonga

gonga Membro PCDIGA

Registo:
    4 Fevereiro 2007
    Likes Recebidos:
    0
    Localidade:
    Leiria

tambem não é bem assim. Se meteres da versao sport do modelo do carro não me parece que reprove por isso (é material de origem e tudo), se passa num modelo de carro porque não há-de passar noutro?

Agora se forem pedais grandalhoes e sem borrachas para evitar que os pes escorregem aí já da direito a reprovacao.
  11. oldmaxx

oldmaxx Veterano PCDIGA

Registo:
    14 Fevereiro 2004
    Likes Recebidos:
    0
    Localidade:
    A, A
    a minha dúvida é neste caso....

clio3 comercial e clio3 sport....

são dois carros diferentes, pois o clio sport é mais largo, um é gasolina e outro não.
    num é como acontece k por vezes até é extra, ou então pertence a um "kit sport" para o carro em efeito.
  12. Zec@s_MTR

Zec@s_MTR Moderador

Registo:
    6 Fevereiro 2006
    Likes Recebidos:
    156
    Localidade:
    Coimbra
    Old para os pedais o modelo não é relevante.

No entanto para as peliculas, se for comercial como estas a pensar comprar podes por película nos três vidros traseiros sem problema algum com lei. :thumbsup:
  13. dumper^^

dumper^^ Membro PCDIGA

Registo:
    8 Junho 2004
    Likes Recebidos:
    0
    Localidade:
    Vila Nova de Famalicão
    peliculas nos 3 traseiros mas completamente escuras certo? a não se ver para dentro.....:rolleyes:

o rebaixamento de um carro é permitido?
  14. Foxy

Foxy Membro PCDIGA

Registo:
    18 Maio 2006
    Likes Recebidos:
    0
    Localidade:
    Setúbal
    Penso que o rebaixamento de um carro passa desde que esteja dentro de certos limites...

Mas nao tenho bem a certeza. Mestre Zecas chamado a recepção! :p
  15. DekkeR

DekkeR Membro PCDIGA

Registo:
    8 Abril 2005
    Likes Recebidos:
    9
    Excelentes dicas Zecas :D
  16. Zec@s_MTR

Zec@s_MTR Moderador

Registo:
    6 Fevereiro 2006
    Likes Recebidos:
    156
    Localidade:
    Coimbra
    dumper^^ é isso, em comerciais a pelicula tem de ser totalmente opaca para ser permitido, se for translucida já não dá (no coments).

Em teoria qualquer kits de molas que mude a altura de origem do carro ao chão é alvo de reprovação.

No entanto issso costuma ser facilitado nos centros, desde que não seja nenhum exagero, eles não chateiam...

Sempre ao dispor malta. :thumbsup:
  17. Deathriper

Deathriper Membro

Registo:
    21 Abril 2007
    Likes Recebidos:
    0

o meu carro foi reprovao no ipo por tar rebaixdo 40mm os gajo diserame qe tinha de pedir uma utorizaçao a opel e ir a dgv para alterar o livrete
    sera que o Sr.Joaõ trata disso como faz com os pneus
  18. Zec@s_MTR

Zec@s_MTR Moderador

Registo:
    6 Fevereiro 2006
    Likes Recebidos:
    156
    Localidade:
    Coimbra
    Viva Deathriper bem vindo ao fórum, entra em contacto com ele.

Tiveste azar no centro que escolheste, a maior parte dos inspectores não são muito rigorosos com as alturas ao solo e costumam "fechar os olhos".

Espero que consigas resolver isso senão terás de meter as molas de origem para inspeccionar e depois vira o disco e toca o mesmo.

Abraço. :thumbsup:
  19. Deathriper

Deathriper Membro

Registo:
    21 Abril 2007
    Likes Recebidos:
    0
    recomendo nunca irem a cil (ipo) na lourinha os gajos la imbiram com tudo e mas alguma coisa:arrrg:
    Última edição: 21 Abril 2007
  20. Black Phoenix

Black Phoenix Membro PCDIGA

Registo:
    25 Fevereiro 2006
    Likes Recebidos:
    0
    Localidade:
    Portugal
    Gracas a deus que nao existe regras para o modding e para o overclock, ou melhor, centros de inspecção, senão tudo o que saisse para fora da caixa ia fora...

Agora falando a serio, peliculas ate ajuda a manter a privacidade e tambem protege contra o sol. Quanto aos pneus e jantes de diametro superior, juntamente com amortecedores, tanto carro que eu conheco que depois de levarem esse tipo de equipamentos correctamente montados melhoraram em seguranca. Isso não interessa para o caso? A segurança não é o mais importante. Epa concordo que punam certas praticas que nao ajudem em nada na seguranca do carro, mas em casos de upgrade a seguranca dos ocupantes sou o primeiro a apoiar as medidas. Tou certo que com esta opiniao provavelmente vou iniciar alguma revolta em algumas pessoas, mas simplesmente esta e a minha opiniao e todos temos direito a uma....:cool:

EDIT: Há e com o facto de tudo o que compramos tem IVA para o estado. Ora que logica tem comprar algo e dar dinheiro ao estado se depois e estar ilegal? Ser ilegal é comprar uma arma sem ter licença ou comprar um carro roubado com os numeros trocados. Ser ilegal é comprar tabaco roubado ou contrafeito ou exportado de outro pais sem pagar imposto ao estado... Então e comprar algo em que temos de pagar o iva, tambem e ilegal?
    Última edição: 24 Abril 2007

Partilha esta Página

Users a ver o Tópico neste momento (Users: 0, Visitantes: 0)