Leis de modificações em IPO`s //Legalização de Jantes/Pneus

Discussão em 'Motores' iniciada por Zec@s_MTR, 8 Abril 2007.

1. gonga

gonga Membro PCDIGA

Registo:
    4 Fevereiro 2007
    Likes Recebidos:
    0
    Localidade:
    Leiria
    Eu até concordo em aumentar a segurança do carro desde que seja tudo correctamente efectuado.

Quanto ao pagarmos o IVA por material "ilegal" aos olhos do estado, tens de ver que a maior parte é para uso em circuito fechado e não em estradas publicas.

Mas pronto, estamos em Portugal, que ainda não viu como vai o resto da Europa em que alguns paises apoiam a essa pratica.
  2. Zec@s_MTR

Zec@s_MTR Moderador

Registo:
    6 Fevereiro 2006
    Likes Recebidos:
    127
    Localidade:
    Coimbra
    Pois grande Gonga, mas se ao menos tivéssemos circuitos fechados para podermos andar com os carros... Mesmo assim teriamos todos de ter ter reboques ou montá-las unicamente lá...

O Black Phoenix tocou num ponto chave, o Tuning "é um mercado" que podia dar milhões ao estado, a famosa Claudio Car cá em Leiria practicamente fechou assim como muitas.
    As unicas casas de tuning que realmente sobrevivem são casas comoa Norauto onde têm serviços de pneus e vários, e casas de som.

Na Alemanha assim como na maior parte dos países da comunidade euripeia existe a certificação Tuv, compramos um espelho/vários, desde que tenha essa sigla está correctamente homologado.

Isto irá mudar... mas quanto tempo mais? Se para o aborto que é uma causa que toca a todos foia vergonha que foi, em relação ao Tuning estamos bem lixados, a culpa tb não é só do estado mas da mentalidade dos portugueses face a este desporto...
  3. Black Phoenix

Black Phoenix Membro PCDIGA

Registo:
    25 Fevereiro 2006
    Likes Recebidos:
    0
    Localidade:
    Portugal
    Tunning não, Streetracing... O povo confunde duas coisas. Tunning e arte, tal e qual como o Modding o é. O street racing é algo completamente diferente e sem ter a ver... Nem todos os tunners são streetracers, é o contrario tambem se aplica.
  4. Zec@s_MTR

Zec@s_MTR Moderador

Registo:
    6 Fevereiro 2006
    Likes Recebidos:
    127
    Localidade:
    Coimbra
    Sem dúvida Black Phoenix, o tuning está nos carros.... O streetracing está na mentalidade das pessoas que os conduzem...

É uma mentalidade como a tua que faz falta em milhões...
  5. gonga

gonga Membro PCDIGA

Registo:
    4 Fevereiro 2007
    Likes Recebidos:
    0
    Localidade:
    Leiria

Ainda á pouco tempo passei lá e estava aberta. Só se fechou entretanto.

Ninguem aqui está a falar no SR, uma pessoa tem todo o direito de aumentar a sua segurança, agora depende da mentalidade das pessoas.

Mas enquanto as leis estiverem assim não dá.
  6. dumper^^

dumper^^ Membro PCDIGA

Registo:
    8 Junho 2004
    Likes Recebidos:
    0
    Localidade:
    Vila Nova de Famalicão
    malta... ontem tive a colocar peliculas nos 3 vidros traseiros na focus numa casa de material tuning...

dissera-me que se quisesse colocar nos da frente laterais que podia porque a pelicula que tinham lá era homolgada (vem em rolos de 50 metros e tem gravado uma sigla qualquer). Isto será verdade ou será só uma informaçao meramente comercial?

cumps
  7. oldmaxx

oldmaxx Veterano PCDIGA

Registo:
    14 Fevereiro 2004
    Likes Recebidos:
    0
    Localidade:
    A, A
    a película pode tar homolgada....

o problema é k tem de estar homolgado a combinação película+veículo... e mesmo assim até só X% de escurecimento julgo eu....

e zecas, pode-se pôr películas não só em comerciais, mas por exemplo uma A4, nos ultimos vidros é espaço de carga também e é um carro ligeiro, logo eles não têm como lhe pegar, visto que a lei não especifica veículos comerciais, mas sim espaço de carga.

em relaçãoo a filtro de AR, nessa folha diz k é proibido fazer alteração do filtro caso altere as emissões gasosas ou de ruído....
    Num é por o filtro ser cónico que vai alterar as emissões gasosas, e de ruído, epá, duvido que qualquer ipo tenha aparelhos de medição de ruído para poder comprovar isso.

Atenção que é preciso é fazer uma bela leitura da lei, e verão que eles reprovam a maioria dos carros simplesmente por reprovar e porque lhes apetece.
    Aqui na zona os gajos começam a abrir a boca, e uma pessoa justifica, e os gajos calam-se.
    Já me quiseram reprovar pk a pintura táva comida do sol.

Os gajos têm de justificar o porquê de um carro reprovar e muito bem.
  8. Zec@s_MTR

Zec@s_MTR Moderador

Registo:
    6 Fevereiro 2006
    Likes Recebidos:
    127
    Localidade:
    Coimbra
    Infelizmente em não comerciais só se vier de origem e tabelado no livrete.

Todos os casos contrários levam 30 aerios... :mad: :mad:
  9. dumper^^

dumper^^ Membro PCDIGA

Registo:
    8 Junho 2004
    Likes Recebidos:
    0
    Localidade:
    Vila Nova de Famalicão
    cada vidro?

eu tou pa arriscar nos da frente laterais... deve ficar um mimo...:p

depois é abrir os vidros quando passar pelos srs moinas e nas ipo's igualmente...:cool:
  10. luis_pedro_Sato

luis_pedro_Sato Veterano PCDIGA

Registo:
    31 Maio 2004
    Likes Recebidos:
    7
    Localidade:
    Carapinheira, Coimbra, Portugal, Portugal
    Eu tenho um clio de 97 rebaixado com suspensao koni, e em relacao a isso nunca me chamaram a atencao. O unico stress que aconteceu foi das jantes, meti uma jantes 15" com pneus 195 45 e numa operacao stop foi o unico stress (125€ de multa).
    Agora resta me saber uma coisa do filtro de ar. Tenho um filtro de ar seco e agora ja esta muito sujo e queria trocar por outro.
    Queria saber se existe alguns modelos homolgados e ate talvez as melhores marcas e/ou modelos e precos ja agora.
  11. Zec@s_MTR

Zec@s_MTR Moderador

Registo:
    6 Fevereiro 2006
    Likes Recebidos:
    127
    Localidade:
    Coimbra
    Luis existem filtros lavaveis iguais aos de origem com melhor performance.

Esses 125 eurs são bastante comuns infelizmente, que jante tinhas no livrete?

dumper são 30 euros o conjunto todo, tanto faz se é um vidro ou 5, a multa é igual.

Esperemos para breve a homologação das películas mas para já ainda não é possivel em ligeiros de passageiros, a não ser que venha de origem. :mad:
  12. luis_pedro_Sato

luis_pedro_Sato Veterano PCDIGA

Registo:
    31 Maio 2004
    Likes Recebidos:
    7
    Localidade:
    Carapinheira, Coimbra, Portugal, Portugal
    Tinha jante 13" (roda de bicla lol)
  13. Zec@s_MTR

Zec@s_MTR Moderador

Registo:
    6 Fevereiro 2006
    Likes Recebidos:
    127
    Localidade:
    Coimbra
    Pois... É abuso..., pelo menos cá em tuga, imagina eu com 175/60/R13 e com jante 17" no Micra...

Pelo menos tanto apanho assim como se tivesse no livrete jante 15"... :mad:
  14. p@f@c

p@f@c Membro PCDIGA

Registo:
    3 Janeiro 2006
    Likes Recebidos:
    0
    Boas!!

zecas, sera que me podias esclarecer qual a legislacao em vigor para os farois de xenon??e q na imagem da primeira pagina, a justificacao e um "a)" :zanga:

eu tenho xenon no meu e n me apetecia mto ter de tirar akilo pa ir com o carro a inspeccao...ate pq pa mudar os medios tenho de desmontar a frente toda... :doido: :doido: :doido:

obrigado e abco
  15. tuning

tuning Membro PCDIGA

Registo:
    22 Outubro 2006
    Likes Recebidos:
    0
    boas Zec@s_MTR

acho k estas enganado sao 30€ (minimo) por cada vidro
  16. tuning

tuning Membro PCDIGA

Registo:
    22 Outubro 2006
    Likes Recebidos:
    0
    So reprova se ja estiver anotado na folha de inspeção do ano anterior se nao so fica anotado( e sujeitas-te ao senhores da autoridade) e tambem so reprova se nao tiver nenhuma superfice anti derrapante no travao e embraiagem caso contrario nada de prob. :thumbsup:
  17. Zec@s_MTR

Zec@s_MTR Moderador

Registo:
    6 Fevereiro 2006
    Likes Recebidos:
    127
    Localidade:
    Coimbra
    Viva tuning sê muito bem vindo. Não tenho certeza absoluta, mas penso que é 30 pelo todo.
    Pelo menos 2 amigos meus já levaram multa (c 5 vidros) e foram 30 euros no total.

p@f@c o Xenon tem obrigatoriamente de ter esguichos e dois niveladores de altura.
    Um em cada triangulo do carro à frt e atras para constantemente nivelar o farol para nunca incandear outros. Devido a esses factores é razão pelos quais de origem são mto caros.

Visto não teres esguicho nem viabilidade de teres esses niveladores (vou-te arranjar ft em breve destes elementos) não consegues passar no IPO.

Teras de trocar. :thumbsup:
  18. p@f@c

p@f@c Membro PCDIGA

Registo:
    3 Janeiro 2006
    Likes Recebidos:
    0
    tendo em conta o trabalho que vou ter para os tirar e depois voltar por..... :zanga: :zanga: :zanga:

eu sei que isso que falas e obrigatorio, mas no nosso pais isso e ridiculo, principalmente a parte dos esquichos...isto pq como supostamente as luzes de xenon nao aquecem o suficiente para derreter a neve das opticas, esse problema n se deveria por em portugal....

mas tambem conheco bastantes casos que nao tiveram qq tipo de problema em IPO's mesmo usando Angel eyes...!!

ja agora, a policia pode multar nesse caso...sabes de quanto e a multa??

obrigado pela informacao.abco
  19. Ana_lourenco

Ana_lourenco Membro

Registo:
    2 Julho 2007
    Likes Recebidos:
    0
    oi pessoal olhem la o que é que tem a ver o triangulo prá marca do carro? chumbaram me o carro na inspeccao pk diz que pra quele carro tem que ter outro triangulo...:scared:
  20. Zec@s_MTR

Zec@s_MTR Moderador

Registo:
    6 Fevereiro 2006
    Likes Recebidos:
    127
    Localidade:
    Coimbra
    Viva Ana_lourenco, sê bem vinda à comunidade, O triangulo desde que seja homologado serve em qualquer carro.

Ou esse inspector estava bebido ou expressou-se mal.

O triangulo necessita apenas de estar homogado, desde que o esteja, pode servir tanto num Fiat como num BMW.

:thumbsup:

Partilha esta Página

Users a ver o Tópico neste momento (Users: 0, Visitantes: 0)