Apoio/ Avarias Online

Discussão em 'Técnica Automóvel' iniciada por Zec@s_MTR, 4 Maio 2007.

1. José Magalhães

José Magalhães Membro

Registo:
    1 Julho 2015
    Likes Recebidos:
    0
    Boa tarde
    Tenho um Renault Laguna 1.5 Dci de 01/2008. Está com um problema no computador de bordo e gostaria de obter ajuda da causa: o computador de bordo dá informações como a velocidade média, o consumo médio etc. No meu estes valores zeram sem que que o tenha feito. O contador de kms total está perfeitamente bom, mas o parcial está sempre a zerar sem que o tenha feito. Porque será isto?

Obrigado
  2. integrao

integrao Membro PCDIGA

Registo:
    9 Outubro 2011
    Likes Recebidos:
    40
    Localidade:
    Odivelas-Lisboa
    faz sempre ou só quando abasteces?
  3. Marme10

Marme10 Membro

Registo:
    18 Julho 2015
    Likes Recebidos:
    0
    Boas, o meu nome é joão e sou novo no fórum, desde já quero dar os parabéns aos responsáveis e por ai fora por ajudarem o pessoal com dúvidas.
    Gostava de ter algumas dicas sobre o meu carro, tenho um passat 1.9tdi com 90cv de 1995 com 259000 km que comprei acerca de 2 ou 3 mêses e apenas fiz 300 km devido a avarias, ao que penso que seja motor 1z pelo menos foi com esse código que apareceu quando ligaram á máquina, vou numerar os problemas:
    1º- Volante tremia pensava-se ser juntas homocinéticas, foram trocadas mas problema mantém-se, tenho jantes muito empenadas vou trocar para ver se melhora.
    2º-Carro pega bem fica a trabalhar certinho a frio mas assim que dou uma aceleração por norma a rotação fica a oscilar e o barulho do motor fica com trabalhar estranho e quando vou sem acelerar vai aos soluços mas se acelerar puxa bem, trocou-se filtro de gasóleo está igual.
    3º-Muito preocupante a luz da temperatura acende seja a frio ou quente, mas o problema mesmo depois de trocar hoje kit de correia de distribuição completo com bomba de água incluida que o mecânico disse estar em más condições, a temperatura no quadrante passa dos 90º chegando mesmo perto dos 110º não mais porque tenho medo de aquecer demasiado e desligo o carro, a ventoinha trabalha mas penso ser o sensor do vaso de expansão a dar informação errada e ela atuar tarde demais.
    4º-Nesta revisão completa ainda levou maxilas novas atrás porque estavam nas lonas, o certo é que o carro não me parecia travar bem antes e mesmo agora continua sem travar como acho que devia não sei se será até acamar ou se este modelo tem travões assim tão maus, o estranho foi ao principio o pedal da embraiagem quando liguei o carro e meti 1ª ficou em baixo e começou a cheirar pelo que disseram parecia cheiro a ferodo não sei estará relacionado, hoje quando fui buscar o carro á oficina pareceu me ver uma fuga numa peça que não sei o nome mas é onde liga um cabo que vem do servo-freio que fica por cima da caixa de velocidades.
    Peço desculpa pelo testamento e por alguma ignorância da minha parte em relação a mecânica auto mas nem todo somos entendidos,o certo é que estou farto de gastar dinheiro num carro em que ainda não aproveitei nada do desempenho dele, obrigado por qualquer dica acerca destas avarias, abraço.
  4. neo-_-man

neo-_-man Membro

Registo:
    9 Agosto 2015
    Likes Recebidos:
    0
    Boa tarde, Eu tenho uma carrinha audi A4 de 2008, hoje a meio de uma viagem no painel acendeu a luz do motor e não voltou a apagar mas não deu mais nenhuma informação, alguém tem alguma ideia do que se possa tratar ?
  5. FordMondeo

FordMondeo Membro

Registo:
    10 Dezembro 2015
    Likes Recebidos:
    0
    Boas
    Estou com um problema com os meus sensores de estacionamento, recentemente deixaram de funcionar, quando meto a macha a trás da dois ou três bits normais quando tem paredes por perto e depois Desliga se por completo, hoje não sei o que me deu e testei ligar os sensores antes de ligar o motor e por espanto meu os sensores funcionam a 100%, quando ligo o motor lá se desligam novamente, testei isto várias vezes e confirma se, motor desligado trabalha bem, motor ligado não funciona.
    O carro é um Ford mondeo de 2008, os sensores são de origem, não sei se é importante, mas depois dos sensores deixarem de funcionar a minha bateria morreu (não é que já tivesse na altura visto que era a original do carro).
    Se alguém souber de alguma coisa agradeço que partilhe.
    Cumprimentos
  6. a4 avant

a4 avant Membro

Registo:
    27 Janeiro 2016
    Likes Recebidos:
    0
    Olá, também tive esse problema quando comprei este carro usado http://www.autocasiao24.com/anuncios/vw-golf-2-0-tdi-2004/ o stand levou o carro à volkswagen e havia dois dos sensores que estavam sujos, depois de limpos o problema ficou resolvido! Experimenta a limpá-los, pode ser que resolva.
  7. marco domingues

marco domingues Membro

Registo:
    13 Abril 2016
    Likes Recebidos:
    0
    Boa tarde...espero que alguem me consiga ajudar. Tenho uma vw passat 1900 tdi de 115 cavalos...é do anode 2000. Comprei a carrinha com um problema que ninguem mo conseguiu resolver até á data...ela a partir de uma certa rotação deixa de puxar...é incerto, as vezes é as 3000 outras vezes nem chega lá. ...e as vezes parece que está impecável ...já troquei medidor de massa de ar, algumas válvulas, e nada...tubos de vacuo tambem estão bons...nao sei mais que possa fazer...alguem me pode dar uma ajuda? Boa tarde
  8. Zec@s_MTR

Zec@s_MTR Moderador

Registo:
    6 Fevereiro 2006
    Likes Recebidos:
    164
    Localidade:
    Coimbra
    Pessoal sublinho novamente que este tópico serve para ajudar clientes/users habituais do fórum da PCDiga, que não respondo a users que se registam e fazem aqui o seu primeiro post a pedir ajuda, passando-lhes completamente ao lado que este fórum é da nossa excelente casa de informática PCDiga e esse é o propósito fundamental. Temos sim aqui tão somente uma ajuda para os motores dos clientes e users habituais desta casa.

Para users habituais e clientes deste fórum estou 100% disponível. Para carros e motas.

Alguém anda com problemas no vosso companheiro de asfalto? Ao vosso dispor.

Abraço. Zecas
  9. OLEKSANDR

OLEKSANDR Membro

Registo:
    26 Abril 2018
    Likes Recebidos:
    1
    Boas ,nao sei se podem ajudar.tenho um passat 2.0 tdi bkp140 cv 260mk e o bicho nao quer desenvolver,parece que alguem esta a puxar patras.quando esta frio nas subidas morre mesmo em 1°,o turbo faz um barulho tipo"uuuuuuuu" ja foi limpo uma vez.egr e barboleta mudado,ligo ao pc aparece avaria de sensor de temperatura de combustivel,sera que é por isso?
  10. HellSing

HellSing Veterano PCDIGA

Registo:
    17 Outubro 2005
    Likes Recebidos:
    28
    Localidade:
    布拉加
    Ja fizeste troca do filtro de gasóleo há muito tempo?

Enviado do meu Redmi Note 4 através do Tapatalk
  11. OLEKSANDR

OLEKSANDR Membro

Registo:
    26 Abril 2018
    Likes Recebidos:
    1
    Nao,comprei com 250 mk e o homem disse que tinha trocado,mas vou trocar na quarta feira.nao sera do maf?estes dias encontrei um furo no tubo que liga a maf e tapei com fita propria.mas nao resultou.quando tive a mudar oleo reparei que na ligalçao do tubo interculer/turbo tem um bocado de oleo.
  12. Zec@s_MTR

Zec@s_MTR Moderador

Registo:
    6 Fevereiro 2006
    Likes Recebidos:
    164
    Localidade:
    Coimbra
    O barulho que o turbo faz, é um assobiar? Esse turbo tem os 260 mil Kmts?
    Se sim e pelos sintomas, o teu turbo chegou ao fim de vida, turbo novo ou um reconstruído é a solução.
    De que ano é o carro?
  13. OLEKSANDR

OLEKSANDR Membro

Registo:
    26 Abril 2018
    Likes Recebidos:
    1

O carro é de 2005 e acho que o turbo é de origem.elle assobia so um bocado pois vem burrulho tipo"uuuuuu",se levar as 3m/r e tirar o pe do acelerador faz outro barulho ao descopremir o ar
  14. Zec@s_MTR

Zec@s_MTR Moderador

Registo:
    6 Fevereiro 2006
    Likes Recebidos:
    164
    Localidade:
    Coimbra
    Pois... Já não está de origem, controla bem o nível de óleo para não teres avarias mais graves, deve andar muito óleo na admissão, injetores não me parece, tu estás com o motor quase atmosférico, daí a falta de força, é difícil dar-te 100% certeza de diagnóstico sem ver e ouvir o carro, mas quase certo que vais ter de investir num turbo.
    :thumbsup:
  15. OLEKSANDR

OLEKSANDR Membro

Registo:
    26 Abril 2018
    Likes Recebidos:
    1

Hoje levei pa autoestrada e entra me safe mode em 4° com esforço e manda fumaraça preta.nao sabem indicar uma casa boa para me verem isto em condições e nao enganarem?soa da Maia.desde ja obrigado
  16. Zec@s_MTR

Zec@s_MTR Moderador

Registo:
    6 Fevereiro 2006
    Likes Recebidos:
    164
    Localidade:
    Coimbra
    Pois fumo preto, gasóleo em excesso pois o turbo já não dá a pressão de ar necessária.
    Enviei-te por msg uma casa aí da especialidade que não escalda em preços.
    Vai lá pedir um parecer e orçamento.
    :thumbsup:
  17. OLEKSANDR

OLEKSANDR Membro

Registo:
    26 Abril 2018
    Likes Recebidos:
    1
    Boas,o bicho levou turbo novo,ja esta em condições.obrigado
    Zec@s_MTR gostou disto.
  18. Zec@s_MTR

Zec@s_MTR Moderador

Registo:
    6 Fevereiro 2006
    Likes Recebidos:
    164
    Localidade:
    Coimbra
    Roger.
    Dispõe. :thumbsup:

Partilha esta Página

Users a ver o Tópico neste momento (Users: 0, Visitantes: 0)