Ligar lcd de portatil a uma entrada de gráfica normal

Discussão em 'Suporte Técnico' iniciada por JonaxGoD, 17 Julho 2008.

1. JonaxGoD

JonaxGoD Membro PCDIGA

Registo:
    22 Fevereiro 2008
    Likes Recebidos:
    0
    Localidade:
    Leiria
    Boas, tenho o seguinte lcd de portatil...
    E queria saber como ligar a uma grafica normal ou ligar directamente ao pc como se fosse um lcd para ver temps/como se fosse um ecran normal...
    Alguem poderia me dar uma ajuda?
    P.S.: isto era dum portatil já antigo...(2004/2005 xD)
    Cumps
  2. badboyboogie

badboyboogie Veterano PCDIGA

Registo:
    15 Janeiro 2008
    Likes Recebidos:
    3
    Localidade:
    Lx
    Boas JonaxGod,

Vou-te dizer que o que queres fazer é uma tarefa um bocado (grande) inglória...
    Depois de passar 2 semanas a pesquisar sobre o assunto e ter comprado cabos, adaptadores, e andar as voltas com ligações e conversões, etc etc para tentar ligar uma moldura digital e converter o sinal para RGB para usar no meu projecto nano itx, tive de desistir... com muita pena mas no meu caso é impossivel pois e necessário uma placa que converta o sinal composto para RGB... e isso implica um investimento acrescido e de uma dimensão que não pretendo, pois queria uma coisa extremamente pequena e leve.

Tu vais ter uma dificuldade semelhante, pois vais ter de ver se essa placa pode retirar-se do portatil e vais ter de fazer muitas ligações algumas com algum risco de matar a grafica do PC ou simplesmente não funcionar...

De qualquer forma acho que o melhor é leres este artigo que me ajudou a compreender melhor como funciona o processo e a conversão do sinal.

Deixo aqui uma amostra, mas aconselho a passares os olhos para entenderes o que pode ser feito e quais as opções com as vantagens e desvantagens. Pode ser que até me dês alguma ideia ou alguém com mais experiência nesta área nos encaminhe para o sucesso num mod possível (e acessível €) e o mais pequeno possível!

Cumps e Boa sorte! :thumbsup:

VGA to workstation monitor FAQ
    Copyright 1997,1998,1999,2000,2001 Tomi Engdahl

http://www.tkk.fi/Misc/Electronics/faq/vga2rgb/
  3. JonaxGoD

JonaxGoD Membro PCDIGA

Registo:
    22 Fevereiro 2008
    Likes Recebidos:
    0
    Localidade:
    Leiria
    Parece k afinal é melhor comprar um ecran lcd que pode fikar mais barato e temos a certeza k trabalha...Parece k dá muito trabalho e exige alguma experiencia no ramo...Para já esta fora de kestao...antes keria komprar um lcd normal dok tentar por este a trabalhar...
    Obrigado pela ajuda:thumbsup:
    Cumps

Partilha esta Página

Users a ver o Tópico neste momento (Users: 0, Visitantes: 0)