[24-09-2009] Workstation Tesla C1060

Discussão em 'Sistemas PCDIGA' iniciada por GinTonic, 25 Setembro 2009.

1. PtKardoso

PtKardoso Membro PCDIGA

Registo:
    18 Abril 2010
    Likes Recebidos:
    0
    Localidade:
    Lisboa
    Arrumação de cabos magnifca mesmo como se gosta, para 4 graficas upa upa simplesmente lindo :D
    Bom Trabalho Rapazes :D
  2. AnDrE Silva

AnDrE Silva Membro PCDIGA

Registo:
    26 Junho 2006
    Likes Recebidos:
    2
    Localidade:
    Batalha - Leiria
    Não sei se tem uma coisa haver mas um colega meu no inicio do 1 semestre disse que o coordenador do curso de Electrotecnia da ESTG (Leiria) gastou a volta de 6000€ num computador com estas características
  3. Emanuel83

Emanuel83 Suspenso

Registo:
    23 Junho 2010
    Likes Recebidos:
    0
    Localidade:
    Odivelas, Lisboa
    Faltam ai uns SSDs :cool: lindo
  4. ser

ser Membro PCDIGA

Registo:
    29 Agosto 2010
    Likes Recebidos:
    0
    Wow, brutal :6
  5. nando_1969

nando_1969 Visitante

Boa noite,
    À cerca de um ano montei algo que tem semelhanças com esta máquina e até hoje me debato com uma questão que nunca encontrei resposta.
    Em conversa com o Sr. que me atendeu na loja abordamos uma questão que nos levou a esta secção e onde aproveito para ver se alguém me consegue elucidar sobre uma situação que pretendo fazer.

Características da máquina:
    Board: ASUS P6T7 Supercomputer
    CPU: Core I7 940
    Memo: 6GB da corsair das mais rápidas
    Controladora raid: Adaptec 5405
    Discos: 4 Discos seagate de 500GB da série NS
    Gráfica: "a famosa guerra"

Breve descrição das configurações:
    4 Arrays na controladora todas em RAID 10
    Array 1 - Linux 64Bits (Opensuse 11.2)
    Array 2 - Windows 7 64bits
    Array 3 - Máquinas virtuais
    Array 4 - Armazém

Intenção para a qual preciso de ajuda:
    Gráfica PNY Quadro FX3700 comprada em leilão e que está funcional mas nesta board teima em não funcionar (talvez tenha de actualizar a BIOS da board que está muito desactualizada).
    Usar recursos gráficos com ligação directa ao hardware em máquinas virtuais sem ser com as gráficas que são normalmente emuladas pelo vmware. (desconheço a existência usando a mesma máquina como server e correndo as virtuais em cima.)
    Neste momento tenho gráfica PNY Quadro FX380 só para desenrascar. A ideia seria colocar a FX3700 noutra slot da board e direcciona-la exclusivamente para uma virtual com windows.

Espero que entendam o que pretendo e que me consigam dar algumas luzes.
    Só mais uma deixa, o sistema principal é o Opensuse 11.2, o Windows 7 da segunda array é só para o desenrasca no caso de ser preciso. As máquinas virtuais podem correr sobre os 2 host da array 1 e 2 dependendo daquele que correr no arranque.

Obrigado
  6. _SirO_

_SirO_ Membro PCDIGA

Registo:
    16 Dezembro 2004
    Likes Recebidos:
    3
    Localidade:
    Aveiro/Pittsburgh
    Quanto ao vmware, se for o vmware esx, que é um hipervisor de nível 1, penso que seja possível às vm's aceder directamente à gráfica. Agora, se a board não arranca com a gráfica..... Nada a fazer. Testa noutro pc, a ver se o problema é da gráfica ou da board.
  7. Emanuel83

Emanuel83 Suspenso

Registo:
    23 Junho 2010
    Likes Recebidos:
    0
    Localidade:
    Odivelas, Lisboa
    Temo que nunca consigas que o vmware aceda à gráfica por causa do socket 1366 não suportar I/O. Eu também trabalho com vmware no meu dia a dia, mas para conseguires com que as máquinas utilizem directamente hardware da máquina tens de ir para socket 1156 cujo cpu i7 8xx tem tecnologia I/O. Eu não preciso dessa feature por acaso, mas se precisasse não tinha alternativa. Espero ter ajudado. Cumprimentos.
  8. _SirO_

_SirO_ Membro PCDIGA

Registo:
    16 Dezembro 2004
    Likes Recebidos:
    3
    Localidade:
    Aveiro/Pittsburgh
    O que tu queres dizer é "virtualização de I/O", que se chama Intel VT-d ou AMD IOMMU / Vi
  9. nando_1969

nando_1969 Visitante

A gráfica funciona que já a testei noutro pc.
    Quanto à evolução para outra socket para já está fora de questão.
    Se realmente não houver hipótese terá de continuar como está.
    Qualquer outra ideia será bem aceite.
  10. JNorberto

JNorberto Membro

Registo:
    5 Dezembro 2010
    Likes Recebidos:
    0
    Localidade:
    Leiria
    Ahah, eu tenho o grande prazer de trabalhar com essa máquina! :D actualmente estou a desenvolver umas aplicações que testo num Core i7, com uma Geforce 295GTX e 12GB de RAM, e finalmente são para colocar em funcionamento aqui neste maquinão. :D
  11. nando_1969

nando_1969 Visitante

Fiquei um pouco com a pulga atrás da orelha com esta tua resposta e hoje que tive mais um tempito fui ver as diferenças mas não encontro que dizes.
    Será que me podes elucidar melhor essa questão?
    Anexo ficheiro comparativo gerado com o comparador da Intel.
    Obrigado.

Ver anexo 1694
  12. nando_1969

nando_1969 Visitante

Ainda mexendo neste tema e tendo em conta a tua resposta gostaria que me esclarecesses uma situação.
    Eu uso a máquina para trabalhar com ela localmente, ou seja tanto corro host como host e virtuais no mesmo local na mesma máquina. Com esse vmware esx isso também é possível?
    Desculpem a minha ignorância mas tudo o que faço nesta área é puro hobby que formação na área é zero. Só autodidata.
    Obrigado.

Partilha esta Página

Users a ver o Tópico neste momento (Users: 0, Visitantes: 0)