[TUTORIAL] Instalar (Android 2.2) FROYO I9000XXJPM via ODIN no Samsung Galaxy S

Discussão em 'Android' iniciada por Racpu_, 16 Outubro 2010.

1. Racpu_

Racpu_ Visitante

Boas, como tenho recebido muitas mensagens como se efectuar o update a este equipamento, decidi fazer eu mesmo um tutorial para ajudar a comunidade.

::::NÃO ME RESPONSABILIZO POR QUALQUER DANO QUE O VOSSO TELEMÓVEL POSSA SOFRER::::

ATENÇÃO: Este tutorial esta apenas preparado para o Samsung Galaxy S e na sua versão Android 2.2 sendo o firmware I9000XXJPM, o que quer dizer que noutras versões pode mudar.

Instalação Firmware Oficial

Então vamos necessitar do seguinte:

• Samsung Galaxy S
    • Flash Program: ODIN 1.3
    • Galaxy S / .PIT File: 803
    • Firmware: I9000XXJPM Pass = samfirmware.com
    • Custom Firmware: Ver mais em baixo o meu Firmware criado

*Seguidamente temos que ter algumas coisas preparadas antes de iniciar o Actualização pelo ODIN:

• Bateria do telemóvel carregada
    • Remover Qualquer LAG FIX
    • Ter Instalado o KIES

Então tendo tudo preparado vamos então proceder a actualização do firmware do telefone.

Abrimos o ODIN e deixamos a configuração que apresento na imagem em baixo, apenas abrimos o ficheiro PIT: 803 e onde diz PDA o firmware I9000XXJPM(JPM_JPM_U_JPM.tar) que descarregamos anteriormente, ver imagem em baixo.

Depois destes passos então temos que colocar o nosso telemóvel em Download Mode, para isso sigam os passos da imagem seguinte:

Tem que aparecer como a imagem em baixo:

ATENÇÃO: Carregar primeiro na tecla volume baixo, ficar a carregar depois a tecla Home e seguidamente a tecla ligar o telefone, este processo tem que ser feito com o telefone desligado.

Para quem não lhe funcionar as 3 teclas, passem por esta Thread para mas informações.

Depois de estar em Download Mode, basta ligarem ao cabo USB e esperar que o ODIN detecte a Porta COM, ao ser detectado a porta COM carreguem START no ODIN e aguardem que o processo termine.

DICA: Depois de terminar o Flash o telemóvel vai reiniciar, nalguns casos o telefone pode não iniciar, este ficando apenas com as teclas ligadas e ecrã desligado mas não é motivo para alarme, tiramos a bateria ao telemóvel e entramos em Recovery Mode, para isso fazemos da mesma forma que entramos em Download Mode, mas em vez de carregar tecla volume baixo, carregamos tecla volume cima, ver imagem em cima com as instruções.

Depois de estarmos em Recovery Mode, temos que ir até a opção wipe data / factory reset e carregar tecla HOME para dar instrução, depois é fazer reboot system now, ver imagem em baixo de exemplo.

Depois deste processo já temos o nosso telemóvel actualizado para a ultima versão do Android 2.2, e sendo esta a oficial.

E seguidamente fazer as configurações iniciais ao telemóvel, escolher língua, contas, mail... etc.

####################################################################

Instalação Custom Firmware

Como não podia de ser este telemóvel tem vários Developers por trás, o que a meu ver o que já é bom ainda se torna melhor... :) Vejam pelo XDA

Por isso vou explicar como instalar uma ROM Personalizada, neste caso uma feita por mim... :D

Racpu_FROYO.iPhoneStyle.V1 - XWJPO

Download:
    1- Racpu_FROYO.iPhoneStyle.V1.zip
    2- Racpu_Medium_Pack.zip
    3- Racpu_Full_Pack.zip

Atenção: Instalar cada ficheiro separadamente e reiniciar em cada instalação.

Imagens:

[​IMG][​IMG][​IMG][​IMG][​IMG][​IMG]

O processo é simples apenas tem que seguir uns passos que explicarei já a frente.

Instruções:

1. Descarrega CF-Root-JPM-v1.2-Busybox-1.17.1.zip
    2. - Abre com o ficheiro com o ODIN em PDA em Download Mode e sem o PIT File e sem activar o Re-Partition e faz START
    3. Descarregar o Clockwork Recovery
    4. - Renomear para update.zip
    5. Descarrega a ROM Desejada, no meu caso descarrego sempre as FULL, ver ver links em cima para descarregar a Racpu_FROYO.iPhoneStyle.V1 - XWJPO
    6. Coloca os ficheiros no cartão interno / sd card
    7. Apaga o Telemovel
    8. Inicia o Telemovel em Recovery Mode (carregando "vol up + home + power")
    9. Escolhe apply sdcard:update.zip (Vai entrar para o Clockwork Recovery 2e, assim sendo possível instalar zip não assinados, se não entrar no Clockwork Recovery 2e, insistir mais uma vez em apply sdcard:update.zip ate entrar.)
    10. Escolher: install zip from sdcard (Usar tecla Power para escolher no menu Clockwork Recovery)
    11. Escolher: choose zip from sdcard
    12. Seguidamente escolher a ROM que descarregamos anteriormente.
    13. - Esperar que termine o Flash
    14. - Caso a Rom disponha de mais Zip's façam a instalação separadamente seguindo a ordem de Download e em cada instalação reiniciem o equipamente e voltem ao Recovery para instalar a segunda parte, e assim sucessivamente.
    15. Telefone vai Reiniciar
    16. O Primeiro arranque vai demorar um pouco mas é normal, depois de feito já tem uma Custom ROM instalada.

::::NÃO ME RESPONSABILIZO POR QUALQUER DANO QUE O VOSSO TELEMÓVEL POSSA SOFRER::::
    Última edição por um moderador: 26 Janeiro 2011
  2. M@ster

M@ster Membro PCDIGA

Registo:
    6 Junho 2004
    Likes Recebidos:
    0
    Localidade:
    Alverca
    Done, como já tinha a JPH instalada nem mexeu na instalação, ou seja todas as cfgs que tinha ficaram ;)
  3. JCmendes

JCmendes Veterano PCDIGA

Registo:
    23 Abril 2004
    Likes Recebidos:
    16
    Localidade:
    Évora
    Excelente....ver se tenho tomates para fazer isto é melhor num portátil....parece-me simples e rápido.

Parabéns rap, por esta explicação em pt.

Isto depois limpa todo ficando só com os programas de origem....o Navigator deve vir né??

Lembrei-me, não é necessário tirar cartões de memória nem nada disso??
    Última edição: 16 Outubro 2010
  4. M4TR4

M4TR4 Veterano PCDIGA

Registo:
    6 Novembro 2004
    Likes Recebidos:
    0
    Localidade:
    UK
    tb axo q e um excellente post e muito util.
    ontem andei a "anhar" durante umas 4 horas tae atinar com o flash no odin e consegui colocar tb o froyo 2.2
  5. JCmendes

JCmendes Veterano PCDIGA

Registo:
    23 Abril 2004
    Likes Recebidos:
    16
    Localidade:
    Évora
    4 horas!!....mas com esta explicação deve ser em min....logo vou testar.
  6. Racpu_

Racpu_ Visitante

Sim ao fazer este processo vai limpar tudo, por isso façam backup dos vossos dados...
    Última edição por um moderador: 16 Outubro 2010
  7. ChesterLP

ChesterLP Always here to help! Veterano PCDIGA

Registo:
    17 Junho 2006
    Likes Recebidos:
    2
    Localidade:
    Esposende
    Isso não invalida a garantia? É preciso ter cuidado com estes processos de rooting...
  8. Racpu_

Racpu_ Visitante

Acho que não invalida a garantia, visto que podes sempre voltar a colocar a rom de origem caso tenhas backup da mesma ou se alguém a disponibilizar...
  9. JCmendes

JCmendes Veterano PCDIGA

Registo:
    23 Abril 2004
    Likes Recebidos:
    16
    Localidade:
    Évora
    Já estou a fazer od downloads.

Mas como se faz back up da original??
  10. Racpu_

Racpu_ Visitante

Penso que pelo ODIN da para fazer mas não tenho a certeza... mas de qualquer das maneiras já anda pela Net Backup da Rom TMN...

E no teu caso JC não tenhas problemas alguns pois o teu é desbloqueado logo não há qualquer problema...

Cumps
  11. JCmendes

JCmendes Veterano PCDIGA

Registo:
    23 Abril 2004
    Likes Recebidos:
    16
    Localidade:
    Évora
    ok obrigado..daqui a nada vou testar.
  12. Nelson A.

Nelson A. Linkin Park Lover! Staff PCDIGA

Registo:
    3 Julho 2007
    Likes Recebidos:
    2,098
    Localidade:
    Lisboa
    Invalida a garantia sim :thumbsup:
  13. Racpu_

Racpu_ Visitante

Depende, eu já levei telemoveis todos mexidos e mesmo desbloqueados a TMN e foram todos aceites e reparados...

Mas se colocares a de origem nunca saberão se telemóvel foi mexido...

EDIT: Alias no caso dos Galaxy S nem é preciso preocupar com o firmware instalado, mas sim com o CSC da TMN que é fácil de encontrar...
    Última edição por um moderador: 16 Outubro 2010
  14. Nelson A.

Registo:
    3 Julho 2007
    Likes Recebidos:
    2,098
    Localidade:
    Lisboa
    racpu, teres acesso á root invalida sempre a garantia...se te aceitam ou não o telemovel no caso de haver algum problema, isso depende da sorte de cada um...

se qualquer coisa correr mal num processo destes, nem tens hipotese nenhuma de meteres a rom de origem...

falo porque um colega meu comprou o samsung i8320 e ja andou a fazer isto, e correu lhe mal...a vodafone uns dias depois ligou lhe a dizer quanto ficava o arranjo.

òbvio que o teu tuturial explica tudo muito bem, e se fizerem tal e qual como esta aí, em principio não há problemas, mas caso haja, a resolução do problema junto da operadora é uma questão de sorte.
  15. Racpu_

Racpu_ Visitante

Sim... não digo o contrario...

Mas era preciso ter azar e ao tentar fazer algo "queimar" o telemovel e não ser possivel a sua resolução... Acho pouco provável alguém estragar o telemóvel... e arrisco mesmo que é impossível de estragar, claro se fizerem tudo bem.

Se seguirem o tutorial a risca podem estar descansados...:)
  16. LoGiKZ

LoGiKZ Veterano PCDIGA

Registo:
    10 Novembro 2005
    Likes Recebidos:
    186
    Localidade:
    Vila Nova de Gaia
    Exacto! Já antigamente com os windows mobile era assim... andava-se sp com as roms alteradinhas e bem cozinhadas e se o equipamento desse problemas, toca a meter uma rom original e siga!
    Nunca davam por nada :)
    Dá é mais trabalho do que o utilizador comum sem roms cozinhadas que só tem que levar o equipamento à assistência. Claro que também pode acontecer o tlm n ligar mais e aí por vezes nem se consegue colocar a rom original LOLOL. Há que arriscar e analisar os prós e contras ;)

Cumps
  17. Nelson A.

Registo:
    3 Julho 2007
    Likes Recebidos:
    2,098
    Localidade:
    Lisboa
    mas é que é isso que agora acontece mais...
  18. LoGiKZ

LoGiKZ Veterano PCDIGA

Registo:
    10 Novembro 2005
    Likes Recebidos:
    186
    Localidade:
    Vila Nova de Gaia
    Pois, exacto. Daí cada um individualmente ter que analisar os prós e os contras. São poucos os métodos, se é que existem, que sejam infalíveis :p
  19. MJRL

MJRL Veterano PCDIGA

Registo:
    7 Fevereiro 2004
    Likes Recebidos:
    5
    Localidade:
    Fig. da Foz
    Já ando nisto de roms à muito tempo, e gostava de saber como é que o vendedor prova que o problema foi a meter uma rom?
    A partir do momento que o pda está morto, como é que eles veem que rom é que tem?
    Eu tb já mandei um pda para a garantia que tinha uma rom original, mas não era a original (vodafone) que vinha com o pda e não tive problema nenhum.

Ainda falam do wm e dos seus telefones... está porra até para meter uma rom original é uma complicação, no wm uma rom original é só carregar no exe no pc e siga... as custom roms já é outra história...
  20. JCmendes

JCmendes Veterano PCDIGA

Registo:
    23 Abril 2004
    Likes Recebidos:
    16
    Localidade:
    Évora
    Bom , só tenho de vir aqui agradecer publicamente a ajuda do RACPU, que teve comigo para me ajudar a instalar este Froyo.

Foi 5 estrelas!!! Muito abrigado pela tua pachorra.

Em relação ao Froyo...até agora tudo bem...mais bonito e mais funcional..maravilha!!!

Vão colocando novidades.

Partilha esta Página

Users a ver o Tópico neste momento (Users: 0, Visitantes: 0)