Porque Apple?

Discussão em 'Apple' iniciada por Racpu_, 23 Março 2011.

1. Racpu_

Racpu_ Visitante

Pois é isso, como utilizador de iPhone e iPad e futuro Mac Book Pro, venho perguntar a quem tem Mac ou outros dispositivos Apple o porque de escolherem Apple.

A minha experiencia em Apple ainda é só em iPhone e iPad, mas sem duvida é uma boa experiencia, e estou a gostar bastante, tudo é simples e rápido e sem qualquer problema.

O iPhone desde que o tenho desde Novembro nunca o desliguei nem bloqueio, apenas reiniciei para fazer o Jail, de resto tem estado a rolar sem problemas.

Agora pergunto-vos quais as desvantagens e vantagens dos produtos Apple?

:thumbsup:
  2. JCmendes

JCmendes Veterano PCDIGA

Registo:
    23 Abril 2004
    Likes Recebidos:
    16
    Localidade:
    Évora
    Eu quando comprei o primeiro MBP, não foi nada de fanatismo nem de amor à Apple....sempre apreciei a qualidade e a beleza dos seus produtos (sim os olhos tb comem), dai querer à muito comprar, sabendo de antemão, pagar bem mais que comprando a retail e por peças maquinas mais potentes.

Vantagens:

- Qualidade e beleza das peças
    - o sistema operativo
    - Muito fácil a adaptação
    - Faço tudo praticamente que fazia em Win (e tenho uma paralles com o windows)
    - Regulares updates de software a corrugir alguns bugs
    - Não se mexe muita na máquina, logo depois n se gasta muito em upgrades
    - SILENCIO
    Quer o meu IMAC quer o MPB...deixemos de preocupar que as fans e caixas para arrefecer.
    - Rápido

Desvantagens:

- Preço (mas aqui nem considero desvantagem só compra quem quer e pode)
    - Maquinas não tão potentes. (mas quem compra tb deve saber isso)
    - Poderá aquecer por vezes, aquando de puxar bem por eles..mas ok, estão e devem estar preparados para tal.

-
    Última edição: 23 Março 2011
  3. Racpu_

Racpu_ Visitante

Mendes e a nível de rapidez?

Daquilo que já vi em Apple fiquei com ideia que independentemente de serem mais fracos a nível de especificações, estes conseguem ser mais rápidos.

Claro que quando melhor o hardware melhor é claro, mas digamos que o OS da Apple esta bem optimizado para as maquinas mais antigas, pelo menos acho.

Agora claro a Apple é cara sim mas em qualidade nisso não tem concorrência possível.
  4. luis_pedro_Sato

luis_pedro_Sato Veterano PCDIGA

Registo:
    31 Maio 2004
    Likes Recebidos:
    7
    Localidade:
    Carapinheira, Coimbra, Portugal, Portugal
    Falta colocar nas desvantagens que alguns software (jogos) nao estão disponiveis em versoes MAC
  5. Racpu_

Racpu_ Visitante

Sim mas isso já é sabido... bom para mim é indiferente pois não jogo no PC.
  6. Frize Cagalhao

Frize Cagalhao Membro PCDIGA

Registo:
    30 Agosto 2006
    Likes Recebidos:
    0
    Localidade:
    Nazaré, Portugal
    Eu iniciei-me no mundo da Apple em Outubro de 2010, com um MacBook Pro de 13''.
    Alem das vantagens e desvantagens que o JCmendes disse, falta ai acrescentar, aos MacBook, a duração da bateria. Este foi o factor que fez desequilibrar a balança na altura de decidir comprar um portátil novo antes tinha um Asus de 15,4''.

Sei que pelos 1150€ que dei na altura, comprava um portátil qualquer e com melhores características a nível de hardware, mas agora tenho a sensação que com este MBP estou muito melhor servido do que com qualquer outro portátil.

A simplicidade das App's do funcionamento do OS e tudo isso faz valer a pena do dinheiro que eles custam.

Acho que quem experimenta Apple nunca mais quer saber de outros mundos.

Em relação à pergunta, "Porque Apple?" a minha resposta é SIMPLICIDADE
  7. JCmendes

JCmendes Veterano PCDIGA

Registo:
    23 Abril 2004
    Likes Recebidos:
    16
    Localidade:
    Évora
    Esqueci-me tudo é rapido sim..vou acrescentar.
  8. zaskas

zaskas Membro PCDIGA

Registo:
    9 Janeiro 2009
    Likes Recebidos:
    0
    Localidade:
    Lisboa
    Pessoalmente há um factor, além dos já referidos com os quais concordo integralmente, que cada vez mais me cativa.....é extremamente agradavel utilizar qualquer sistema Apple. Passo os dias agarrado a um PC e não tem compração.

E quando refiro agradavel refiro tanto a qualidade intrinseca dos equipamentes (que dá gosto!!!!!) como todos os UI's com que se lida.
  9. Nelson A.

Nelson A. Linkin Park Lover! Staff PCDIGA

Registo:
    3 Julho 2007
    Likes Recebidos:
    2,097
    Localidade:
    Lisboa
    A Verdade é que hoje em dia compensa muito mais investir num pc mac do que num pc dito "normal".
    Está mais do que visto que hoje dia andar-se a investir num pc com grande hardware é muitas das vezes dinheiro deitado para o lixo tendo em conta que a parte do SO nao acompanha a capacidade da máquina que compramos...é esta a realidade actualmente...

Da me muito mais gozo estar no MBP do que no desktop i7 por exemplo...a fluidez do OSX é muito superior ao windows seven com hardware topo de gama...

Dima, nao começes a vender apple não! :p
  10. Frize Cagalhao

Frize Cagalhao Membro PCDIGA

Registo:
    30 Agosto 2006
    Likes Recebidos:
    0
    Localidade:
    Nazaré, Portugal
    O Dima vende, tens é de lhe pedir. Quando comprei o meu, eu tinha perguntado se ele arranjava e o preço e ele disse.me.. lol Tem de começar é a por no site.
  11. Pock

Pock Visitante

E venham Apples :D
  12. Totti

Totti Veterano PCDIGA

Registo:
    10 Abril 2005
    Likes Recebidos:
    0
    Localidade:
    Leiria
    Comecei com um 3gs, tinha um htc hd, e fiquei parvo como aquilo o superava em rapidez, e principalmente, a navegar na net.. depois passei para o iphone 4, devido ao exelente design, para mim o telefone mais bonito que existe. hoje comprei um macbook pro dos novos, tambem pelo design, nao sou capaz de gostar de nenhum portatil que anda no mercado, isto depois de olhar para os mac...

sim sao caros.. mas pela qualidade de construcao, pela rapidez do software, acho que vale a pena. espero nao me vir a arrepender claro :)
  13. Racpu_

Racpu_ Visitante

De facto com o vosso feedback é impossível não adquirir um Mac...:)

E cada vez mais pessoas estão a mudar, eu estou para breve...
  14. Totti

Totti Veterano PCDIGA

Registo:
    10 Abril 2005
    Likes Recebidos:
    0
    Localidade:
    Leiria
    Revolução !! :D
  15. Racpu_

Racpu_ Visitante

Digamos que deve ser isso que deve estar para breve uma revolução no conceito de se usar computador, principalmente no que passa pelo PC comum.

Independente de um PC ainda ter algumas vantagens face aos Mac em muitas outras coisas perdem, e digamos que o me leva a fazer essa a mudança é que já testei tudo o que é PC e componentes... E não vejo grande evolução, claramente que existe, mas não o suficiente.
  16. JoaoRamalho

JoaoRamalho Veterano PCDIGA

Registo:
    11 Dezembro 2004
    Likes Recebidos:
    2
    Localidade:
    localhost
    quando comprei o meu macbook, comprei-o por causa do hardware (monitor 13', dimensoes, e principalmente grande autonomia), mas dps de o ter por algum tempo, vi que o seu ponto forte era mesmo o software. adaptei-me lindamente e vi que tinha comprado o computador de trabalho certo. desde 2007 que o tenho, e estou satisfeito. se mudasse seria para um mb-pro com uma grafica mais potente porque esta intel x3100 é mesmo só para trabalhar...

cumps
  17. SkylineGTR

SkylineGTR Veterano PCDIGA

Registo:
    20 Agosto 2007
    Likes Recebidos:
    0
    Eu já optei pelo iMac. Agora só estou à espera dos novos modelos..
  18. Totti

Totti Veterano PCDIGA

Registo:
    10 Abril 2005
    Likes Recebidos:
    0
    Localidade:
    Leiria
    acho que toda a gente passa pela fase de gastar balurdios em hardware para pc, para estar sempre actualizado... mas sinceramente quando comecei a trabalhar e a saber o que custa ganhar o dinheiro, passou me logo isso.. pensar em gastar 300€ numa grafica e passado uns meses ja saia uma melhor, ou passado um ano secalhar ja nao jogava como joguei no inicio... fez me logo separar as coisas, entao comprei uma ps3 deixei de gastar dinheiro no pc! agora como basicamente o uso para a net, siga macbook....
  19. MJRL

MJRL Veterano PCDIGA

Registo:
    7 Fevereiro 2004
    Likes Recebidos:
    5
    Localidade:
    Fig. da Foz
    O mundo no hardware já não é bem assim, eu tenho uma gráfica quase com 3 anos e ainda jogo tudo, o pessoal é que sempre exagerou e gostou de ter as ultimas novidades nem que fosse para entrar 1s mais rápido no windows. Quando se pode estragar dinheiro e não há responsabilidades há muitas maneiras de o fazer, então em hardware seja de que tipo for nem se fala.
    Por acaso tb era uma coisa que gostava de experimentar por uns dias um macbook, desktop continuo a preferir o habitual principalmente por causa dos jogos apesar de gostar bastante do design dos imac.
    Porque olhando para a maioria dos portateis ou macbook ou vaio como tenho um, o resto parece-me tudo tão igual...
  20. JoaoDJesus

JoaoDJesus Veterano PCDIGA

Registo:
    19 Maio 2008
    Likes Recebidos:
    445
    Localidade:
    Matosinhos
    O MacBook espanta me a autonomia daquilo, um amigo meu comprou uma apouco tempo e aquilo e brutal. So que não tendo net ou não estando a trabalhar não faço nada com aquilo.

PS: O meu PC da assinatura joga o AC Brotherhood(o que ando a jogar mais agora, a par de Red Dead Redemption) no máximo a 1080p na boa e não e um PC atualizado a já bastante tempo.

Partilha esta Página

Users a ver o Tópico neste momento (Users: 0, Visitantes: 1)