Porque Apple?

Discussão em 'Apple' iniciada por Racpu_, 23 Março 2011.

1. reiszink

reiszink Veterano PCDIGA

Registo:
    30 Maio 2008
    Likes Recebidos:
    824
    Não sei se gosto ou desgosto, nunca tive Mac, só utilizei esporadicamente de amigos, nada mais.

Mas como vou trocar o meu actual portátil que é bastante velho e já se está a tornar desesperante trabalhar nele, estou fixado num MacBook Pro por ser diferente do habitual. PCs portáteis já tive alguns, queria experimentar uma coisa nova.

Acima de tudo preciso de boa autonomia, visto que é para andar com ele de um lado para o outro. Jogos não interessam porque para isso sempre usei desktop, é mesmo para net, filmes, música, e um ou outro programa que preciso usar no trabalho, mas nada de verdadeiramente pesado.
  2. dozer

dozer Membro PCDIGA

Registo:
    25 Outubro 2011
    Likes Recebidos:
    3
    Localidade:
    Santo Tirso
    Ve é se os programas que usas são compatíveis, hoje em dia é quase tudo, mas nunca se sabe...

Eu por acaso, nunca comprei um mac, nem acho que vou comprar, da apple só mesmo IPODs ou IPHONE de resto posso passar...

Mas boa compra ;)
  3. reiszink

reiszink Veterano PCDIGA

Registo:
    30 Maio 2008
    Likes Recebidos:
    824
    Venho cá com mais uma dúvida.

Estive a ler este tópico e queixaram-se que a qualidade de imagem dos MacBook Pro quando ligados a uma TV ou monitor que não seja da Apple, deixa muito a desejar. Ainda é assim ou já mudou alguma coisa?

Pergunto isto, pois uso bastante o portátil ligado a TVs LCD e monitores, daí que, era importante a qualidade ser boa como num PC portátil.
  4. Racpu_

Racpu_ Visitante

Boas,

Já liguei os meus MBPUM 17 e 13" a um LCD e da boa imagem, usei o adaptador mini dvi para hdmi e nada apontar, qualidade máxima do LCD em questão...

Acho que foi o eLias que disse que a imagem não era grande coisa, mas eu não notei isso.

Mas se alguém puder testar para te dar a certeza é melhor, visto que agora só tenho iMac...:)

Cumps
  5. Salem

Salem Membro

Registo:
    14 Junho 2005
    Likes Recebidos:
    0
    Tenho um MBP de 13" com os novos i7 e quando ligado a um lcd a qualidade parece me normal...nada a apontar! Mas faço a ressalva de que não andei a investigar muito!

Cumps
  6. reiszink

reiszink Veterano PCDIGA

Registo:
    30 Maio 2008
    Likes Recebidos:
    824
    Alguém me pode dizer qual o melhor browser para Mac?

E já agora, a nível de codecs, qual o melhor pack para usar junto com o VLC?
  7. eLias

eLias Moderador

Registo:
    26 Janeiro 2004
    Likes Recebidos:
    15
    Localidade:
    Esposende, Portugal
    Browser vai da preferência de cada um, tanto o Safari como o Firefox, Google Chrome ou mesmo Opera são bons, é uma questão de experimentar e ver com qual se identifica melhor (eu continuo fiel ao Firefox). Codecs não precisas, ou tão pouco do VLC, instala apenas o Movist e remove qualquer outro programa que tenhas para abrir vídeo, de certeza não te vais arrepender.

Cumps.
  8. zaskas

zaskas Membro PCDIGA

Registo:
    9 Janeiro 2009
    Likes Recebidos:
    0
    Localidade:
    Lisboa
    x2

Relativamente ao browser, e é mesmo uma preferência pessoal, actualmente prefiro o Safari depois de muitos anos com o Firefox.

CUmps,

zaskas
  9. Krazypeter

Krazypeter Visitante

eu não uso por enquanto nada da apple, mas o desejo de o vir a fazer vem aumentando a cada ano que passa. para mim em relação a software creio que a integração de diversos produtos da mesma empresa num todo (ex: SO, browser, programas de segurança, programas de produtividade e programas de media) funciona melhor que andar a juntar diversos programas de empresas distintas porque uma empresa que tem estes ramos todos de expansão a nivel de software (como por exemplo a apple ou a microsoft) quando produz estes programas optimiza-os para funcionarem melhor com os seus outros produtos já existentes, por isso num mac usaria sem duvida o safari e o vlc. ja no windows uso o internet explorer, o media player, o antivirus da ms e até o bing (faz exatamente o mesmo que o google e ate sem tanto spam). problemas zero
    Última edição por um moderador: 30 Novembro 2011
  10. reiszink

reiszink Veterano PCDIGA

Registo:
    30 Maio 2008
    Likes Recebidos:
    824
    Vou experimentar o Movist então, ainda estou em fase de habituação, pareço um burro a olhar para um palácio. (lol)

Foram muitos anos de habituação o Windows, mas isto vai lá.

Obrigado a todos.
  11. Nelson A.

Nelson A. Linkin Park Lover! Staff PCDIGA

Registo:
    3 Julho 2007
    Likes Recebidos:
    2,100
    Localidade:
    Lisboa
    Lol...daqui a 2/3 semanas já estás um pro nisso :p
  12. JCmendes

JCmendes Veterano PCDIGA

Registo:
    23 Abril 2004
    Likes Recebidos:
    16
    Localidade:
    Évora
    O Chrome esta muito bom agora e já tem a funcionalidade dos gestos com 2 dedos para a esq ou direita. Agora utilizo mais esse browser.
  13. reiszink

reiszink Veterano PCDIGA

Registo:
    30 Maio 2008
    Likes Recebidos:
    824
    Não consigo ver vídeos em RMVB como deve ser, o som fica bom, mas o vídeo fica lento, como se tivesse uma framerate muito baixa. Só lê bem com o Real Player, com tudo o resto não, VLC, Movist, etc...

Existe algum codec específico para rectificar isto? Sei que no Windows existe o Real Alternative, mas para Mac não conheço.

Outra dúvida, sei que anti-virus não é necessário, mas aconselham a instalar alguma firewall? Tentei activar a do OS X, mas não deixa, o botão que diz "Activar" está bloqueado.
  14. eLias

eLias Moderador

Registo:
    26 Janeiro 2004
    Likes Recebidos:
    15
    Localidade:
    Esposende, Portugal
    De facto nunca tentei abrir esses ficheiros no Mac nem percebo a sua utilidade, mas se lê bem com o Real Player porque pretendes usar outra app?

Para activares a Firewall tens de clicar no "cadeado" que tem no canto inferior esquerdo e colocares os teus dados de login no sistema, é apenas uma medida de segurança.
  15. reiszink

reiszink Veterano PCDIGA

Registo:
    30 Maio 2008
    Likes Recebidos:
    824
    Era para não ter uma aplicação instalada só para essa finalidade, se conseguisse ler tudo com apenas um leitor, menos tralha precisava de meter no sistema. Mas, vou usando o leitor deles até arranjar uma solução.

Quando chegar a casa já vejo isso da firewall, obrigado. ;)
  16. reiszink

reiszink Veterano PCDIGA

Registo:
    30 Maio 2008
    Likes Recebidos:
    824
    Cá estou eu com mais uma dúvida.

Podiam-me recomendar um bom gestor de downloads para Mac? No Windows costumo usar o Internet Download Manager, mas não existe versão Mac.

Já estive e pesquisar alguns, mas não faço ideia de qual o melhor, o Folx é bom? Sei que toda a gente conhece o JDownloader, mas nunca gostei dele.
  17. eLias

eLias Moderador

Registo:
    26 Janeiro 2004
    Likes Recebidos:
    15
    Localidade:
    Esposende, Portugal
    Eu uso o Speed Download há vários anos e acho que tem tudo que é preciso. Talvez existam opções mais baratas que façam o essencial, mas desde cedo comecei a usar este e não senti necessidade de mudar.

Cumps
  18. reiszink

reiszink Veterano PCDIGA

Registo:
    30 Maio 2008
    Likes Recebidos:
    824
    Obrigado, vou averiguar. ;)
  19. reiszink

reiszink Veterano PCDIGA

Registo:
    30 Maio 2008
    Likes Recebidos:
    824
    Acho que a bateria do meu MBP tem algum problema. Dá indicação de bateria totalmente carregada aos 98% e não passa daí.

É normal ou é melhor accionar a garantia? Não vou ficar com uma bateria que não carregue como deve ser.
  20. Nelson A.

Nelson A. Linkin Park Lover! Staff PCDIGA

Registo:
    3 Julho 2007
    Likes Recebidos:
    2,100
    Localidade:
    Lisboa

Partilha esta Página

Users a ver o Tópico neste momento (Users: 0, Visitantes: 0)