Porque Apple?

Discussão em 'Apple' iniciada por Racpu_, 23 Março 2011.

1. reiszink

reiszink Veterano PCDIGA

Registo:
    30 Maio 2008
    Likes Recebidos:
    689
    Sendo assim já fico mais descansado.

Mas, na prática a bateria então perde mesmo autonomia ao não estar a 100% ou é apenas uma questão de leitura das percentagens?
  2. Ricardinho07

Ricardinho07 Membro PCDIGA

Registo:
    17 Junho 2011
    Likes Recebidos:
    0
    O funcionamento das baterias é assim mesmo...não te preocupes...nao sao erros de leitura nem nada, sao mesmo elas que sao assim.
  3. reiszink

reiszink Veterano PCDIGA

Registo:
    30 Maio 2008
    Likes Recebidos:
    689
    As legendas dos filmes utilizando o Movist não apresentam as letras com acentuação. Por exemplo, o "não" fica "n,,o", o "está" fica "est,," e por aí fora.

Alguém sabe como corrigir isto? No VLC funciona bem, mas prefiro o Movist.
  4. dozer

dozer Membro PCDIGA

Registo:
    25 Outubro 2011
    Likes Recebidos:
    3
    Localidade:
    Santo Tirso
    Porque não experimentas o Bsplayer?

Se não conheceres é um grande player de dvix, muito bom tanto para música como filmes/videos.
  5. reiszink

reiszink Veterano PCDIGA

Registo:
    30 Maio 2008
    Likes Recebidos:
    689
    Usei durante muitos anos o BSPlayer, mas depois deixei, gosto mais do MPC-HC, a imagem é melhor e é mais leve, com tudo o que é preciso. Ainda o tenho instalado no PC, mas raramente o ligo.

Não existe versão do BSPlayer para Mac, penso eu...
  6. worker

worker Membro PCDIGA

Registo:
    2 Agosto 2005
    Likes Recebidos:
    6
    Localidade:
    Somewhere....
    Boas,

Isso de não apresentar bem as legendas tem a ver com o text encoding. Vai a preferences -> subtitles -> e em baixo tens o Text Encoding. Escolhes ai ( penso que o UTF-8 ) e em principio deverá ficar tudo OK. Caso continue sem dar é experimentar outro encoding...:)

Cumps
  7. Gonçalo Cabrita

Gonçalo Cabrita Membro

Registo:
    29 Dezembro 2011
    Likes Recebidos:
    0
    Boas!

Gostava de deixar a minha contribuição nesta thread já que sempre usei Apple, desde que nasci! Na verdade nunca tive nenhum computador que não fosse Apple, e cá em casa nunca entrou um PC com Windows!!!

Neste momento tenho um MacPro e um MacBook Preto ambos de 2006 e embora estejam a precisar de upgrade correm o Lion sem qualquer problema.

Como não jogo no computador nunca tive qualquer problema. Recentemente com a explosão de popularidade da Apple tem sido cada vez mais fácil aceder a software diverso à medida que várias empresas de software começam a lançar versões para Mac. Trabalho na área da engenharia e muito do software que antigamente só existia para Windows começa a aparecer para Mac.

Não posso dizer que tenho grande experiência com PCs, mas posso dizer que das poucas vezes que tive de mexer num jurei para nunca mais! Uso Apple, sempre usei e nunca pensaria em trocar!

Cumps!
  8. reiszink

reiszink Veterano PCDIGA

Registo:
    30 Maio 2008
    Likes Recebidos:
    689
    Pessoal, o meu MBP 13" late 2011 de um dia para o outro, começou a levar eternidades para ligar e desligar.

Ao desligar demora muito mais tempo, mas o maior problema é ao fazer o boot, chega a ser desesperante, mais de 3 minutos até chegar ao ambiente de trabalho. Normalmente demorava apenas uns segundos.

Alguma ideia do que poderá ser? O MBP até tem tido pouco uso nestes dias, não instalei nem desinstalei nada, ficou assim de um dia para o outro.
  9. Nelson A.

Nelson A. Linkin Park Lover! Staff PCDIGA

Registo:
    3 Julho 2007
    Likes Recebidos:
    2,094
    Localidade:
    Lisboa
    Para despiste de problemas mais graves, faz um clean install do sistema.
  10. MJRL

MJRL Veterano PCDIGA

Registo:
    7 Fevereiro 2004
    Likes Recebidos:
    5
    Localidade:
    Fig. da Foz
    Mas isso tb dá problemas? Pensava que eram só os windows...

Desculpa mas não resisti, e sei que nestas alturas é chato estarmos a ouvir brincadeiras deste genero, mas não leves a mal. ;)
  11. Pfortunato

Pfortunato Membro PCDIGA

Registo:
    1 Dezembro 2011
    Likes Recebidos:
    12
    Agora têm surgido anti-vírus em forca para os macs, parece que o pessoal esta a divertir-se a fazer asneira xD talvez seja isso

Sent from my iPhone 4 using Tapatalk
  12. nuno_mdj

nuno_mdj Membro PCDIGA

Registo:
    11 Junho 2007
    Likes Recebidos:
    3
    Localidade:
    Entroncamento
    Antes de um clean instal acho preferível correr o utilitario de disco e verificar/reparar as permissões de sistema, ou instalar um programa OnyX, é um bom utilitario para fazer limpeza/reparar sistema.

Cumps!
  13. Raptor84

Raptor84 Membro PCDIGA

Registo:
    6 Junho 2011
    Likes Recebidos:
    27
    Localidade:
    Porto
    Bem, la aproveitei umas promos e comprei um macbook pro 15".
    Estou a adorar a maquina! A qualidade de construção disto é de facto impar, e o trackpad é qualquer coisa de outro mundo...não ha igual no mercado, sem dúvida nenhuma.
    E o ecra??? ahaha...é fabuloso...ainda nem toquei no meu desktop...

Fiquei ainda agradavelmente surpreendido com o OSX, e por saber que quando a apple lança novos So's, sai muito mais barato comprar o OSX do que um windows.

Bom agora vou explorar mais isto, mas estou a amar a experiência.

Já valeu todo o dinheiro que dei por ele.

O meu vaio vai para a prateleira :p

Edit: Fiquei de queixo caído com o imac 27", mas não havia cash pra ele :(
    Última edição: 3 Março 2012
  14. Nelson A.

Registo:
    3 Julho 2007
    Likes Recebidos:
    2,094
    Localidade:
    Lisboa
    É má altura para comprar um imac...vai sair restyling muito em breve...(e eu estou atento a ele :D)
  15. XpTr_14_21

XpTr_14_21 Membro PCDIGA

Registo:
    28 Julho 2006
    Likes Recebidos:
    0
    Localidade:
    Leiria/Lisboa
    Isso ainda não foi confirmado Nelson. Apesar de que deve ser muito provavel. Já está a demasiado tempo com este estilo e tudo indica que a Apple deve apostar num restyling num futuro proximo (talvez ja este outono/inverno).
    Eu uso mac à muito tempo mesmo, nunca tive portatil que não fosse da Apple e estou mais que satisfeito. Estou a pensar comprar um mini quando forem actualizados. Pequeninos, silenciosos e as specs não são nada más. Como não jogo em PC.. Ando cada vez mais com olhos neles. E os iMacs sao geniais também :)
  16. JCmendes

JCmendes Veterano PCDIGA

Registo:
    23 Abril 2004
    Likes Recebidos:
    16
    Localidade:
    Évora
    Em relação aos Imac continua-se sem saber nada de nada....agora os rumores estão de férias. Ou existe alguma pista que me tenha escapado?
  17. LoRdOfMaGiC

LoRdOfMaGiC Membro PCDIGA

Registo:
    4 Agosto 2006
    Likes Recebidos:
    0
    Localidade:
    Lisboa - Alverca do Ribatejo
    Há previsões em 2013 de novos iMac's, verifica no mac rummors
  18. Nelson A.

Registo:
    3 Julho 2007
    Likes Recebidos:
    2,094
    Localidade:
    Lisboa
    De facto eu pensava que fosse haver novos imac este ano, mas esta tudo tão "calado" que já desconfio muito dessa possibilidade...

Eles devem querer colocar o retina nos imac, e os paineis ainda não devem estar a 100%...se bem que a apple podia fazer apenas um update aos cpu's e gráficas...
  19. JCmendes

JCmendes Veterano PCDIGA

Registo:
    23 Abril 2004
    Likes Recebidos:
    16
    Localidade:
    Évora
    ainda compro um de 21.5....porra, não tenho pachorra para esperas....só estou a ver se consigo vender o desktop, ou até trocar o meu MBP por um imac.

fiz uma asneira o ano passado que me está atravessada ainda.

Partilha esta Página

Users a ver o Tópico neste momento (Users: 0, Visitantes: 0)