Fon Zon + Range Extender

Discussão em 'Redes e Internet' iniciada por PhoenixPT, 19 Janeiro 2012.

1. cydonia

cydonia Membro

Registo:
    19 Abril 2015
    Likes Recebidos:
    0
  2. cydonia

cydonia Membro

Registo:
    19 Abril 2015
    Likes Recebidos:
    0
    Problema resolvido. Apaguei o histórico de passwords do browser. Agora ,não é possível colocar chave de rede normal no novo SSID, certo?
  3. Alexandre Veloso

Alexandre Veloso Membro

Registo:
    9 Novembro 2015
    Likes Recebidos:
    0
    Bons dias,

tenho uma grande duvida e ja tenho configurado como diz nos livros etc e n consigo fazer o que quero... passo a explicar
    Eu mudei-me para um apartamento e de momento ainda não pôs Internet mas apanho no telem 1 traço de uma rede ZON free
    eu na antiga casa já tinha activado no site a Fon ou seja eu podia aceder a Internet em qualquer spot da ZON, adquiri um TP-LINK TL-WR702N e pareceu-me óptimo pois vi que tinha a função de repetidor.... eu configuro tudo como diz no livro como diz nos foruns e n consigo aceder.... contudo desligo o router e a Internet da zonFree fica top vou ao site da ZON por minha user e pass entra diz la como ligado ... mas vou abrir outra pagina e não abre mais nada :(

alguém já teve o mesmo problema que eu??? como solucionaram? ou n da mesmo :( :(

cumprimentos
    Dragovel #1sargaceiro
  4. gandamaluko

gandamaluko Membro

Registo:
    9 Agosto 2013
    Likes Recebidos:
    2
    Alexandre Veloso, deves ter criado uma rede virtual.. logo para essa rede, deves ter definida uma gama de IPS...
    Passo a explicar: a rede zon fon normalmente está na gama 192.168.3.x (x=1 para o router zon fon)
    Na tua rede virtual, deves ter definida uma rede na gama 192.168.1.x (mero exemplo... x=1 ou x=254 para o router, dependendo do modelo).
    O teu problema deve estar aí... deves ter qualquer coisa mal definida nessa tua rede... recordo-me de ter tido um problema idêntico quando andei a configurar bo passado um router para receber e transmitir o sinal wireless ZON FON ou MEO WIFI.
    Já agora, que firmware estás a usar? O original? Se assim for, tenho quase a certeza de qua não funciona...

Eu tenho o seguinte sistema:
    - Ubiquiti Nanostation a receber o sinal ZON FON ou MEO WIFI (defino-o nas configurações da Ubiquiti) e tenho um outro router a distribuir o sinal - TP-Link Archer C7...
    (mas este router pode ser qualquer, mesmo que tenha firmware original).
    Desta forma, recebes a rede ZON FON/MEO WIFI com sinal máximo e depois o router só a distribui pelos restantes dispositivos da casa...
    Tendo apenas um router a receber e a retransmitir o sinal, vais perder performance :)

Cumprimentos, P.A
    Alexandre Veloso gostou disto.
  5. Alexandre Veloso

Alexandre Veloso Membro

Registo:
    9 Novembro 2015
    Likes Recebidos:
    0
    Boas, P A
    sim estava de origem o firmware ja o actualizei agora com o TL-WR702N_V1_141203 é o ultimo disponível agora vou testar como explica no manual fazendo seleçao do repetidor escolher uma rede zon_free e por a pass do router e ver se funciona.
    senão der certo voute chatear + um pouco ou a quem vier aki ao forum pra ver isso do range... 192. 168. 3 . x
    pelo que entendi tinha que por em vez de automático.. por em manual o range... mas ja dou noticias obg de qq forma
    Cumprimentos
    Alexandre Veloso
  6. gandamaluko

gandamaluko Membro

Registo:
    9 Agosto 2013
    Likes Recebidos:
    2
    Não sei se vais ter sorte com o firmware original (firmware da TP-Link, entenda-se.. qualquer que seja a sua versão... mas tenta.
    Mas também estive a verificar e para o teu router, não existe firmware DDWRT ou OpenWRT...
    Cumps, P.A
  7. b@rbo

b@rbo Membro

Registo:
    6 Novembro 2013
    Likes Recebidos:
    0
    Boas!
    Já tive isto a funcionar impéc à uns meses atraz !
    Esta semana testei novamente ,mas tenho tido problemas no login ,será que houve alguma mudança?
  8. gandamaluko

gandamaluko Membro

Registo:
    9 Agosto 2013
    Likes Recebidos:
    2
    Não houve mudança alguma.. continua a funcionar...
    Limpa os cookies :) Cumprimentos, P.A
  9. cent

cent Membro

Registo:
    18 Maio 2017
    Likes Recebidos:
    0
    Boa tarde, queria saber se eu comprar isto https://www.pcdiga.com/access-point...ntokusta&utm_medium=cpc&utm_campaign=catalogo , se possso fazer o mesmo
    Boa tarde , queria saber se eu comprar isto.. cohttps://www.pcdiga.com/access-point-tp-link-300mbps-2-4ghz-outdoor-cpe-cpe210?utm_source=kuantokusta&utm_medium=cpc&utm_campaign=catalogo , se posso fazer o mesmo que tu fizeste? ou tem de ser mesmo o Ubiquiti Nanostation?

Partilha esta Página

Users a ver o Tópico neste momento (Users: 0, Visitantes: 1)