Feedback Clientes PCDIGA (Ler primeiro Post!)

Discussão em 'Informações da Loja e Comentários' iniciada por Nelson A., 26 Março 2013.

1. Nelson A.

Nelson A. Linkin Park Lover! Staff PCDIGA

Registo:
    3 Julho 2007
    Likes Recebidos:
    2,070
    Localidade:
    Lisboa

A PCDIGA informa a todos os clientes e futuros clientes que o tópico aqui criado tem o intuito de servir como lugar central para todo o feedback dos nossos clientes relativamente a compras na nossa Loja Online e compras nos espaços físicos PCDIGA.

A PCDIGA reserva-se no direito de remover imediatamente e sem aviso prévio os posts neste tópico, caso:
    1. O Staff veja que algum tipo de feedback dado seja falso e/ou com o único intuito de denegrir injustamente a Empresa ou algum elemento pertencente ao Staff PCDIGA;
    2. Algum membro dê feedback negativo sem apresentar o nº dessa sua encomenda ou RMA (que originou esse suposto feedback negativo), impossibilitando assim que o Staff PCDIGA veja a situação e o que realmente se passou;
    3. O assunto aqui discutido não faça parte do tema de discussão;
    4. Os posts tenham conteúdo ofensivo para com outros membros ou Staff PCDIGA

Importante:
    A PCDIGA volta a alertar que é de enorme importância que em caso de feedback negativo o cliente informar nesse mesmo post o número dessa sua encomenda ou RMA (como descrito no ponto 2.), para o Staff PCDIGA verificar a situação e esclarecer o assunto publicamente.
    A PCDIGA assume sempre as suas responsabilidades perante os problemas, desde que estes problemas tenham razões legais e/ou morais para a Empresa os resolver.

Nota: Não usem este tópico para informações acerca de estados de encomendas. Para isso usem os emails da empresa (por vezes a resposta pode demorar um pouco) ou usem o Contactar Staff.

Obrigado!
    Pedro1725 e Pedro J. Durães gostaram disto.
  2. f0N5

f0N5 Membro PCDIGA

Registo:
    7 Dezembro 2011
    Likes Recebidos:
    37
    Localidade:
    Leiria
    Ja comprei bastante material na PCdiga e foram sempre impecáveis! 5*

Parabéns!
  3. manuelps

manuelps Membro PCDIGA

Registo:
    20 Agosto 2012
    Likes Recebidos:
    3
    Localidade:
    Porto
    Impecável! Encomendei o meu PC no domingo e chegou cá na quarta! 5* mesmo!
  4. Snorlax367_BCL

Snorlax367_BCL Membro PCDIGA

Registo:
    23 Janeiro 2013
    Likes Recebidos:
    0
    Encomendei Sexta, Segunda estava cá... Encomendei hoje, amanhã está cá... Não falha, Profissionalismo ;)
  5. TOPCAT

TOPCAT Membro PCDIGA

Registo:
    27 Junho 2012
    Likes Recebidos:
    24
    Localidade:
    Marinha Grande
    10 estrelas... everytime
  6. vatoloko

vatoloko Membro PCDIGA

Registo:
    11 Junho 2012
    Likes Recebidos:
    115
    Tb já encomendei muitas peças por aqui e só tenho a dizer que quando quero comprar ou renovar o pc nem procuro outra loja... PCDIGA muito a frente xD
  7. Radeon Force

Radeon Force Membro PCDIGA

Registo:
    9 Junho 2004
    Likes Recebidos:
    1
    Localidade:
    Lisboa
    A PCDIGA é de longe a minha loja de eleição, os ultimos componentes do meu computador foram todos adquiridos nesta loja e ainda á semanas comprei um S4 ai tambem, bem ca em casa tudo é comprado na PCDIGA e ainda hoje o meu irmão recebeu um Nexus 4 vindo dai.
    Devo em breve comprar um novo computador ( algo como 2500€ para serem gastos, estou já farto do meu portátil ahahah ) e claro vai ser comprado na PCDIGA.
    Um dos pontos fortes é o atendimento amigável que tem seja pessoalmente na loja de Lisboa por exemplo onde conheço o Vortan Madge á anos seja via email sempre atentos e simpáticos e neste caso prefiro um atendimento de excelência do que os preços em si ( embora tambem me agradem :) )
  8. Nelson A.

Nelson A. Linkin Park Lover! Staff PCDIGA

Registo:
    3 Julho 2007
    Likes Recebidos:
    2,070
    Localidade:
    Lisboa
    Ehehe thanks pelo feedback.

Peço já agora que também nos dêem o vosso feedback na nossa página do facebook na parte das Recomendações :p

http://www.facebook.com/Pcdiga

Thanks!
  9. kingstoned

kingstoned Membro

Registo:
    15 Abril 2011
    Likes Recebidos:
    4
    Sendo vosso cliente há cerca de 6 anos não tenho razões de queixa, muito pelo contrário, enquanto se mantiverem fiéis a vocês mesmo terão-me sempre como um cliente e quem sabe talvez consiga levar-vos mais amigos e familiares para futuras compras! :D
  10. Mesk

Mesk Membro PCDIGA

Registo:
    23 Abril 2008
    Likes Recebidos:
    15
    Localidade:
    Montalegre
    Ora bem, venho aqui deixar o meu feedback após mais uma compra na melhor loja de informática que eu conheço. Ontem fiz uma encomenda de um smartphone pelo site, situação completamente normal. O engraçado foi receber uma chamada esta manhã da PCDiga de Leiria para me dizerem que o telemóvel entrava em promoção HOJE e que o valor a transferir agora era de 209,90 em vez dos 233€ que apareciam ontem na factura. É daquelas coisas que nos deixam com um sorriso logo de manhã! Não é pelos 20 e tal euros, o smartphone nem sequer é para mim, é sim pela atenção e interesse que o staff deposita nos clientes, sejam eles quem forem. Quando contei à pessoa que vai ficar com o telemóvel o que passou a reacção foi do género: "Fogo, isso não é normal, se já tinham enviado a factura não são obrigados a fazer o desconto. Deve ser por comprares muitas coisas." A verdade é que não compro muitas coisas, nem conheço ninguém pessoalmente (embora tivesse muito gosto em conhecer). Falta-me mencionar a simpatia da pessoa que falou comigo, foi o Jorge, um abraço para ele.

Deixo-vos os meus parabéns e a minha admiração pelo profissionalismo.
    ASM e Gasgoinn gostaram disto.
  11. Flavio21

Flavio21 Membro PCDIGA

Registo:
    6 Fevereiro 2008
    Likes Recebidos:
    1
    Localidade:
    Caranguejeira | Leiria
    Já la vão uns anos que sou cliente assíduo até agora não tive razão de queixa.. :D
  12. HoT

HoT Veterano PCDIGA

Registo:
    25 Setembro 2006
    Likes Recebidos:
    3
    Localidade:
    Foz do Arelho
    Tambem ja conto com varias compras feita na PcDiga e continuo a dizer que são provavelmente do melhor que se vê no país nesta area mas com em tudo , nem tudo é perfeito e nesta semana, após ter me sido negado a resolucao do contrato duma grafica que ja foi uma vez para a garantia e q a segunda se encontra novamente com o mesmo problema (isto numa grafica comprada em abril deste ano) , fui obrigado a enviar uma carta com a denuncia da situacao e pedido de resolucao do contrato de compra visto que nao me interessa manter esta situacao e porque , ao contrario do que muita gente pensa, a nossa lei dá nos 4 hipoteses quando o produto se encontra em desconformidade (visto até q nós é q somos os lesados) sendo elas: a reparacao , a substituicao ,a resolucao do contrato (receber o dinheiro de volta e entregar o bem movel em desconformidade) ou o pedido de reducao do preço parcial no caso do bem no caso deste se encontrar parcialmente funcional , isto serve durante os 2 anos pois durante esses 2 anos o bem tem q estar totalmente funcional , qualquer substituicao feita faz com que o novo produto tenha igualmente os mesmo 2 anos.
    Poucas empresas sabem ou dão esta informacao aos seus consumidores , quer seja por total desconhecimento ou por conveniencia mas o que é certo é q a lei existe e eu estou a defender os meus direitos.
    Para sermos melhores temos que admitir os nossos erros e tomar as devidas medidas para q n volte a acontecer e é isso que sinceramente espero que aconteça neste caso , podem querer apagar este post e deixar só os bons feedbacks por conveniencia mas nao se esquecam q os meus direitos são tambem de todos nós
    Última edição: 31 Julho 2013
  13. T.J.

T.J. Staff PCDIGA

Registo:
    17 Setembro 2009
    Likes Recebidos:
    0
    Localidade:
    Leiria
    Caro Daniel,

Acusamos a recepção da carta que nos enviou, tendo a mesma sido reencaminhada para o nosso departamento jurídico a fim de conseguirmos resolver a situação da melhor forma possível para si.

Embora façamos tudo o que nos é possível em prol da satisfação dos nossos clientes, existem procedimentos que somos forçados a cumprir.

O Daniel contactou-nos telefonicamente informando-nos da reincidência de uma anomalia que foi alvo de resolução por parte do fabricante num processo de RMA anterior, indicando que, devido a esta reincidência pretende de imediato a devolução do valor do equipamento em questão.

Numa situação de reincidência o artigo deve ser enviado para a nossa loja para que possa ser testado e analisado, sendo posteriormente enviado para o fabricante com indicação de que se trata de uma avaria reincidente e solicitando a máxima celeridade na resolução da situação. Não nos tendo o artigo sido enviado não nos é possível dar o devido seguimento ao processo.

Apesar de compreendermos o transtorno que deriva da privação de um equipamento informático, não nos é possível desviar da referida sequência de procedimentos.

Tiago Neves
  14. HoT

HoT Veterano PCDIGA

Registo:
    25 Setembro 2006
    Likes Recebidos:
    3
    Localidade:
    Foz do Arelho
    Aquilo que me foi dito por telefone foi que no maximo poderiam enviar para análise , obviamente que posso faze-lo , no entanto não estou interessado em substituição mas sim na resolucao do contrato ,situacao prevista pela lei a qual tenho o direito de reclamar .
    Sendo o vendedor e o produtor entidades\empresas distintas , a responsabilidade sobre os meus direitos e os quais têm que cumprir será sempre para o vendedor do bem e esta parte nao me pareceu clara da vossa parte porque o produtor nunca me irá devolver um valor de uma compra\venda que não foi feita pelos mesmos, logo não cabe ao produtor decidir aquilo a que tenho de facto direito.

Se de facto estiverem interessados em receber o produto para analisar e fazerem a reposição do valor do bem no caso de se confirmar a avaria, basta contactarem me por e-mail
    Última edição: 1 Agosto 2013
  15. Red_guy

Red_guy Membro PCDIGA

Registo:
    11 Março 2013
    Likes Recebidos:
    0
    Localidade:
    Lisboa
    Onde está isso na lei? Podias postar aqui esse decreto? Acho que as coisas não são assim tão claras e óbvias como estás a querer dizer.
  16. HoT

HoT Veterano PCDIGA

Registo:
    25 Setembro 2006
    Likes Recebidos:
    3
    Localidade:
    Foz do Arelho
    Vou deixar até mais do que perguntas te para informacao geral de quem ler , o que se segue foi retirado de um guia pratico do consumidor, elaborado pela Direcção Geral do Consumidor e Centro Europeu do Consumidor

O consumidor tem direito à reposição da conformidade do bem.
    Esta reposição da conformidade deve ser feita:
    1) Sem encargos;
    2) Em prazo razoável, tendo em conta a natureza
    do defeito, tratando-se de um bem imóvel;
    3) Num prazo máximo de 30 dias, se se tratar de
    um bem móvel.
    4) Sem grave inconveniente para o consumidor.
    Para repor a conformidade, o consumidor pode optar por exigir:
    a) A reparação do bem;
    b) A substituição do bem;
    c) A redução adequada do preço;
    d) A resolução do contrato.
    O consumidor pode optar por uma das soluções previstas, com dois limites:
    - a impossibilidade da solução;
    - o pedido constituir abuso de direito.

"A resolução do contrato, também designada normalmente por rescisão do contrato,
    consiste na extinção de todos os efeitos do contrato. Se o consumidor optar por esta
    solução deve devolver o bem ao vendedor, que, por sua vez, deve devolver ao
    consumidor o valor pago.
    O n.º 4 do artigo 4.º determina que o consumidor pode optar por esta solução
    mesmo que o bem tenha perecido ou se tenha deteriorado por motivo que não lhe
    seja imputável."

"35. Os direitos do consumidor podem ser excluídos ou limitados?
    Não. De acordo com o artigo 10.º, a cláusula que exclui ou limita os direitos
    conferidos pelo diploma ao consumidor é nula. Isto significa que os direitos
    atribuídos pelo diploma são imperativos, estando o vendedor obrigado a cumpri-los."

"44. O consumidor pode exercer os seus
    direitos contra o produtor?
    Em regra, o primeiro responsável por
    qualquer desconformidade do bem é o
    vendedor, uma vez que é com este que
    existe um contrato, uma relação de
    consumo"

"45. A responsabilidade do produtor é idêntica à do vendedor?
    Não. Caso o consumidor opte por exigir a reposição da conformidade ao produtor,
    apenas pode exigir a reparação ou a substituição, não podendo impor a redução do
    preço ou a resolução do contrato.
    Não faria sentido exigir estes direitos ao produtor, porque ele não é parte no contrato
    .
    O produtor só é responsável pela qualidade e segurança do bem que coloque no
    mercado, pelo que, para a reposição da conformidade, o consumidor apenas pode
    exigir a reparação ou substituição do bem.
    Note-se que a opção entre a reparação e a substituição cabe agora ao consumidor,
    desde a entrada em vigor do Decreto-Lei n.º 84/2008."
  17. Raptor84

Raptor84 Membro PCDIGA

Registo:
    6 Junho 2011
    Likes Recebidos:
    27
    Localidade:
    Porto
    No fundo o que estás a querer dizer é que queres que te dêem o valor que gastaste com a gráfica, e não queres avançar com a resolução do problema?

A loja fica a arder assim? É que se assim fosse, as loja viravam uma "sucata" de hardware em segunda mão, pois por tudo e mais alguma coisa chegavam lá sempre que houvesse um rma, e em vez de ir para rma a loja ficava lá com o material estragado e ainda tinham que devolver a totalidade do dinheiro só porque ao cliente não lhe interessou a resolução do problema.

Mas enfim, isto das leis é confuso.

As marcas é que dependendo do caso podem creditar o valor desse gráfica à loja, e a loja devolver ao cliente. Mas isto é a marca que manda e a loja nunca fica prejudicada (nem o cliente obviamente). Agora não ligarem ao que a marca diz nem a loja, e pedirem assim o dinheiro do produto? Recusando resoluções dos problemas? Ui...
  18. HoT

HoT Veterano PCDIGA

Registo:
    25 Setembro 2006
    Likes Recebidos:
    3
    Localidade:
    Foz do Arelho
    No fundo o que estou a fazer é querer resolver o problema reavendo o dinheiro evitar que esta situacao se mantenha e visto que estou no direito de o fazer..da parte da PCDIGA aquilo que percebi até agora é que querem resolver o problema enviado o produto para o produtor\marca , sabendo que a marca nao irá fazer mais que a sua reparacao ou substituicao

Isso é a tua maneira de ver porque estando o vendedor com um produto avariado secalhar aquilo que irá fazer é pedir um novo (substituicao) ou pedir o dinheiro do produto ao produtor\marca ...isto digo eu , na realidade nao sei e nem tenho que saber como se processa ..aquilo que me interessa é as minhas opcoes enquanto consumidor de reclamar perante a nossa lei e por isso volto a dizer que não me interessa enviar o produto para ele ir para rma , interessa me é recuperar o valor do produto e comprar outro e isto é legitimo

Quanto a ser a marca a pagar nao me parece até porque a grafica nao é vendida ao vendedor ao preço que me custou ..seguindo essa logica entao a marca é que ficava a perder dinheiro
    Última edição: 1 Agosto 2013
  19. Raptor84

Raptor84 Membro PCDIGA

Registo:
    6 Junho 2011
    Likes Recebidos:
    27
    Localidade:
    Porto
    Não sei até que ponto isso é totalmente legítimo.
    Quando trabalhei neste ramo, vi "n" casos iguais ao teu, em que o cliente estava na cara dele que não queria o rma mas sim o dinheiro para comprar outra coisa ou um produto superior, e então vinha com estas leis.
    Sabes quantos clientes destes levaram a melhor? Zero. E eles bem foram à deco etc...perderam todos a razão (não me expliques o porquê pois detalhes não sei).

Isto na informática há um processo normal em que as coisas têm de correr. Não é chega à loja e "olhe isto está avariado, não quero arranjar, quero o dinheiro todo". Podes fazer isto nos primeiros 15 dias, claro.

Agora no teu caso, penso que a loja tem razão ao não te dar isso. Se assim fosse, muitas lojas já nem cá estavam.

Claro que a lei está aí, mas por vezes há coisas meio "escondidas" que acabam por transformar um bocadinho aquilo que era óbvio para o cliente.
  20. HoT

HoT Veterano PCDIGA

Registo:
    25 Setembro 2006
    Likes Recebidos:
    3
    Localidade:
    Foz do Arelho
    Ok , independentemente desses exemplo tu sabes que é pela lei que tens que te reger, seja na estrada ou em qualquer outra situaçao e eu nao tenho que andar nisto a cada mês e meio só porque o normal é seguir para rma

Partilha esta Página

Users a ver o Tópico neste momento (Users: 0, Visitantes: 1)