Assistência Técnica de Portáteis ASUS - Recolha e entrega em Casa

Discussão em 'Ajuda PCDIGA - Portáteis' iniciada por Nelson A., 23 Novembro 2013.

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  1. Nelson A.

    Nelson A. Linkin Park Lover! Staff PCDIGA

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    Informam-se todos os Clientes PCDiga que a ASUS disponibiliza gratuitamente Assistência Técnica directa para os portáteis da sua marca.​

    Este serviço gratuito está direccionado para todos os Clientes Particulares que comprem um Portátil da marca ASUS e tenham algum problema durante o seu período de Garantia.
    Este serviço inclui recolha do portátil na morada e posterior entrega após resolução do problema.

    Linha telefónica de Assistência Técnica ASUS: 211 156 011 - De Segunda a Sexta entre as 9h e as 18h

    Traços gerais dos procedimentos:
    1. Tomar nota do Modelo do equipamento em questão, Part Number (P/N) (encontra-se na parte posterior ou inferior do portátil), Serial Number (S/N) (encontra no mesmo lugar do Part Number) e data da compra que figura na factura.
    2. Ligar para a Linha telefónica de Assistência Técnica ASUS (211 156 011).
    3. O Operador que o irá atender irá pedir os dados do ponto 1.
    4. O Operador irá pedir-lhe que explique o problema no seu equipamento.
    5. O Operador irá pedir-lhe que faça uns testes de despistagem a fim de confirmar o problema.
    6. Caso o problema seja confirmado, o Operador irá proceder ao agendamento da recolha do seu equipamento. Siga de forma rigorosa com o que lhe será pedido depois.
    7. Depois de ter sido informado(a) da data de recolha e de terem ido buscar o equipamento a sua casa, terá de aguardar por um contacto da ASUS.
    Os procedimentos acima descritos poderão em alguma circunstância mudar um pouco, mas os traços gerais serão os aqui descritos.

    A PCDiga informa que em nada se intromete neste procedimento. Este procedimento é apenas entre o dono do equipamento e a ASUS. A PCDiga não terá acesso a nenhuma informação relativamente à Assistência Técnica directamente prestada pela Marca.

    A PCDiga informa também que o Cliente poderá optar pelo método de Assistência Tradicional, abrindo pedido de RMA na PCDiga e tratando esta do problema. Mas devemos advertir que o método de Assistência Directa proporcionado pela ASUS acaba por ser mais confortável para o Cliente, pois não implica que o Cliente tenha de enviar o portátil para as instalações da PCDiga (e com isso gastar dinheiro nos portes de envio caso fosse enviar-nos o equipamento por correio), e em alguns casos até poderá ser ligeiramente mais rápido o processo de reparação ou troca, visto que está a tratar do assunto directamente com a marca e sem intervenientes pelo meio.

    Nota: Este procedimento é apenas para portáteis ASUS. Para portáteis de outras marcas, terá sempre de abrir rma na PCDiga.
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