[15-3-2014]Dell UltraSharp 23.8" IPS U2414H

Discussão em 'Produtos Novos' iniciada por Nelson A., 15 Março 2014.

1. Nelson A.

Nelson A. Linkin Park Lover! Staff PCDIGA

Registo:
    3 Julho 2007
    Likes Recebidos:
    2,090
    Localidade:
    Lisboa
    Os dead pixels não têm tempo para aparecer
    Mas sem stress. Não há nada mais cómodo do que comprar um dell. É só ligar para eles e eles trocam :) Já te mandei o nº por pm.
    Última edição: 18 Abril 2015
  2. António André

António André Membro

Registo:
    16 Abril 2015
    Likes Recebidos:
    3
    Eu percebo tudo isso, e toda a ajuda que me estás a prestar.

Mas se há coisa mais incómoda a qualquer consumidor, e falo no meu caso principalmente, é adquirir um produto, e logo nos primeiros dias encontramos um defeito ou uma anomalia. É de esperar que qualquer equipamento venha sem qualquer tipo de problema da fábrica. Por isso é que os compramos novos e não usados. Para que não haja falhas.
    No meu caso, parece que fui um infeliz e devo ter apanhado um monitor com defeito. Logo agora que estava mesmo a desfrutar do monitor e de toda a sua potencialidade para o meu trabalho. :-(

E sim, escolhi um DELL, porque queria apostar numa coisa mais profissional, e numa marca credível e conceituada. Além de que este modelo de monitor está como RECOMENDADO em inúmeras "review" e vários "fóruns", incluindo a vossa página.

Mas se há coisa que me aborrece e entristece é chegar a casa, todo contende com um equipamento fresquinho e acabadinho de comprar, que depois vem dar nestas infelicidades. E lá tem uma pessoa de "andar trás para a frente" em deslocações para resolver o assunto, entupir as lojas com problemas que nao deveriam acontecer num equipamento novo... MALDITOS DELL... que fabricam estas coisas na CHINA .... bahhhhhhh (risos)
    É que o monitor transpira confiança, logo ao tirar da caixa... Mas assim, vou ter de recorrer da política dos 30 dias. Volto a confirmar que foi um infeliz azar.

Entretanto a vossa Loja já contactou comigo para resolver o assunto. Em principio está tudo resolvido.

Quero agradecer e deixar confirmado, aqui no fórum, para futuros usuários e clientes, que a PCDIGA rapidamente se mostrou disponível em resolver este assunto.
    Nesses termos dou NOTA MÁXIMA a toda a assistência/equipa.

os melhores cumprimentos
    António André
  3. LoGiKZ

LoGiKZ Veterano PCDIGA

Registo:
    10 Novembro 2005
    Likes Recebidos:
    186
    Localidade:
    Vila Nova de Gaia
    Se esse monitor estiver coberto pela garantia premium da Dell, eles trocam de imediato! Vê na caixa se refere alguma coisa e se o fizer, liga com eles e diz que te surgiu um dead pixel.

Isso pode acontecer a qualquer equipamento, em especial monitores. Basta o transporte menos correto e nesse sentido a Dell nunca poderá ser responsabilizada, pois tem inúmeros intervenientes pelo caminho. Aliás é das poucas marcas que te podes dar ao luxo de ao ver um único dead pixel, ter a troca por um monitor novo e da forma mais cómoda possível, pois eles próprios assumem todos os custos e com uma transportadora de eleição que é a UPS que no prazo de 1 dia útil te coloca o equipamento em casa ;).
    Francamente se há marca que eu não consigo criticar negativamente é a Dell. Além do excelente preço, tem o melhor apoio técnico que conheço e acredita que já tive basicamente todas as marcas mais conhecidas do mercado Nacional :)
  4. António André

António André Membro

Registo:
    16 Abril 2015
    Likes Recebidos:
    3
    Sim, em principio este monitor está coberto por essa política...
    Mas volto a dizer... O meu caso resolve-se de outra forma, tendo em conta que estou no período de 30 dias.
    Já entrei em contacto com a PCDIGA e rapidamente eles indicaram o que devo fazer. Só me resta esperar e seguir as indicações que me foram prestadas pelo pessoal da Loja.
  5. Nelson A.

Nelson A. Linkin Park Lover! Staff PCDIGA

Registo:
    3 Julho 2007
    Likes Recebidos:
    2,090
    Localidade:
    Lisboa
    Nenhum produto, mesmo sendo comprado novo, está livre de vir com problemas. Coisas que acontecem :)

No caso dos monitores Dell há a segurança extra de se ter um serviço de apoio de excelência. Tanto deles para com o cliente, como deles para com as lojas. É TOP.

Sent from my iPhone using Tapatalk
  6. António André

António André Membro

Registo:
    16 Abril 2015
    Likes Recebidos:
    3
    Tens razão. Eu tb sempre ouvi falar bem da DELL...

Honestamente o rapaz que me atendeu lá na loja PCDIGA, referiu e mostrou-me a caixa de cartão do monitor, que estava um pouco danificada na parte superior. Eu fiquei um pouco reticente e tive quase para dizer que nao queria aquela, que me trocasse por outro. A primeira coisa que pensei, ao ver aquela amolgadela, foi 1 de 2 coisas:

Ou o transporte que trouxe aquele monitor nao tomou cuidado e ele bateu em algum lado. Ou aquilo era uma caixa que já foi aberta, ou qualquer coisa do género. Mas o rapaz explico-me que aquilo nao tem problema e que eu podia vir descansado que nao aconteceu nada. E lá vim eu no meu carro, até casa, a pensar.. Bom! na volta aquilo foi daquela cinta de segurança que se mete à volta das encomendas, no transporte, e alguém apertou demasiado para ficarem seguros e nao tremerem durante a viagem. Vim até casa a pensar em mil coisas sobre aquela amolgadela/rasgão que tem a caixa.

Assim que tirei o monitor da caixa, rapidamente vi que estava intacto e tudo correcto protegido e no devido lugar. Então acalmei....
    Mas agora que me dizes:
    "Isso pode acontecer a qualquer equipamento, em especial monitores. Basta o transporte menos correto e nesse sentido a Dell nunca poderá ser responsabilizada, pois tem inúmeros intervenientes pelo caminho."

Será que o DEAD PIXEL deve-se a uma transportadora menos cuidada e que por desleixe ou descuído, deu algum guinão ou passou num buraco e os monitores andaram aos trambulhões dentro do transporte? e que por esse motivo tenha danificado os cristais do monitor fazendo com que aparecesse o DEAD PIXEL logo muito cedo?

Bem,.. eu nao vou especular... Vou acreditar que fui um azarado, e recebi um monitor com defeito. Pronto!

Na terça feira já tenho o problema resolvido... Não vamos fazer mais alarido... Agora só me resta esperar que o próximo, venha em condições 100%, porque eu nao tenho muito tempo para andar a atravessar a cidade, nem quero entupir a vossa loja com devoluções...

"Vamos pensar positivo... quero acreditar que vai ser desta que está tudo correcto..."

Obrigado novamente
    MR gostou disto.
  7. LoGiKZ

LoGiKZ Veterano PCDIGA

Registo:
    10 Novembro 2005
    Likes Recebidos:
    186
    Localidade:
    Vila Nova de Gaia
    Independentemente da culpa, a troca é sempre assegurada. Honestamente nem chatearia a loja com isso porque a Dell troca diretamente de um dia para o outro, mas estás no teu direito de o fazer. O importante é no fim o cliente ficar satisfeito ;)
    António André e MR gostaram disto.
  8. Mr.Xin

Mr.Xin Membro PCDIGA

Registo:
    4 Julho 2014
    Likes Recebidos:
    6
    será que vale tmb para jogos?? 8ms ainda é um bocado, mas antes eu lembro de ter um com 12ms e sinceramente nem me afectava mt, mas também era mais pequeno
  9. LoGiKZ

LoGiKZ Veterano PCDIGA

Registo:
    10 Novembro 2005
    Likes Recebidos:
    186
    Localidade:
    Vila Nova de Gaia
    Nunca tive qualquer problema a jogar com painéis IPS. Prefiro a qualidade de imagem e ângulos de visão brutais a mais um milésimo de tempo de resposta, mas isso sou eu. Confesso que já testei monitores de 144Hz e gostei, sem duvida que sim, mas no final acabo sempre com um IPS para mim :).
    Neste momento tenho o de 34" e estou inlove! Mas isso também se deve ao meu particular fascínio por 21:9 para jogos e cinema :D.
    danyd gostou disto.
  10. vlima

vlima Membro

Registo:
    28 Novembro 2016
    Likes Recebidos:
    0
    Comprei um destes e venho de um Dell U2312HM. O efeito glow nota-se logo no arranque, quando o windows está a arrancar e aparecem os fundos pretos, sobretudo no canto superior esquerdo. O meu problema é quando defino o formato de cor de entrada de YPbPr para RGB. As cores ficam totalmente berrantes e só trabalha bem em YPbPr. Estranho.... Ligação HDMI e tenho o perfil Padrão.
  11. Baguel

Baguel Membro PCDIGA

Registo:
    14 Janeiro 2009
    Likes Recebidos:
    5
    Localidade:
    Barlavento Algarvio
    Como assim?

Comprei o meu na semana passada e em RGB trabalha normal, em YPbPr ficou meio cor de rosa.
    Ligação MiniDisplay Port e tenho o perfil Padrão.
  12. Cpt_Crunch

Cpt_Crunch Veterano PCDIGA

Registo:
    1 Maio 2012
    Likes Recebidos:
    1,673
  13. tiran

tiran Membro PCDIGA

Registo:
    22 Outubro 2010
    Likes Recebidos:
    92
    Localidade:
    Porto
    Nunca mexi no meu... Vou testar esses...

Partilha esta Página

Users a ver o Tópico neste momento (Users: 0, Visitantes: 0)