[Tópico Oficial]Microsoft Windows 10

Discussão em 'Software Geral' iniciada por JoaoDJesus, 30 Setembro 2014.

1. Kyztic

Kyztic Membro PCDIGA

Registo:
    31 Agosto 2015
    Likes Recebidos:
    25
    Boa tarde,

45% dos utilizadores do Steam usam o Windows 10 - http://www.neowin.net/news/almost-45-of-all-steam-gamers-are-now-using-windows-10

Bem, começa aqui a ver-se que a Microsoft está a levar a sua avante. Quase 50% da userbase da Valve usa o Windows 10 e está assim exposta á Windows Store. Deixem lá esta percentagem continuar a subir e as iniciativas da Microsoft em torno da Windows Store serão cada vez mais frequentes. Desde o Windows 8 (precisamente aquando do aparecimento da Windows Store) que digo que a Microsoft quer competir com a Valve mas ninguém acreditava. É só uma questão de tempo. Chegará um momento em que os conteúdos sairão praticamente todos para ambas as plataformas (Steam e Windows Store) e aí será uma questão de guerra de preços e toda a gente sabe que a Microsoft tem (muito) mais dinheiro que a Valve para competir em guerras de preços.

Cumprimentos.
  2. Zeca Ganeiro

Zeca Ganeiro Membro PCDIGA

Registo:
    4 Fevereiro 2016
    Likes Recebidos:
    300
    Localidade:
    Maia
    Guerra de preços para mim é sempre bom por isso xD
  3. Kyztic

Kyztic Membro PCDIGA

Registo:
    31 Agosto 2015
    Likes Recebidos:
    25
    Boa tarde,

Claro que competição é bom. O que tento dizer que o santo graal (Steam) pode ter os dias contados no seu reinado sem oposição (sim porque Origin e Uplay não roubam muito mercado) e quando dizia isto todos me caiam em cima como se estivesse a dizer um crime contra a humanidade. Na realidade, acho que as coisas estão agora a começar ainda... vamos ter Forza Horizon 3 na Windows Store, Gears of War 4, entre outros exclusivos e qualquer dia começaremos a ter grandes títulos AAA de terceiros também (aliás já temos o Tomb Raider novo, mas mais virá) que sairão nos dois lados ao mesmo tempo.

A Microsoft ainda tem a vantagem de ter uma loja universal entre diversas plataformas e que acomodará diversos conteúdos desde jogos mobile a jogos AAA, passando por filmes, música, programas AAA ou programas simples, diversos meios de interação (teclado/rato, gamepad, touch, voz, movimento, etc).

A Valve que se cuide...

PS: Quem não se lembra quando a Windows Store apareceu no Windows 8 e todos diziam que aquilo só servia para apps de tablet e touch? Eu ria-me por dentro, sabia bem que uma corporação como a Microsoft não tinha uma visão tão curta... Mas só havia uma coisa a fazer... deixar as pessoas continuarem com as suas asneiradas, para que chatear-me a tentar mostrar o que não queriam ver? Agora já começam a ver. Que remédio.

Cumprimentos.
    Última edição: 3 Julho 2016
    Zeca Ganeiro gostou disto.
  4. CrazyDrop

CrazyDrop Membro PCDIGA Veterano PCDIGA

Registo:
    23 Julho 2014
    Likes Recebidos:
    517
    Localidade:
    Quarteira
    Muito sinceramente nem quero saber dessas guerrinhas, desde que tenha os jogos que quero o resto é balela.
  5. Kyztic

Kyztic Membro PCDIGA

Registo:
    31 Agosto 2015
    Likes Recebidos:
    25
    Boa tarde,

Parece que o tempo do Firefox está a chegar ao fim. Neste momento com uma percentagem de nem 8% de mercado, o Firefox tem vindo a perder utilizadores constantemente nos últimos meses, tal como o Internet Explorer. Ao contrário Google Chrome e Microsoft Edge estão a ganhar utilizadores. Temos o Google Chrome a liderar já e o Microsoft Edge a começar a morder os calcanhares ao Mozilla Firefox. Atualmente o Microsoft Edge está a pouco mais de 2% de apanhar o Mozilla Firefox, o que pode acontecer nos próximos meses. De momento o Microsoft Edge já ultrapassou o Safari. Está tudo no link abaixo. Com a utilização do Windows 10 a subir prevê-se que o Microsoft Edge ganhe mais utilizadores, sendo que ultrapassando o Mozilla Firefox, deve fazer o mesmo face ao Internet Explorer, ficando mais uma vez a luta a dois entre Microsoft e Google.

http://www.netmarketshare.com/

Cumprimentos.
  6. CrazyDrop

Registo:
    23 Julho 2014
    Likes Recebidos:
    517
    Localidade:
    Quarteira
    Ainda me lembro quando Mozila Firefox era noticia... era grande fã há uns anos atras do firefox, mas aquilo descambou completamente e o Chrome sempre a melhorar.
    Hoje em dia ou Chrome ou Opera.
    .
  7. Zeca Ganeiro

Zeca Ganeiro Membro PCDIGA

Registo:
    4 Fevereiro 2016
    Likes Recebidos:
    300
    Localidade:
    Maia
    Eu utilizo Chrome mas faço sempre por experimentar vários browsers e deixem que vos diga que quando atualizei para o Windows 10, experimentei o Edge... Que maior desgraça! Principalmente a reproduzir vídeos!!! Era uma lentidão tamanha que ficava todo trocado o pobre browser xD
    Mas depois veio o update de novembro e tudo mudou.... Este gajo ganhou preview de páginas (muito bom), continua a gastar poucos recursos e é extremamente rápido :p No entanto ainda tem uns erros de rendering de páginas e faltam as extensões (que virá com o Anniversary Update para o Windows 10) :p

Ainda assim continuo com o meu chrome lindo <3
    Última edição: 6 Julho 2016
  8. vatoloko

vatoloko Membro PCDIGA

Registo:
    11 Junho 2012
    Likes Recebidos:
    163
    Já eu ando no Maxthon :)
  9. Kyztic

Kyztic Membro PCDIGA

Registo:
    31 Agosto 2015
    Likes Recebidos:
    25
    Boa tarde,

Eu que já tive a testar as novas compilações Redstone ficarei bastante bem servido com o Microsoft Edge assim que o Anniversary Update sair. Com a chegada das extensões e com a melhoria dos motores HTML e Javascript o browser está muito melhor, bastante mais rápido, ainda por cima tem a funcionalidade de se limpar automaticamente cada vez que é fechado, ou seja não acumula lixo. Venha ele. O Internet Explorer tem perdido mercado a olhos vistos, espero que desapareça do mapa o mais rapidamente possível. Por mim já nem vinha incluído no Windows.

Só vos digo, a nova versão do Microsoft Edge com o Adblock Plus fica um mimo :)

Cumprimentos.
  10. Tiago Pequito

Tiago Pequito Membro PCDIGA

Registo:
    22 Julho 2015
    Likes Recebidos:
    3,348
    Localidade:
    Vila Franca de Xira
    Não é bem assim, 80% das empresas ainda utilizam ele por causa dos certificados é único que é compatível para ele sair ainda vai demorar anos.
  11. Kyztic

Kyztic Membro PCDIGA

Registo:
    31 Agosto 2015
    Likes Recebidos:
    25
    Boa tarde,

Com o Chrome a ganhar cada vez mais mercado as empresas vão desprender-se do Internet Explorer mais cedo ou mais tarde para se agarrarem ao Chrome. O setor empresarial sempre foi uma coisa á parte do setor doméstico. Sinceramente, eu se fosse a Microsoft, separava bem as águas entre Windows para consumidor doméstico e Windows para setor empresarial, são necessidades totalmente diferentes. Mas o que se vê é que as empresas usam exatamente as mesmas versões do Windows que os consumidores comuns... depois anda-se com problemas destes, não se pode mudar certas coisas no Windows por causa das empresas, o que é um atraso para o consumidor comum e ao mesmo tempo um perigo para as empresas o utilizador comum ter acesso ao mesmo tipo de sistema operativo que elas.

Cumprimentos.
  12. CrazyDrop

Registo:
    23 Julho 2014
    Likes Recebidos:
    517
    Localidade:
    Quarteira
    Maxthon? Que bruxaria é essa?
  13. vatoloko

vatoloko Membro PCDIGA

Registo:
    11 Junho 2012
    Likes Recebidos:
    163
    É uma evolução do Firefox... Tá fixe :)
  14. PT_AH

PT_AH Membro PCDIGA Veterano PCDIGA

Registo:
    22 Novembro 2014
    Likes Recebidos:
    982
    Localidade:
    30 Km de Lisboa :)
  15. Tiago Pequito

Registo:
    22 Julho 2015
    Likes Recebidos:
    3,348
    Localidade:
    Vila Franca de Xira
    FIM ESTÁ PRÓXIMO :ak47:
    PT_AH gostou disto.
  16. Kyztic

Kyztic Membro PCDIGA

Registo:
    31 Agosto 2015
    Likes Recebidos:
    25
    Boa tarde,

Finalmente o upgrade gratuito acabou. Se até agora se ouvia tudo e todos a pedir o fim do upgrade gratuito, veremos quando se verá alguém a pedir que volte. É uma questão de tempo.

Cumprimentos.
    PT_AH e Zeca Ganeiro gostaram disto.
  17. PT_AH

PT_AH Membro PCDIGA Veterano PCDIGA

Registo:
    22 Novembro 2014
    Likes Recebidos:
    982
    Localidade:
    30 Km de Lisboa :)
    Pessoal o Windows 7 ja não tem suporte?
  18. costa

costa Membro PCDIGA Veterano PCDIGA

Registo:
    19 Janeiro 2015
    Likes Recebidos:
    1,227
    Localidade:
    Barcelos
    a mim tb já me apareceu o aviso hoje que o windows esta quase a expirar
  19. mocho666

mocho666 Veterano PCDIGA

Registo:
    29 Dezembro 2004
    Likes Recebidos:
    191
    Localidade:
    Torres Novas
    boas malta

instalei o Anniversary Update e agora o pc do nada desliga-se,já pesquisei e não encontrei uma solução viável ,já aconteceu a alguém?
  20. Tiago Pequito

Registo:
    22 Julho 2015
    Likes Recebidos:
    3,348
    Localidade:
    Vila Franca de Xira
    Por acaso já instalei em 10 e até agora está tudo ok.

Partilha esta Página

Users a ver o Tópico neste momento (Users: 0, Visitantes: 0)