[Tópico Oficial]Microsoft Windows 10

Discussão em 'Software Geral' iniciada por JoaoDJesus, 30 Setembro 2014.

1. mocho666

mocho666 Veterano PCDIGA

Registo:
    29 Dezembro 2004
    Likes Recebidos:
    190
    Localidade:
    Torres Novas
    boas ,já li que é um bug do windows e que a Microsoft ainda não sabe como resolver,(há mais gente a queixar)mas também já o tenho instalado no meu pc da sala(o media center) e nunca aconteceu,aliás o que acontece neste é o oposto,mas já o faz á muito tempo ,que liga-se sozinho ,ainda agora cheguei a casa e estava ligado,mas esta bord tem o sistema anti humidade ou lá o que é, mas tenho isso desligado,não sei devem ser as bruxas :D
    Tiago Pequito gostou disto.
  2. PT_AH

PT_AH Membro PCDIGA Veterano PCDIGA

Registo:
    22 Novembro 2014
    Likes Recebidos:
    980
    Localidade:
    30 Km de Lisboa :)
    Nenhum problema com windows 10 ...
  3. Kyztic

Kyztic Membro PCDIGA

Registo:
    31 Agosto 2015
    Likes Recebidos:
    25
    Boa tarde,

Mais um que instalou o Anniversary Update e não tem qualquer problema, até pelo contrário. O Microsoft Edge é agora um browser muito mais rápido e estável, o Windows como um todo tem muito mais estabilidade e não vejo sequer bugs em nada, fora um que já vem desde sei lá quando, que é ele abrir o Teclado no Ecrã sozinho sei lá eu porquê, já reportei mas ainda não foi resolvido, um dia será. Fora isso, isto voa. A única coisa que posso apontar como menos boa ainda é a Windows Store, que está ainda cheia de bugs e muito instável, mas creio ser normal pois ainda é recente, mas diga-se de passagem que quem viu a Windows Store no Windows 8 e quem a vê agora no Windows 10, uma evolução tremenda, que penso que vai continuar.

Cumprimentos.
  4. AndreAPL

AndreAPL Membro

Registo:
    14 Setembro 2004
    Likes Recebidos:
    1
    Eu tive problemas apos update, com os drivers sata/chipset mas após reinstalar os últimos oficiais da intel resolveu.
  5. snowie

snowie Veterano PCDIGA

Registo:
    26 Fevereiro 2014
    Likes Recebidos:
    789
    Localidade:
    Porto

Segundo o site da microsoft, o fim do suporte "principal" já acabou em janeiro deste ano, mas ainda tens o suporte "extendido" até 14 de janeiro de 2020 :p
    PT_AH gostou disto.
  6. Zeca Ganeiro

Zeca Ganeiro Membro PCDIGA

Registo:
    4 Fevereiro 2016
    Likes Recebidos:
    300
    Localidade:
    Maia
    Yap, com atualizações mensais agora acho :)
  7. Zeca Ganeiro

Registo:
    4 Fevereiro 2016
    Likes Recebidos:
    300
    Localidade:
    Maia
    Concordo!! Eu por acaso não tenho esse bug mas uma cena que estou a adorar é o edge... Tenho tentado forçar-me a utilizá-lo e está ótimo... A única cena que sinto falta é a funcionalidade do Google de não carregar conteúdo flash/Html5 nas abas que não foram abertas ainda. Tipo não começar o play do vídeo do youtube enquanto eu não abrir a aba xD Fora isso, voa que é uma maravilha :p
  8. Seaman

Seaman Membro PCDIGA

Registo:
    24 Julho 2009
    Likes Recebidos:
    22
    Ainda não comecei a utilizar o edge. No IE só deixo gravar cookies dos site em que confio. E no edge como é? Também dá para desativar os cookies automáticos?
  9. Kyztic

Kyztic Membro PCDIGA

Registo:
    31 Agosto 2015
    Likes Recebidos:
    25
    Boa tarde,

Para evitar cookies é fácil. É usar a navegação in private! Nada de cookies fica no pc. Tanto existe no IE como no Edge. Ou então também podem fazer outra coisa. Agora o Edge já permite uma coisa que o IE já permitia aos anos, limpeza automática do browser assim que se fecha o mesmo. Basta ir explorar as opções do Edge que na parte de limpar diz lá algo do género "limpar sempre que fechar o browser". Isto junto o Adblock Plus é um must! Nem gramo com publicidades nem o browser me acumula lixo (cookies, ficheiros temporários, etc).

Cumprimentos.
  10. Seaman

Seaman Membro PCDIGA

Registo:
    24 Julho 2009
    Likes Recebidos:
    22
    Sim, isso parece funcionar, só que cada vez que entro num site, por exemplo aqui, tenho que voltar a fazer o login. :confused:
  11. Kyztic

Kyztic Membro PCDIGA

Registo:
    31 Agosto 2015
    Likes Recebidos:
    25
    Boa tarde,

Muito simples de resolver. O Edge dá a opção de escolher o que queremos que ele limpe automaticamente quando é fechado. Basta ir a "Escolher o que pretende limpar" nas definições e aí não selecionar "palavras passe" e também caso se queira "Dados do formulário", que são as caixas de texto que já escrevemos em sites e que vamos visitar mais vezes e assim evita-se escrever de novo a mesma coisa nessas caixas de texto, aparece logo a sugestão do que já foi escrito anteriormente.

A parte das palavras passe, estas tem de ser guardadas quando o browser pergunta se queremos guardar aquela palavra passe.

Cumprimentos.
  12. Seaman

Seaman Membro PCDIGA

Registo:
    24 Julho 2009
    Likes Recebidos:
    22
    :thumbsup:
  13. Kyztic

Kyztic Membro PCDIGA

Registo:
    31 Agosto 2015
    Likes Recebidos:
    25
    Boa tarde,
    Prevejo que o Edge vá ultrapassar o Firefox e mais tarde o Internet Explorer, depois será uma luta a dois entre Google e Microsoft.

Cumprimentos.
    Última edição: 3 Setembro 2016
  14. NoobTuga

NoobTuga Membro PCDIGA

Registo:
    14 Março 2016
    Likes Recebidos:
    1,407
    Localidade:
    Arredores de Lisboa
    Esse é só um bugzito de quando instalas o Windows 10 para variar. Como eu sou um sortudo dos diabos, sempre que instalo o windows 10 no meu PC, fica bugado em algo que preciso (na instalação desta vez ficou bugado na leitura das pens. Só lê as que lhe apetece)
    Acho que a Mozilla não terá grandes problemas com isso. Eles estão focados na segurança e tratar alguns problemas de leis e afins (atualmente eles têm uma petição para mudar as leis europeias, pois segundo as leis, tirar uma foto à Torre Eiffel ou fazeres um remix de uma música é ilegal). Quem tem o Firefox (como eu) acho que não muda, por tanto vão ser ali aqueles constantes 7,69%.
    mocho666 gostou disto.
  15. Kyztic

Kyztic Membro PCDIGA

Registo:
    31 Agosto 2015
    Likes Recebidos:
    25
    Boa noite,

Acho que o Firefox já passou de moda. Sairam muitos devs da equipa para formar novos browsers como o Maxthon ou o Vivaldi entre outros. Para eles o Firefox perdeu a aura de outrora, e quem melhor que devs da equipa para afirmar algo deste género? E com o número de utilizadores a ser cada vez menor, parece que estavam corretos.

Cumprimentos.
  16. estimado21

estimado21 Veterano PCDIGA

Registo:
    22 Novembro 2013
    Likes Recebidos:
    499
    digam o que disserem, mas para mim o Firefox é o melhor deles todos!
    é o único que utilizo e sempre utilizei, não sei porque mas não vou á bola com o Chrome, com o Edge muito menos
    NoobTuga gostou disto.
  17. Eduardo Vieira

Eduardo Vieira Membro PCDIGA

Registo:
    22 Novembro 2015
    Likes Recebidos:
    261
    Ontem baixei no site da microsoft o "novo" windows 10 anniversary para já funfa a 100% sem qualquer bug detectado até ao momento e quanto a browser firefox à uns bons 8/9 anos +/- não sei dizer ao certo, nunca gostei muito dos outros excepto o opera que usei por uns meses mas voltei ao mesmo.
  18. NoobTuga

NoobTuga Membro PCDIGA

Registo:
    14 Março 2016
    Likes Recebidos:
    1,407
    Localidade:
    Arredores de Lisboa
    Já somos 2. Venham dizer o que quiserem do Firefox, para mim é o melhor deles todos.
  19. Zeca Ganeiro

Registo:
    4 Fevereiro 2016
    Likes Recebidos:
    300
    Localidade:
    Maia
    Tenho usado o edge, está tão bom, a sério... Já disse isto aqui e é verdade... A única coisa que sinto falta é mesmo de não começar a processar conteúdo que não esteja na página (aquela cena do chrome não começar a reproduzir o vídeo se não estiveres nessa aba) e a cena de pesquisar através da barra de endereços em sites como o youtube e afins :) De resto, funciona mesmo bem! E até prefiro o player de vídeo imbutido no edge :) Entre outras pequenitas coisas :) Estou surpreendido pela positiva com as melhorias do Edge na versão anterior do Windows e nesta do aniversário :D
    NoobTuga gostou disto.
  20. NoobTuga

NoobTuga Membro PCDIGA

Registo:
    14 Março 2016
    Likes Recebidos:
    1,407
    Localidade:
    Arredores de Lisboa
    Eu pessoalmente no Firefox só me queixo de uma coisa: quando tenho muitas tabs abertas começa a gastar 1,5GB de RAM e a lagar estupidamente. Ainda não percebi se é de ter o PC 100% flash free (só java neste PC) e grande parte dos sites ainda estar com o flash ou se é de outra coisa.

Partilha esta Página

Users a ver o Tópico neste momento (Users: 0, Visitantes: 0)