Watercooling duvida

Discussão em 'Water Cooling' iniciada por danyd, 1 Dezembro 2014.

1. danyd

danyd Membro PCDIGA

Registo:
    22 Outubro 2014
    Likes Recebidos:
    172
    Localidade:
    Gaia
    Boas pessoal, tenho a seguinte build
    Cooler Master Storm Stryker
    Intel Core i5-4690
    Motherboard Asus H97-PRO GAMER
    MSI GTX770 TwinFrozr OC 2GB (N770 TF 2GD5/OC)
    Sei que quase de certeza nao me compensa o wc, mas ando a ponderar em grande parte pelo aspecto visual da maquina, (estou a falar de wc custom e nao comprado e enfiado na caixa)
    gostaria tambem de saber valores reais, pois gastar 200 euros ou 300 num sistema so para ser bonito tambem nao me agrada, sera que ha alguma soluçao que mesmo que depois mude componentes o consiga adaptar sem gastar ainda mais? falo mais pelo caso da grafica pois cpu penso ser sempre igual,
    gostaria de fazer algo que desse vida ao pc, dai estar a falar em mais coisas que apenas wc ao cpu
    Gostava de pedir a vossa ajuda e uma opiniao sincera, nem que seja um abre olhos para esquecer a ideia =S
    Obrigado e aguardo respostas =D
  2. danyd

danyd Membro PCDIGA

Registo:
    22 Outubro 2014
    Likes Recebidos:
    172
    Localidade:
    Gaia
    Sera que morreu esta comunidade do watercooling? estive a pesquisar melhor no forum e quase todos os posts sao anteriores a 2008 =s
  3. António Rodrigues

António Rodrigues Membro

Registo:
    26 Novembro 2014
    Likes Recebidos:
    0
    os radiadores é das poucas coisas que consegues aproveitar dos wc ja comprados, e as ventoinhas.o resto tens mesmo que comprar
  4. gwfan

gwfan Veterano PCDIGA

Registo:
    29 Janeiro 2013
    Likes Recebidos:
    1,680
    WC custom vai te sair caro. eu tenho essa caixa e o que não lhe falta é espaço. com um bom sistema de ventilação não tens problema. para meteres custom WC, cada bloco cpu+gpu sao uns 100€ cada. o bloco do cpu tem a ver com a socket por isso pode ser aproveitado mais tarde, já o da gráfica é unico (para não falar que vais perder a garantia quando desmotares a gráfica para pores o bloco). nessa caixa podes por 2 rads 280 mais 2 de 140. os rads podem custar 50€ até aos 150€ os maiores +/-. a bomba sao mais uns 50/100€. tubagem e encaixes/adaptadores talvez mais uns 50€. tens ainda o reservatório que varia com o tamanho. isto assim fazendo por alto. sinceramente não vejo razao a menos que tenhas dinheiro para gastar e não saibas como o gastar
  5. 926

926 Membro PCDIGA

Registo:
    2 Setembro 2012
    Likes Recebidos:
    9
    assino por baixo .
  6. danyd

danyd Membro PCDIGA

Registo:
    22 Outubro 2014
    Likes Recebidos:
    172
    Localidade:
    Gaia
    Boas pessoal, ja me tive a informar melhor, e estou em poupança, 300 ja me chega bem, quase tudo da ek, para ja um radiador de 240 basta, depois com tempo aumento o loop =D nao vou fazer ja a grafica pois apesar de ser minimamente recente tambem espero troca-la brevemente...
    sobre os liquidos, ja vi a defenderem a agua destilada com aditivos, e outros que dizem apenas usar as pre-feitas pois ja estao optimizadas para o wc, o que acham??
  7. gwfan

gwfan Veterano PCDIGA

Registo:
    29 Janeiro 2013
    Likes Recebidos:
    1,680
    é um pouco indiferente. há liquidos que têm uns quimicos que supostamente têm melhor desempenho, mas no teu caso pouca diferença faz. tens um setup que não faz OC por isso ter watercool ou a "ventoinha da cozinha" a soprar, as temperaturas vão ser sempre baixas. e só compensa meter um bloco num gráfica no cooler de referencia porque estar a comprar "twin frozr", "windforces" "strix" e etc para depois tirar um cooler altamente optimizado para meter waterblock é gastar dinheiro
  8. karrilho

karrilho Membro PCDIGA

Registo:
    25 Julho 2013
    Likes Recebidos:
    20
    Só digo uma coisa. LOOOOL :natal:
    Viriat0 gostou disto.
  9. danyd

danyd Membro PCDIGA

Registo:
    22 Outubro 2014
    Likes Recebidos:
    172
    Localidade:
    Gaia
    Eu nao tenho muita pratica na parte de peças xD mas ha graficas dessa "performance" sem qualquer referigeraçao de stock? elas devem vir preparadas para aguentar o uso normal...
    wc de certeza que faz melhores temperaturas... se o fim justifica o custo, isso ja depende de caso para caso e de pessoa para pessoa
  10. 926

926 Membro PCDIGA

Registo:
    2 Setembro 2012
    Likes Recebidos:
    9
    nao é o caso , é as temperaturas , eu tive uma tri-x 290 e com o bloco fazia bem mais oc .
    Última edição: 13 Dezembro 2014
  11. Raiden

Raiden Membro PCDIGA

Registo:
    9 Novembro 2010
    Likes Recebidos:
    25

Corrige isso para graficas non reference regra geral é dificil arranjar bloco,em especial para as windforce nem a Ek os faz,portanto é mais facil arranjar bloco para graficas reference pq todas as marcas os fazem. De resto wc sera sempre superior ao aircooling em arrefecimento,e alem disso permite mais oc e margem de manobra para quem quer explorar o potencial da sua grafica.

Quanto a tua pergunta eu nao metia wc num sistema como o teu porque tens um Cpu non K e a nao ser o efeito do wc se usares liquido de cor e temperaturas ligeriamente melhores pouco vai mudar na performance do teu sistema.
  12. gwfan

gwfan Veterano PCDIGA

Registo:
    29 Janeiro 2013
    Likes Recebidos:
    1,680
    -.-' mas isso foi o que eu escrevi lol...

Partilha esta Página

Users a ver o Tópico neste momento (Users: 0, Visitantes: 0)