1. Atenção: Nesta secção não é permitido demover utilizadores de comprar material novo para comprar usado!

Help a Montar um PC GAMING

Discussão em 'Ajuda/Configurações PCDIGA - Desktops' iniciada por filipexxxx, 23 Janeiro 2015.

1. filipexxxx

filipexxxx Membro

Registo:
    23 Janeiro 2015
    Likes Recebidos:
    0
    1. Qual o orçamento disponível?
    1000€ maximo 1100€
    2. Quando vais comprar o computador?
    Dentro de 1/2 meses.
    3. Que tipo de computador se trata?
    Desktop
    4. Qual a finalidade da máquina?
    Gaming - MGS5 , BF4 (jogos recentes que rodem nas settings elevadas).
    Trabalho - Programar
    5. Dentro de quanto tempo pretendes atualizar a máquina?
    O mais tarde possivel, por volta de 4 anos seria ideal.
    6. Queres manter algum componentes que já tenhas?
    Nao. Nao pussuo partes desktop excepto rato, headphones, e teclado. Nota: Não tenho monitor desktop, agradecia sugestões. Sugestão não incluída no orçamento. (à parte)
    7. Tens preferência por alguma marca ou fabricante?
    Eu gosto de asus, geforce grafica. Claro irrelevante, apenas procuro o top hardware gaming possivel com orçamento disponivel.
    8. Vais fazer ou pretendes fazer Overclock (OC) no futuro?
    Não necessario, mas se já tiver um "Booster/Turbo" incluido, melhor.
    9. Vais pedir a montagem profissional e testes da PCDIGA?
    Sim.
    10. Precisas de Sistema Operativo?
    Sim. Windows 8.1 . (Preço extra, mais uma vez exluido do orçamento).
    11. Tens alguma configuração em mente?
    Não.
    12. Processador
    i7 Preferido, ou então i5 equivalentemente potente.
    13. Motherboard
    Não sei.
    14. Gráfica
    Não sei.
    15. Disco Rígido
    Gosto da ideia SSD, contudo obviamente não necessario.
    16. Drives
    Não importa.
    17. Fonte de Alimentação
    Suficiente para a configuração
    18. Caixa
    Não sei.
    19. Precisas de alguma porta ou comunicação especial?
    Wireless..?
    20. O orçamento inclui periféricos?
    Nao.
  2. rluckystrike

rluckystrike Staff PCDIGA

Registo:
    19 Janeiro 2015
    Likes Recebidos:
    22
    Localidade:
    Leiria
    filipexxxx gostou disto.
  3. gwfan

gwfan Veterano PCDIGA

Registo:
    29 Janeiro 2013
    Likes Recebidos:
    1,656
    se estiver fora do orçamento é pegar nessa build, já que ele diz que o ssd não "necessário", é só tirar o ssd que já fica dentro do orçamento. (tens que adicionar obviamento o serviço de montagem
    rluckystrike gostou disto.
  4. filipexxxx

filipexxxx Membro

Registo:
    23 Janeiro 2015
    Likes Recebidos:
    0
    Boa tarde, obrigada pela resposta rápida primeiro de tudo.
    Sem qualquer dúvida fiquei logo apaixonado, apesar de ser um pouco puxado para mim, sendo que o meu orçamento máximo é 1100. De qualquer forma, visto que o 5v2 é ainda algo decentemente superior ao 4v2, verei o que posso fazer. Agradeço a excelente sugestão :)
    Alguma sugestão em relação a um bom monitor 60hz ou 120hz (preferência 120)?

Obrigado.
    Última edição: 23 Janeiro 2015
  5. rluckystrike

rluckystrike Staff PCDIGA

Registo:
    19 Janeiro 2015
    Likes Recebidos:
    22
    Localidade:
    Leiria
    Boa tarde,

Filipe em relação ao monitor, qual o orçamento que pretende gastar? ;)
  6. filipexxxx

filipexxxx Membro

Registo:
    23 Janeiro 2015
    Likes Recebidos:
    0
    Caso eu vá para o 5v2, máximo orçamento será 150€. Se for 4v2 maximo 225€.
    Em relação ao 5v2, um amigo meu informático aconselhou MUITO um water cooler, devido ao muito provável sobreaquecimento em máximo desempenho. Concorda?
    Se sim, recomenda algum? (Decente e barato)
  7. Jacaba

Jacaba Membro PCDIGA

Registo:
    6 Setembro 2014
    Likes Recebidos:
    36
    Não gosto muito da build da PCDiga. Ia antes para algo deste género:

Melhores memórias, melhor gráfica, melhor fonte e mais espaço de armazenamento (256GB vs 1.25TB). O i7 não te ia trazer mais performance em jogos (máximo 2/3 fps's).

Com montagem fica por 1155€. Se quiseres poupar podes por exemplo trocar a fonte pela XFX TS 550W (~60€, ficando o total em ~1120€) e assim tentavas comprar o BenQ XL2411Z (250€).

Watercooler é completamente desnecessário se não vais fazer overclock (e mesmo para overclock não é essencial, existem bons coolers a ar).
  8. DK_VASH

DK_VASH Membro

Registo:
    22 Janeiro 2015
    Likes Recebidos:
    1
    Viva
    Esta é a config que estou a pensar fazer é capaz de dar para o que queres.
    filipexxxx gostou disto.
  9. filipexxxx

filipexxxx Membro

Registo:
    23 Janeiro 2015
    Likes Recebidos:
    0
    Boa tarde.
    Jacaba, gostei da ideia, consultei um amigo e realmente ele disse que é um bom build, que se paga menos 100 paus.
    Tenho uma pergunta, esse build que aqui mostraste, é 100% completo? Se eu comprar todas essas peças demonstradas, ficarei com o suficiente para ter um pc montado 100% ?
    Se sim, como funciona a PCDiga? Veem cá a casa e montam? Paga-se extras pela montagem ou vem incluído?
    Ah, e eu penso que irei comprar o pc este mês, mas só terei possibilidade de comprar o monitor para o mês que vem. Por isso tenho uma ultima pergunta: Conseguirei usar o monitor do meu portátil até quando puder comprar o monitor novo? E se sim, irei precisar de algum cabo em especial?

Obrigada em avanço.
    Última edição: 24 Janeiro 2015
  10. danyd

danyd Membro PCDIGA

Registo:
    22 Outubro 2014
    Likes Recebidos:
    172
    Localidade:
    Gaia
    Boas filipe, a pcdiga monta, Adicionas a montagem em "componentes" "Serviços", nao chega a 25 euros
    podes ir busca-lo a loja, ou é entregue pelos correios, depois em casa e so ligares a tomada, nao deves ter dificuldade =D
    Nao consegues ligar a nenhuma tv que tenhas? penso que ligar ao monitor do portatil nao de, mas tambem nao sou o mais expert nisso xD
  11. dark5771

dark5771 Membro PCDIGA Veterano PCDIGA

Registo:
    4 Novembro 2014
    Likes Recebidos:
    261
    Sim é possivel ligares ao ecrã portatil mas para isso precisas de fazer algumas modificações que no fundo acabam por te custar alguns euros e é uma opção pouco segura.... atenção pouco segura no meu entender do que será um sistema eléctrico seguro kkkk
  12. danyd

danyd Membro PCDIGA

Registo:
    22 Outubro 2014
    Likes Recebidos:
    172
    Localidade:
    Gaia
    a opçao dele era usar o ecra do portatil momentaneamente, logo dai perguntar pela tv, andar a alterar para depois voltar ao uso apenas do portatil, huuuum, nao aconselho
  13. Jacaba

Jacaba Membro PCDIGA

Registo:
    6 Setembro 2014
    Likes Recebidos:
    36
    Se só vais comprar o monitor daqui a um mês, aproveita para aprender um pouco sobre os diferentes tipos de painéis e se possível tenta vê-los ao vivo. O monitor que te recomendei é o que se diz ser o "ideal" para gaming pois é um painel TN com resposta rápida e elevada refresh rate. No entanto, as preferências de monitor são algo muito pessoal, há pessoas que dizem não notar diferença entre 60Hz e 120Hz e há quem simplesmente não goste de painéis TN assim pois estão habituadas a melhor cores/ângulos de visão (aqui uma painel IPS é preferível). Também existem monitores 21:9 e isso pode ser algo que gostes mais, por exemlpo.

Isto só para dizer que se tens tempo deves experimentar/aprender sobre os diferentes tipo de monitores pois no fim o dinheiro vai sair da tua carteira, independentemente do que outras pessoas te aconselhem. O mesmo é válido para os restantes componentes (podes por exemplo perder algum tempo a escolher uma caixa que seja mais do teu agrado).
  14. filipexxxx

filipexxxx Membro

Registo:
    23 Janeiro 2015
    Likes Recebidos:
    0
    Sim possuo um lcd/televisao, e penso que a conseguirira ligar. Obrigado pelos conselhos e informaçao :)

Partilha esta Página

Users a ver o Tópico neste momento (Users: 0, Visitantes: 0)