Multa por acidente em rotunda

Discussão em 'Motores' iniciada por josel, 5 Abril 2015.

1. gwfan

gwfan Veterano PCDIGA

Registo:
    29 Janeiro 2013
    Likes Recebidos:
    1,631
    peço desculpa se disser alguma coisa que já foi dita mas li isto na diagonal...queria só ressalvar uma coisa para quem não está a par...a lei das rotundas mudou e só tem direito a entrar numa rotunda pela faixa da direita quem vai sair na primeira saida, tudo o resto passa para a faixa ao lado, por isso a culpa nesse caso é da outra senhora. A lei mudou por isso mexe os cordelinhos. Antigamente é que quem estava a direita tinha sempre "prioridade", mas isso agora não é assim, alias, se fores apanhado na rotunda pela direita e fores por exemplo contornar, podes ser multado em, salvo erro de 25-250€
    MR gostou disto.
  2. Rownsalot

Rownsalot Membro PCDIGA

Registo:
    6 Junho 2012
    Likes Recebidos:
    25
    Localidade:
    Porto
    @gwfan penso que nenhum deles estava na faixa da direita, a rotunda era de 3 faixas :) Pelo que percebi,o danyd explicou direito, neste caso o lugar dos carros deviam estar trocados, tão fácil quanto isto, o carro A devia de estar na faixa do meio e ao passar a 1ª saida ir para a faixa exterior para sair, e o carro B devia de estar na faixa do interior, para ir para a do meio depois da 1ª saida, e encostar para a faixa exterior depois da 2ª saida para puder sair na 3ª saida, penso que seja isto xD

Mas não deixas de ter razão no que dizes, simplesmente penso que nenhum deles está certo xD
    danyd gostou disto.
  3. gwfan

gwfan Veterano PCDIGA

Registo:
    29 Janeiro 2013
    Likes Recebidos:
    1,631
    mas isso em termos de código de estrada, e não sei ao certo se tens carta ou não, mas se tens deves ter ouvido falar em qualquer coisa do genero, eles até podiam estar os dois mal, mas um está "mais mal" que o outro. por muito que o carro A tivesse que estar na faixa do meio, o carro B nunca poderia estar na faixa de fora segundo a nova legislação, logo é culpado. por o que mudou segundo li foi - direita primeira saida, todas a outras a esquerda. é obvio que cabe no bom senso de cada um distribuir-se correctamente na rotunda mas que eu saiba nada descrimina a faixa. esquerda neste caso são todas as faixas menos a da direita xD
  4. Rownsalot

Rownsalot Membro PCDIGA

Registo:
    6 Junho 2012
    Likes Recebidos:
    25
    Localidade:
    Porto
    Sim tens razao nisso, mas pronto, se for preciso o do carro B disse que o carro A tambem nao tava bem ali e por ai adiante xD
  5. Cpt_Crunch

Cpt_Crunch Veterano PCDIGA

Registo:
    1 Maio 2012
    Likes Recebidos:
    2,345
    Então vê o meu post.
  6. Barbas

Barbas Membro PCDIGA

Registo:
    24 Abril 2012
    Likes Recebidos:
    34
    Localidade:
    Tomar
    Eu continuo na minha. O @josel já disse que o problema do acidente e seguros e tal está resolvido. Agora a questão dele era se poderia/deveria reclamar ou não.
    Na minha opinião deve reclamar sim e basta ver que apesar de terem sido os dois multados o avó dele não deixa de ter sido quem tomou a atitude mais correcta ao invés do outro(a) indivíduo que circulava pela direita contornando a rotunda. Por situações destas é que a lei foi alterada por isso tens base mais do que suficiente para reclamar.
    Não se esqueçam de uma coisa, há muito boa gente que na sua inocência multa sem sequer saber a lei em condições. Já vi por exemplo um colega meu ser multado por andar numa moto4 sem ter carta A, quando se sabe que é necessário é carta B. Por isso acho que não faz qualquer tipo de sentido calarem-se.
    Mexe uns cordelhinhos para falares com alguém da área.
  7. danyd

danyd Membro PCDIGA

Registo:
    22 Outubro 2014
    Likes Recebidos:
    172
    Localidade:
    Gaia
    @gwfan, foi o que comentei no primeiro comentario, mas apesar de o outro estar "mais mal" que o sr em questao, estao os 2 mal, e legalmente nao sei como isso se desenrola, pois o avo poderia ter esperado esse maluco passar, abrandando um pouco, e tomando logo a posicao correta
  8. josel

josel Membro PCDIGA

Registo:
    22 Janeiro 2011
    Likes Recebidos:
    4
    Localidade:
    Coimbra
    Pela seguradora foi o meu avô dado 100% de culpa mas como é óbvio não aceitei isso e meti processo contra eles mas para evitarem o problema visto que à umas semanas atrás tive um furto eles incluíram o arranjo do que já estava estragado e hoje lá foi o carro para arranjar! Tendo agora no dia 1 que tive de pagar anuidade feito um desconto para compensar o agravamento causado pelo sinistro! Portanto está resolvido!

Agora da multa em principio a sanção deve ser suspensa pois já fui ver e a outra multa é pouco grave! Mas vou tentar falar com um advogado para ver o que posso fazer!
    Se for contestar tenho de pagar em forma de deposito e fazer a devida contestação! Acaba por ser igual a pagar e pedir o perdão da sanção! :s

Partilha esta Página

Users a ver o Tópico neste momento (Users: 0, Visitantes: 0)