ajuda em overclock de gb gtx 970 g1 gaming

Discussão em 'Overclock' iniciada por Vampire, 10 Abril 2015.

1. senze

senze Membro PCDIGA

Registo:
    10 Agosto 2014
    Likes Recebidos:
    4
    joao D, aumenta o perfil, eu tive a jogar battlefield 40 mins, e a temp nunca passou dos 52º e tenho OC esticadito até
    Joao D gostou disto.
  2. arr-e

arr-e Membro PCDIGA

Registo:
    15 Julho 2009
    Likes Recebidos:
    209
    Localidade:
    Lisboa
    Usa este feature do afterburner para controlares tu as fans. Eu meti o máximo a 65% porque as temps não passam dos 70º em stress e dos 55-60º a jogar, ao mesmo tempo que não se ouvem

3. reiszink

reiszink Veterano PCDIGA

Registo:
    30 Maio 2008
    Likes Recebidos:
    741
    Se não aumentas o power limit com esses clocks, o mais provável é a gráfica estar a ter perdas de desempenho momentâneas.
    Por isso é que dizes que o boost da tua não é muito alto, sem aumentar o power limit, estás a capar a gráfica. Ela chega a determinado clock e como bate nessa barreira energética, fica por aí ou desce mesmo ligeiramente o clock.
  4. Joao D

Joao D Membro PCDIGA

Registo:
    21 Fevereiro 2015
    Likes Recebidos:
    105
    Localidade:
    Porto
    Hum, bem visto. Eu pensei que o power limit nao fizesse diferenca porque quando o aumento a unica diferenca obvia e´ que aumenta a barreira da temperatura a qual nao e´ atingida.
  5. Vampire

Vampire Membro PCDIGA

Registo:
    17 Janeiro 2006
    Likes Recebidos:
    15
  6. arr-e

arr-e Membro PCDIGA

Registo:
    15 Julho 2009
    Likes Recebidos:
    209
    Localidade:
    Lisboa
  7. Joao D

Joao D Membro PCDIGA

Registo:
    21 Fevereiro 2015
    Likes Recebidos:
    105
    Localidade:
    Porto
    Tu estás a dar o máximo de voltagem a mais no afterburner, onde atingem 1516mhz não é sem mexer na voltagem?
  8. Vampire

Vampire Membro PCDIGA

Registo:
    17 Janeiro 2006
    Likes Recebidos:
    15
    Tenho ideia que eles mandavam mexer na voltagem, vou ver com a voltagem em stock
  9. arr-e

arr-e Membro PCDIGA

Registo:
    15 Julho 2009
    Likes Recebidos:
    209
    Localidade:
    Lisboa
    bem o que tens que te preocupar é o que a tua gráfica faz sinceramente eu n me preocupava se a dos outros faz 1600..

1522 de core é brutal, essa gráfica é mesmo qualquer coisa.
    Só é pena aquela falha
  10. Vampire

Vampire Membro PCDIGA

Registo:
    17 Janeiro 2006
    Likes Recebidos:
    15
    para atingir mais de 1500mhz tenho de lhe dar voltagem... Se não empanca... :D
    Mas pronto, tenho de me preocupar em espetar-lhe o menos de voltagem possivel e tentar chegar aos 1500mhz, digam-me só uma coisa... As readings do gpuz são fiáveis?
  11. Vampire

Vampire Membro PCDIGA

Registo:
    17 Janeiro 2006
    Likes Recebidos:
    15
    Pronto, ontem tive a testar qual o máximo oc estável do core da grafica sem mexer nas voltagens. Corri os benchmarks furmark e unigine a 1533mhz core, joguei, csgo, dying light e shadow of mordor sem qualquer problema... Fui jogar heroes of the storm com os colegas e ZAS! (fiquei admirado com o heroes of the storm...) Pronto, se foi abaixo não estava estável... Fui descendo o oc do core, sempre a crashar de jogo em jogo e cheguei a uns 1508mhz core totalmente estável.
    Como próximo passo recomendam dar voltagem à grafica para ver se consigo aumentar mais o core ou passo para o oc das memorias? :) abraço
  12. arr-e

arr-e Membro PCDIGA

Registo:
    15 Julho 2009
    Likes Recebidos:
    209
    Localidade:
    Lisboa
    Bem dar voltagem á gráfica é sempre daquelas em que te arriscar a ficar sem ela se for mal feito, visto que perdes a garantia.
    Se queres mesmo fazer isso eu lia tudo o que a Nvidia tem especificado para essa gráfica bem como o que a Gigabyte tem especificado para esse modelo.
    Não digo que vai correr mal de certeza, mas é sempre preciso muito cuidado e passa por ler os manuais, ou até mesmo de pessoal que já o tenha feito..
  13. arr-e

arr-e Membro PCDIGA

Registo:
    15 Julho 2009
    Likes Recebidos:
    209
    Localidade:
    Lisboa
    já agora verifica o ASIC da tua gráfica.
    ASIC quality < 75% - 1.1750 V;
    ASIC quality < 80% - 1.1125 V;
    ASIC quality < 85% - 1.0500 V;
    ASIC quality < 90% - 1.0250 V;
    ASIC quality ≤ 100% - 1.0250 V.

Basicamente quanto maior, menor voltagem ela precisa para correr os default clocks, e diz-se que quanto maior mais fácil é o overclock, embora não esteja provado, existem certos casos em que se verifica.

Podes verificar no GPU-Z, clicando no canto superior esquerdo:
  14. Vampire

Vampire Membro PCDIGA

Registo:
    17 Janeiro 2006
    Likes Recebidos:
    15
    Obrigado pela dica/ajuda, mal chegue a casa verifico isso é digo kk coisa :)
  15. Vampire

Vampire Membro PCDIGA

Registo:
    17 Janeiro 2006
    Likes Recebidos:
    15
    Ora bem o meu asic deu 80.5%
  16. Joao D

Joao D Membro PCDIGA

Registo:
    21 Fevereiro 2015
    Likes Recebidos:
    105
    Localidade:
    Porto
  17. arr-e

arr-e Membro PCDIGA

Registo:
    15 Julho 2009
    Likes Recebidos:
    209
    Localidade:
    Lisboa
    maior percentagem de qualidade de ASIC menor voltagem precisas para atingir certos clocks logo tens temperaturas mais baixas (melhor para air-cooling).
    menor percentagem de qualidade de ASIC maior voltagem necessária, temps mais altas (melhor p water cooling)
  18. Vampire

Vampire Membro PCDIGA

Registo:
    17 Janeiro 2006
    Likes Recebidos:
    15
    Bem, ando mesmo sem tempo... Mrd do trabalho pah! :p

Bem como eu só jogo a 1080p e ando mesmo sem tempo, acho que para já vou ficar com o core pelos 1507mhz em boost e a memória pelos 7800mhz sem aumentar a voltagem.
    Mais tarde faço mais overclock.
    Uma coisa engraçada que reparei na minha gráfica que pode ajudar outras pessoas...
    Quando fiz oc só ao core deixando as memórias default cheguei aos 1546mhz, e a placa estava notava-se que estava instável, quando fiz oc ao core e as mems, +/- proporcionalmente cheguei aos 1624mhz, estável em benchmarks, sem qualquer artefacto mas crashando após algumas horas de jogo no csgo/dying light e heroes of the storm. :)
  19. Gabriel Guimarães

Gabriel Guimarães Membro

Registo:
    10 Abril 2018
    Likes Recebidos:
    0
    Boa noite qual foi o máximo que você conseguir extrair dela ?

Partilha esta Página

Users a ver o Tópico neste momento (Users: 0, Visitantes: 0)