Sistema Water Cooling completo ajuda!

Discussão em 'Water Cooling' iniciada por diogoreis, 28 Abril 2015.

1. diogoreis

diogoreis Membro PCDIGA

Registo:
    29 Março 2014
    Likes Recebidos:
    9
    Localidade:
    Sintra
    Olá pessoal sou novo nisto do water cooling.
    Gostaria de pedir ajuda ao pessoal sobre marcas ou mesmo os componentes certos a comprar, nao quero algo muito caro mas tambem nao quero nada que depois virei a arrepender me se algum dos componentes do meu desktop se estragar ou se o sistema fizer muito barulho que por vezes chateia.

Por enquanto penso em nao mudar de caixa mas realmente acho que com a minha zalman z11 plus hf1 nao faço nada de jeito.

Estava a pensar num radiador de no minimo 360 será demasiado ou é melhor maior ainda?

Deixo aqui as specs do pc para poderem ajudar:
    O sistema é com tudo incluido, tubagens, blocos, pecas,bomba,reservatorio,radiador, ventoinhas etc.
    Caixa: Zalman z11 plus hf1
    Processador: i7 4770k
    Grafica: Tenho uma r9 290x penso em muda-la para a gtx 980 pelo consumo reduzido da mesma (peço para porem de preferencia os blocos para as duas para ficar a saber)
    Memorias: Ripjaws 2300 mhz cl10
    Motherboard: Asrock z87 oc formula (4 slots para grafica)
    Fonte: XFX 750 W PRO EDITION
    E penso que da configuração para o sistema isto será o necessário a saber se precisarem de mais alguma spec é só dizerem !

Cumps
    Obrigado a todos
    Diogo Reis ;)
  2. danyd

danyd Membro PCDIGA

Registo:
    22 Outubro 2014
    Likes Recebidos:
    172
    Localidade:
    Gaia
    Boas diogo, a pcdiga nao vende esse tipo de materiais, pelo qual nao vou postar nomes nem links xD mas podes mandar pm
    O radiador de 360 nao é demasiado, quanta maior area menor consegues ter as rpm nas fans, o que se traduz em menor no ruido do sistema,
    Qual era o teu orçamento para isso? uma coisinha em condiçoes gastas 400 euros a brincar xD (tudo incluido) mas tambem nao te iras arrepender
    Digo isto, pois a melhor bomba e tambem bastante usada e recomendada, custa cerca de 100 euros,
    60/70 para o radiador,
    35/60 reservatorio
    50/100 Bloco da grafica (tem de ser modelos de grafica "reference card" eu ja sofri bem na pele cometer esse erro xD)
    Bloco cpu 40/60
    60 euros para fittings,
    e 10/20 tubo.....

Nao fica barato, se queres simplesmente para arrefecer, compra um aio, Custom watercooling nao tem a melhor diferença Preço/Arrefecimento
    agora se nao te importas da manutençao, e da-te gosto andar a volta disto, e gostas do look, força nisso =D
    Se quiseres partilhar ideias/dicas manda pm
    diogoreis gostou disto.
  3. arr-e

arr-e Membro PCDIGA

Registo:
    15 Julho 2009
    Likes Recebidos:
    209
    Localidade:
    Lisboa
    Boas,
    começando com a tua caixa, só tens espaço para meter radiadores de 240mm (os de 280mm são capazes de ser á justa.)
    O loop que vejo ser viável seria 1x240mm em cima e 1x120mm em baixo.
    De qualquer das maneiras já começam a ficar mais baratos os custom kits de watercooling... procura marcas como EK, XSPC, Alphacool
  4. diogoreis

diogoreis Membro PCDIGA

Registo:
    29 Março 2014
    Likes Recebidos:
    9
    Localidade:
    Sintra
    Olá danyd nao sabia que ficava assim tao caro ..
    Nao queria nada que fosse fraco demais mas tambem nao queria nada overpower.
    Achas que por mp consegues mandar algumas link/componentes que se fosses tu metias ?
    Muito obrigado pela rapidez a dar a resposta
    cumps
    Vamos falando por pm!
  5. gwfan

gwfan Veterano PCDIGA

Registo:
    29 Janeiro 2013
    Likes Recebidos:
    1,571
    segundo sei, esta secção do forum já não está referenciado a loja pelo que penso não haver problema.

Ele pode simplesmente procurar na EK. EK Waterblocks é uma marca salvo erro polaca (é de leste da europa) que faz bom material e tem loja online.
    procura lá que tens os blocos e tudo o que podes precisar
  6. diogoreis

diogoreis Membro PCDIGA

Registo:
    29 Março 2014
    Likes Recebidos:
    9
    Localidade:
    Sintra
    arr-e obrigado pela post, por acaso já andei a ver a EK e parece ser boa mas nao percebo muito disto.

Tens razao no que toca á parte da caixa era por isso que estava a dizer que secalhar tinha que mudar ..

Cumps
  7. diogoreis

diogoreis Membro PCDIGA

Registo:
    29 Março 2014
    Likes Recebidos:
    9
    Localidade:
    Sintra
    Olá gwfan obrigado.
    Vou fazer isso e tirando algumas duvidas que tinha acerca do material.
    Tambem pensei que nao haveria problema de por link aqui pois todos os topicos que vejo teem links externos.
    Cumps
  8. danyd

danyd Membro PCDIGA

Registo:
    22 Outubro 2014
    Likes Recebidos:
    172
    Localidade:
    Gaia
    Ha kits a rondar os 200 salvo erro, mas sao coisas que pronto, qualidade inferior, mas sim podes mandar pm...
    O problema da ek sao os 20 e tal euros de portes, e os fittings caros como tudo e mais outras coisinhas xD
    ha um gigante multimarcas associado a alphacool que es capaz de arranjar melhores preços, porque é como digo, consegues conjugar multimarcas e ver o melhor
  9. gwfan

gwfan Veterano PCDIGA

Registo:
    29 Janeiro 2013
    Likes Recebidos:
    1,571
  10. danyd

danyd Membro PCDIGA

Registo:
    22 Outubro 2014
    Likes Recebidos:
    172
    Localidade:
    Gaia
    O que nao gosto nesses kits é que por exemplo, alem dos 20 e muitos euros, de portes, por exemplo, soluçoes de 360 (noutra caixa como o user referiu)
    223 ou 365 euros.... e a bomba do mais barato...coitadinha xD eu no watercooling vejo a bomba com uma importancia como as fontes para os pcs,
    Quero uma fiavel, e silenciosa, o que leva as d5 ou vpp655 e afins..o que custam o dobro ou mais dessa
    com os 365 ele ja se safa bem em multimarcas ali num pais perto do da ek
  11. arr-e

arr-e Membro PCDIGA

Registo:
    15 Julho 2009
    Likes Recebidos:
    209
    Localidade:
    Lisboa
    também concordo com o danyd, levar kits no mínimo bomba D5 ou DDC, o que já puxa os preços para cima dos 350€.
    Mas custom water cooling sempre foi carote
  12. diogoreis

diogoreis Membro PCDIGA

Registo:
    29 Março 2014
    Likes Recebidos:
    9
    Localidade:
    Sintra
    Pois eu concordo com voces mas ... os € nao abundam muito por isso nao esperava gastar + de 200 isto claro a comprar algum material em 2 mao.

Cumps
    Obrigado pessoal
  13. arr-e

arr-e Membro PCDIGA

Registo:
    15 Julho 2009
    Likes Recebidos:
    209
    Localidade:
    Lisboa
    nesse caso vai á secção dos classificados encontras por lá radiadores, reservatórios etc que o pessoal tem á venda
  14. diogoreis

diogoreis Membro PCDIGA

Registo:
    29 Março 2014
    Likes Recebidos:
    9
    Localidade:
    Sintra
    Eu sei já andei a ver .
    Só nao sei se é bom ..
  15. arr-e

arr-e Membro PCDIGA

Registo:
    15 Julho 2009
    Likes Recebidos:
    209
    Localidade:
    Lisboa
    Só te posso recomendar lêr sobre o assunto em si, reviews dos componentes (radiadores, blocos), guias etc. Se tens realmente o gosto não te vai custar ter o trabalho.. Caso contrário opta por um AiO tipo Corsair.
  16. danyd

danyd Membro PCDIGA

Registo:
    22 Outubro 2014
    Likes Recebidos:
    172
    Localidade:
    Gaia
    O melhor é saber o que comprar, comprar usados sem saber o que nao é bom resultado,
    Eu nao compraria nem metade dos radiadores que por ai aparecem fittings é outra coisa que nao compro usado, reservatorio depende.... mas encontra-se coisas novas ou praticamente novas em 2a mao, essas sim valem a pena
    O custom watercooling da trabalho, e alguma atençao, mas tambem é um motivo de orgulho :snaphappy: :snaphappy:
  17. gwfan

gwfan Veterano PCDIGA

Registo:
    29 Janeiro 2013
    Likes Recebidos:
    1,571
    bombas (e talvez radiadores) é que não comprava usado. aquilo tem sistemas eléctricos que não sei por onde andaram nem se foram bem tratados...fitings, tubos, reservatorios, como não é propriamente material de desgaste, nao deve ter problema. os radiadores depende muito da qualidade inicial deles
  18. danyd

danyd Membro PCDIGA

Registo:
    22 Outubro 2014
    Likes Recebidos:
    172
    Localidade:
    Gaia
    Epah, os fittings tenho receio por causa de possiveis fugas, e tambem porque a maioria dos que se ve usados vem ja com uma gosma verde xD
  19. diogoreis

diogoreis Membro PCDIGA

Registo:
    29 Março 2014
    Likes Recebidos:
    9
    Localidade:
    Sintra
    Concordo com o danyd naparte das fugas mas também se comprasse em 2 mao seria preferencialmente com fatura e garantia a comprovar que tinha pouco tempo de uso isto principalmente para os radiadores de resto é questão de aprender mais um pouco e ver se o material esta bom por exemplo bombas não compro em 2 mao pela simples razão que já foi aqui falada de ser um componente eletrico.
    Obrigado a todos quando tiver algo em mente eu ponho aqui para ter as vossas opinioes.
    Cumps
    Diogo reis

Partilha esta Página

Users a ver o Tópico neste momento (Users: 0, Visitantes: 0)