MacBook Pro Retina

Discussão em 'Apple' iniciada por Pedro Pinto, 10 Julho 2015.

1. Pedro Pinto

Pedro Pinto Membro PCDIGA

Registo:
    6 Fevereiro 2006
    Likes Recebidos:
    4
    Localidade:
    Viseu
    Olá a todos!

Decidi que vou investir num MacBook, para o meu uso diário! Estaria a pensar investir num Pro Retina 13".

i5 2.7Ghz / 8Gb RAM / 256SSD

Como é o primeiro portátil Apple, gostaria de saber opiniões e sugestões, nomeadamente para acessórios, cases, etc!

Abraço!
    Última edição: 10 Julho 2015
  2. gwfan

gwfan Veterano PCDIGA

Registo:
    29 Janeiro 2013
    Likes Recebidos:
    1,571
    tudo depende de ti...como sabes a apple tem as portas deles e tudo o resto é por adaptadores, que basicamente é os acessorios que mais vais precisar. que tipo de utilização vai ter o pc? net e office?
  3. Pedro Pinto

Registo:
    6 Fevereiro 2006
    Likes Recebidos:
    4
    Localidade:
    Viseu
    Para já sim, bastante pesquisa de artigos e armazenamento mas, essencialmente, nesta fase, será isso mesmo :)
  4. gwfan

gwfan Veterano PCDIGA

Registo:
    29 Janeiro 2013
    Likes Recebidos:
    1,571
    sem entrar em muita discussão de apple vs windows, quem compra um apple normalmente é por portabilidade. é um pc jeitoso que ocupa pouco espaço, relativamente leve, e aguenta muito tempo ligado. se a ideia for, andares carregado de adaptadores e acessorios e mais mil e uma coisas, compra antes um windows que poupas uma fortuna.
    é a minha opinião relativamente a esse assunto, e eu nem sou muito fan da apple, principalmente do preço.
    em relação a capa,[​IMG]
    existe disto na net a venda às toneladas, mas muito cuidado, tem tanto de protecção como de perigoso. nem todas as capas tem a furação no sitio certo e podes cortar o airflow ao computador. para uso simples não tem grande problema, mas para utilização mais intensiva muito cuidado...sei de vários casos de macs que queimaram por causa destas capas. aquilo por dentro é um motherboard minuscula e quando aquece, aquece tudo.
    naturalmente, e agora no verão tambem vais sentir o pc mais quente que sem capa. é uma questão de medires os pros/cons
  5. Pedro Pinto

Registo:
    6 Fevereiro 2006
    Likes Recebidos:
    4
    Localidade:
    Viseu
    Eu pensei na case da Speck porque conheço a marca, relativamente bem, em acessórios para outros dispositivos. No entanto, como será o primeiro Mac, não tenho experiência, mas pelo que vou lendo, têm essa consideração. No entanto, se tiverem sugestões alternativas, considerá-las-ei :)

Quanto ao Mac, quero mesmo ir para a maçã, por várias razões ;)
  6. gwfan

gwfan Veterano PCDIGA

Registo:
    29 Janeiro 2013
    Likes Recebidos:
    1,571
    não estou por dentro de marcas que comercializem para apple porque não uso productos deles. o que tens que ter em atenção é as entradas da ventilação, que nos novos mac são nas laterais para intake, e junto ao ecran na traseira para exhaust. desde que não tape isso não vais ter problemas
  7. Pedro Pinto

Registo:
    6 Fevereiro 2006
    Likes Recebidos:
    4
    Localidade:
    Viseu
    Boa! Obrigado pelas dicas ;)

Partilha esta Página

Users a ver o Tópico neste momento (Users: 0, Visitantes: 0)