[16-10-2015]Cadeiras Alpha Gamer | Hydra | Vega | Pulse | Orion

Discussão em 'Produtos Novos' iniciada por Nelson A., 16 Outubro 2015.

1. Mario Pires

Mario Pires Membro

Registo:
    22 Outubro 2015
    Likes Recebidos:
    2
    Vou também deixar a minha opinião, pois também andei cheio de duvidas e foi nos fóruns que mais informação útil encontrei.

Começo por uma observação acerca de experimentar o equipamento ao vivo: acho que as lojas deveriam levar essa necessidade a sério e ter sempre uma disponível para o fim. Esclareço que no meu caso estive na PCDiga de Lisboa por outras razões e perguntei a um dos funcionários se poderia ver uma. Foi simpático e trouxe uma que deveria estar a uso (Alpha Gamer) e tive a oportunidade de me sentar nela.
    Quando me decidi a comprar não comprei uma destas porque eu queria toda preta e não estava disponível. Acabei por comprar uma AKRacing no importador pois era que tinha o que eu queria e ... imediatamente.

Pareceu-me que as AKRacing têm um acabamento superior, pelo menos a nível de costuras. Quanto ao conforto parecem-me equivalentes.
    A minha já tem mais de 2 semanas ao serviço e estou satisfeito. Não comungo, nem de perto, com as opiniões (embora as respeite) do user Prelim quanto ao conforto. Este tipo de cadeiras apoia confortavelmente o corpo todo e por isso distribui o peso pela maior área possível. Obriga (e talvez isso não satisfaça todos) a ter posições correctas mas relativamente rígidas. São cadeiras pouco almofadadas e é provável que isso também não sirva a todos.

Quanto a esta afirmação:
    "...estas cadeiras têm design de baket de carros e não têm ergonomia absolutamente NENHUMA... bakets são desenhados para se estar com as costas em posição completamente diferente em com as pernas esticadas (para chegar aos pedais)"
    não pode estar mais longe da verdade. São desenhadas para se ter os pés bem assentes no chão e na minha opinião até deveriam permitir baixar mais a cadeira para permitir a posição que o user refere pois para jogos com pedais a cadeira na altura mínima até é alta. Todas as demais regulações permitem uma ampla regulação desde deitado até 90º perfeitos.
    Aceito que lhe falte estilo de escritório e tenha estilo de sala de jogos mas a afirmação ". Estas cadeiras são pura e simplesmente um "marketing gimmick" para miúdos que querem um show-off nos quartos, enquanto mostram aos amigos como jogar rally no seu pc/ps4 q receberam no Natal (não me levem a mal de dizer isto, mas é a pura verdade)." não passa de preconceito quanto à estética do produto e não me parece que a possa caracterizar em termos de conforto e utilização.
  2. V1R7U4L

V1R7U4L Membro

Registo:
    24 Agosto 2011
    Likes Recebidos:
    0
    Localidade:
    Torres Novas
    A almofada maior prende-se como?

Edit: Já sei...
    Última edição: 10 Dezembro 2015
  3. LaymanPT

LaymanPT Membro

Registo:
    13 Dezembro 2015
    Likes Recebidos:
    0
    Na semana passada fui à pcdiga de lisboa e acabei por encomendar uma Pulse Black/White.

Tudo começou quando fui levantar uma encomenda e reparei que um dos funcionários que estava a atender estava sentado numa destas cadeiras. Perguntei se a podia ver melhor e ele gentilmente acedeu ao meu pedido (ao qual eu agradeço desde já).
    A cadeira no seu global parece ser uma boa compra. E digo parece pois apenas com o tempo e com o estar sentado nela todos os dias saberei a durabilidade da mesma.

Acabamento:
    Até ver, bom.
    Quanto a mim está ao nível das akracing. Nunca tive uma akracing mas amigos meus têm e pude comprovar que neste aspecto são equivalentes. Peguem numa akracing em versão de pele sintética e vão ver que estas alpha gamer não lhe ficam atrás.
    Os pés são em plástico rígido e não parecem ser maus, mas se fossem em metal transmitiam mais confiança.

Conforto:
    Rija, mas agradável. Não têm assim muita espuma nas costas e assento, mas são agradáveis, quanto a mim. Não são as típicas cadeiras de escritório que encontram em grandes superfícies que têm um assento grosso com muita espuma. Mas não deixam de ser confortáveis. Depende de cada um. Tenho a sensação que estas deixam o corpo mais estável em grande parte por terem menos espuma.

Estabilidade a estrutura:
    É das coisas que apenas com o tempo se irá ver se é bom ou não. O que posso dizer é que para já não abanam (algo muito comum nestas cadeiras), o mecanismo de elevação e o elevador parecer ser qb, ou seja, transmite uma sensação sólida quando querem baixar ou levantar. Vamos ver com o tempo.

Pontos a melhorar numa possível futura versão:
    Pés e rodas em metal em vez de plástico (neste preço já se justifica) e lançarem uma versão distinta com os braços fixos às costas da cadeira. Para além de dar maior robustez não se corre o risco dos elevadores dos braços darem o berro e de começarem a abanar bastante com o tempo.

Preço vs qualidade:
    Sinceramente acho que qualquer uma destas cadeiras gaming, seja alpha gamer, seja akracing, seja dxracer, são caras para o que oferecem. São agradáveis à vista, mas a nível de qualidade e durabilidade não sei até que ponto não existe por aí soluções melhores e mais baratas, apesar de não tão vistosas.
    No entanto acho que dentro das cadeiras gaming estas alpha gamer têm a melhor relação qualidade - preço.
  4. Nelson A.

Nelson A. Linkin Park Lover! Staff PCDIGA

Registo:
    3 Julho 2007
    Likes Recebidos:
    2,089
    Localidade:
    Lisboa
  5. RobinHood3

RobinHood3 Membro PCDIGA

Registo:
    16 Novembro 2014
    Likes Recebidos:
    13
    Localidade:
    Paranhos, Porto
    Boas, estou interessado em comprar uma cadeira alpha gamer, só não percebo é a diferença entre eles. Alguém me pode explicar?
    A mim parece-me que é mesmo unicamento um bocado do estilo
  6. Nelson A.

Nelson A. Linkin Park Lover! Staff PCDIGA

Registo:
    3 Julho 2007
    Likes Recebidos:
    2,089
    Localidade:
    Lisboa
    No primeiro post, logo no início tens lá essa informação ;)
    RobinHood3 gostou disto.
  7. RobinHood3

RobinHood3 Membro PCDIGA

Registo:
    16 Novembro 2014
    Likes Recebidos:
    13
    Localidade:
    Paranhos, Porto
    My bad, não vi. Thanks!
    A promoção ainda está válido?
  8. BoxFabio

BoxFabio Membro PCDIGA

Registo:
    25 Dezembro 2014
    Likes Recebidos:
    28
    Localidade:
    Belas
    Não consigo achar muita graça a este tipo de cadeiras que têm saído assim... será que sou o único que dou prioridade a uma cadeira de rede?
    jotinha17 gostou disto.
  9. RobinHood3

RobinHood3 Membro PCDIGA

Registo:
    16 Novembro 2014
    Likes Recebidos:
    13
    Localidade:
    Paranhos, Porto
    Quando será que estas cadeiras voltarão em stock? Gostava de comprar uma para a semana.
  10. TheDeviantZen

TheDeviantZen Membro PCDIGA

Registo:
    13 Dezembro 2013
    Likes Recebidos:
    11
    Venha de lá esse stock de Alpha Gamer Gamma Black/Red ou Alpha Gamer Gamma Black/Carbon pa eu ir buscar uma ;) prenda de natal pa mim próprio eheheh
  11. jvidia

jvidia Veterano PCDIGA

Registo:
    19 Agosto 2004
    Likes Recebidos:
    157
    Localidade:
    Matos Cheirinhos / São Dom. de Rana
    Gamma ou Epsilon? Qual a melhor?
  12. TelmoS

TelmoS Membro

Registo:
    6 Abril 2017
    Likes Recebidos:
    1
    epsilon é mais alta enquanto que gamma é larga, vê as medidas e escolhe a que pareça que te fique melhor
  13. Luis Matias

Luis Matias Membro

Registo:
    12 Abril 2017
    Likes Recebidos:
    0
    A minha cadeira vega partiu-se no segundo mes oque faço?
  14. Cpt_Crunch

Cpt_Crunch Veterano PCDIGA

Registo:
    1 Maio 2012
    Likes Recebidos:
    1,436
    Garantia?
  15. Luis Matias

Luis Matias Membro

Registo:
    12 Abril 2017
    Likes Recebidos:
    0
    Eu tenho aquele papel a4 que diz fatura é isso ?
  16. Cpt_Crunch

Cpt_Crunch Veterano PCDIGA

Registo:
    1 Maio 2012
    Likes Recebidos:
    1,436
    Sim.
    Olha nem sei se tem garantia, as cadeiras.

Partilha esta Página

Users a ver o Tópico neste momento (Users: 0, Visitantes: 0)