Manutenção WC

Discussão em 'Water Cooling' iniciada por Duarte abreu, 20 Dezembro 2015.

1. Duarte abreu

Duarte abreu Membro

Registo:
    22 Maio 2013
    Likes Recebidos:
    1
    Boas pessoal,
    Alguém sabe se na pcdiga fazem manutenção no sistema WC, basicamente era trocar os tubos adicionar novo liquido e limpar algum pó que se encontra no radiador.
  2. gwfan

gwfan Veterano PCDIGA

Registo:
    29 Janeiro 2013
    Likes Recebidos:
    1,487
    se levares o material, eventualmente sim. a loja não vende esse tipo de material, que eu saiba, por isso não te iam conseguir fazer a mudança.
  3. PT_AH

PT_AH Membro PCDIGA Veterano PCDIGA

Registo:
    22 Novembro 2014
    Likes Recebidos:
    934
    Localidade:
    30 Km de Lisboa :)
    Mas quem te montou o sistema WC ou foste tu?
  4. Duarte abreu

Duarte abreu Membro

Registo:
    22 Maio 2013
    Likes Recebidos:
    1
    Foi um negócio que fiz e já vinha com o sistema mondado
  5. PT_AH

Registo:
    22 Novembro 2014
    Likes Recebidos:
    934
    Localidade:

Ai poderas ver alguns passos.
    tenho ideia como se faz, por ter visto, mas não sei se é o mais correcto.
    quem vi fez: Uma seringa grande com um tubo de plástico e tirou o máximo de água do reservatório, usando a bomba também.
    cobriu a fonte e as ventoinhas que estavam por baixo com uma toalha das pequenas.
    seguida desenroscou o tubo da parte de baixo do reservatório, de seguida tirou o WC todo do pc.
    andou a trocar as anilhas de borracha que estavam em mau estado, limpando o pó do pc e trocou a pasta térmica... voltando a colocar tudo no lugar, pós a bomba a trabalhar em verificação de fugas e siga...
    Muito Pouco experiente nesta parte :D
  6. danyd

danyd Membro PCDIGA

Registo:
    22 Outubro 2014
    Likes Recebidos:
    172
    Localidade:
    Gaia
    PT nunca deves correr as bombas sem agua,(com ar)
    tu retirando a agua do reservatorio, parte dela continua nos tubos, e nao deves usar a bomba para "empurrar" a agua,
    é por estas que eu coloco um canal de drenagem no sistema, muita gente a montar esquece-se disso, que para mim é indispensavel,
    so vendo caso a caso, mas pode sempre colocar um tubinho pequeno ou num radiador, ou reservatorio, virando a porta para cima, ou de modos a nao verter tirando a tampinha, e depois de conectada um tubinho para dar manobra, virar com o mesmo para baixo, mesmo assim ira sempre ter de andar com a maquina as voltas, pois nao saira logo tudo de uma vez,
    anilhas de borracha?? whaaat??
    Duarte, o porque de quereres mudar o tubo? quanto tempo ja tem?
    tudo depende de com o que o fores encher, ha liquidos que duram ate dois anos, mas se for agua destilada com os respectivos produtos antialgas e afins, deves mudar de 6 em 6 meses....
    sobre o pó do radiador, facilmente retiras as ventoinhas e das uma aspiradela, as proprias ventoinhas, em poucos meses ficam logo com pó agarrado nas pas
  7. PT_AH

Registo:
    22 Novembro 2014
    Likes Recebidos:
    934
    Localidade:
    Sim, eu vi fazerem, nunca fiz com as minhas mãos...
    eu não tenho PC desses... XD
    sim limpar as pas e tirar o pó do cujo radiador...
  8. scarface

scarface Membro PCDIGA

Registo:
    4 Junho 2005
    Likes Recebidos:
    62
    Localidade:
    Leiria
    Eu faço tudo com compressor, desde tirar o pó dos radiadores até o liquido ou agua, fica tudo novo :thumbsup:
    PT_AH gostou disto.
  9. 926

926 Membro PCDIGA

Registo:
    2 Setembro 2012
    Likes Recebidos:
    9
    ele deve estar a citar dos o-rings.

Eu no meu sistema nao inclui , simplesmentente tenho um radiador que é o ponto mais baixo do sistema , viro a caixa de modo a ficar no ponto desaperto aquela entrada e dreno por la .

Uma opiniao de quem usa ha varios anos WC , é mais facil do que parece, deixa ai uma foto do pc para te ajudarmos .

Eu nunca foi pessoa de esta a contar o tempo para manutençao , eu vou adicionado sempre coisas ao loop e as vezes nem um mes fez que mexi no sistema e ja vou mexer nele outra vez
  10. Duarte abreu

Duarte abreu Membro

Registo:
    22 Maio 2013
    Likes Recebidos:
    1
  11. danyd

danyd Membro PCDIGA

Registo:
    22 Outubro 2014
    Likes Recebidos:
    172
    Localidade:
    Gaia
    épah, sinceramente, isso para ficar bonito tinhas de investir uma boa nota xD nao era so mudar os tubos....
    épah, na minha opiniao, e vale o que vale, se queres uma maquina bonita,
    começavas pela caixa, e metias para ja um cooler a ar xD (temporario ou nao)
    isso para ficar bonito era com outro bloco, um reservatorio tubular, tubinho, fittings, provavelmente bomba....(praticamente refazer do 0)
    dai as dicas acima, com menos de 100 ja ficas com uma maquina agradavel a vista
  12. 926

926 Membro PCDIGA

Registo:
    2 Setembro 2012
    Likes Recebidos:
    9
    como o danyd , nao diretamente disse , e é igual a minha opiniao , esse WC , ja a uns aninhos atraz era do mais barato .

Só deves conseguir aproveitar o radiador se queres algo esteticamente mais bonito .
    tu preocupado em drenar ... tens ali o res desapertas aquilo preto e siga , se nao quiseres drenar ve apenas se o res tem a agua perto do limite maximo
    danyd gostou disto.
  13. danyd

danyd Membro PCDIGA

Registo:
    22 Outubro 2014
    Likes Recebidos:
    172
    Localidade:
    Gaia
    Pois, provavelmente uma das razoes de teres comprado esse sistema foi mesmo o watercooling, mas epah.... (nao leves como arrogancia, é mais para chamar a razao)
    watercooling com boa qualidade e bonito, vais gastar a vontade pelo menos uns 200 euros
    Sinceramente este topico acho que é mais para mandar-mos postas de pescada, do que realmente ajudar o duarte... pois nao vamos de encontro ao que ele quer...
    e passo a esplicar o porque.... a uns tempos mandei pm ao duarte, para apesar da enorme distancia, tentar ajudar, e tirar duvidas, e o que me pareceu (posso estar errado) é que nao te queres chatear com isso, (nem por as maos a obra, nem pesquisar e informar-te melhor)... depois de dizeres isso, claro que nem me dei ao trabalho de responder...se nao queres saber, para que iria eu perder tempo?

este nicho de pessoas que gostam e tem watercooling, por norma, todos metem maos a obra, mesmo que nao o façam, tem de saber sempre o minimo, apesar de tudo, estas a lidar com agua e com componentes electronicos
    sobre o procurares alguem que faça essa manutençao,(sendo sincero) provavelmente havera alguem da tua zona (profissional ou particular) que ate nem se importa de ganhar um bom dinheiro, eu mesmo aproveitaria se fosses mais perto.....
    a questao é simplesmente nao vale a pena, o dinheiro de fittings novos para tudo, mais o trabalho de alguem te lavar os componentes todos para voltar a montar, seria maior que recomprares todo um loop novo de qualidade semelhante a esse
    dai o meu conselho acima, se queres bonito, um cooler a ar de 30 euros faz bem o serviço, ainda mais bonito, uma caixa nova....
  14. 926

926 Membro PCDIGA

Registo:
    2 Setembro 2012
    Likes Recebidos:
    9
    ele nao tem paciencia para drenar , se tivesse que limpar um sistema como o meu estava lixado ,entao para depois encher e eliminar ar de dois rads de 360 um de 240 fartava se a meio
    Duarte abreu gostou disto.
  15. Duarte abreu

Duarte abreu Membro

Registo:
    22 Maio 2013
    Likes Recebidos:
    1
    Boas, é claro que não te vou levar com arrogância nenhum se passei pelo fórum era para aprender ou aceitar os vossos concelhos ou digas, em relação a não querer chatear com isto, acredita que não tenho mesmo tempo para por mãos a obra o tempo que tenho há sempre propriedades eu vou deixando isto para ultimo. a unica coisa que gastei dinheiro com isto foi apenas um ssd nada mais, troquei isto pelo uma ps3 que estava cá em casa apanhar pó... vou mesmo seguir os vossos conselhos, caixa nova um cooler a ar e siga :). sem querer chatear muito acham que vale apena fazer algum upgrade neste pc ? Abracos
    Motherboard Asus Sabertooth 990FX R2.0
    AMD FX 8320E 3.2Ghz
    Memória Corsair Vengeance 8GB DDR3 1600MHz
    AMD Radeon R9 270
    fonte nao sei qual é
    Disco Western Digital Black 2.5“ SATA III 750GB

SSD Samsung 2.5" 850 Evo 250GB
  16. danyd

danyd Membro PCDIGA

Registo:
    22 Outubro 2014
    Likes Recebidos:
    172
    Localidade:
    Gaia
    Sé fores jogar com mais alguma exigencia(jogos recentes/com altas defeniçoes) talvez sintas que essa grafica te começe a limitar,
    se sentires, nesse caso, seria uma boa opçao uma grafica nova, mas claro, tudo depende do uso que das ao pc.... pode nao justificar (tenta saber na mesma qual a fonte)
    Watercooling é bonito e tal, mas para bem da tua carteira o melhor seria mesmo montares tu...gastarias mais para te darem uma boa lavagem aos componentes do que nos fittings e no tubo, e mesmo assim o aspeto, com esse material, nao seria muito melhor, lembra-te de esvaziar o loop antes de removeres o bloco do cpu...para uma bacia ou uma assadeira
    colocar um novo é praticamente so 4 parafusos =)
  17. 926

926 Membro PCDIGA

Registo:
    2 Setembro 2012
    Likes Recebidos:
    9
    Se o radiador for de cobre ainda te fico com ele.

sempre tens a opçao de meter um AIO , tipo alphacool Eisberg 240.
    Se nao como ja foi dito um bom cooler a ar resolve, mas nesse cpu davas lhe um oc ligeiro que o desempennho é completamente diferente , em relaçao a grafica ja foi dito
  18. danyd

danyd Membro PCDIGA

Registo:
    22 Outubro 2014
    Likes Recebidos:
    172
    Localidade:
    Gaia
    o cpu ja deve vir com oc, nao faria sentido o antigo dono investir em watercooling para stock xD
    Duarte, com sorte, ainda despachas tudo, e compras uma caixa decente com o dinheiro ahahah
  19. 926

926 Membro PCDIGA

Registo:
    2 Setembro 2012
    Likes Recebidos:
    9
    aquele bloco e aquela bomba duvido ... a nao ser que seja barato.

Sim Provável , mas duvido porque a maior parte retira para depois nao haver problema de instabilidades , que as vezes basta mudar o locar para um sitio muito mais quente que já fica instavel quando é um overclock muito puxado , a nao ser que seja um a 4.5ghz e ai deve estar estavel todo ano
  20. Duarte abreu

Duarte abreu Membro

Registo:
    22 Maio 2013
    Likes Recebidos:
    1
    A fonte é uma nox pulsar. Só jogo jogos de fps, battlefield 4, cod, cs etc.. tenho um asus vg248qe , estava a pensar em comprar uma destas gráficas em relação a configuração do pc qual seria a melhor opção?
    https://www.pcdiga.com/2/19584/Grafica-Asus-STRIX-R9390-DC3OC-8GD5-GAMING-90YV08F0-M0NA00

https://www.pcdiga.com/2/15101/Grafica-Gigabyte-G1-Gaming-GTX970-GV-N970G1-GAMING-4GD

Partilha esta Página

Users a ver o Tópico neste momento (Users: 0, Visitantes: 0)