Asus ROG Front Base

Discussão em 'Drivers Outros' iniciada por JMLT8, 5 Abril 2016.

1. JMLT8

JMLT8 Membro

Registo:
    20 Março 2015
    Likes Recebidos:
    3
    Boas. Recentemente adquiri a motherboard asus z170 pro gaming e veio com a oferta da rog front base, o problema é que tudo funciona durante o boot, quando o SO inicia o medidor das ventoinhas deixa de funcionar corretamente, tenho vindo a tentar tudo, drivers mais antigos, os mais recentes, flashar e tentar tudo novamente, já perdi horas nisto e o que é facto é que o problema persiste. Vídeo do que acontece:
    Alguém sabe como resolver isto?

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
  2. Tiago Pequito

Tiago Pequito Membro PCDIGA

Registo:
    22 Julho 2015
    Likes Recebidos:
    3,339
    Localidade:
    Vila Franca de Xira
    Manda para garantia, era o que eu já tinha feito, minhas ricas horas :rolleyes:
  3. Zeca Ganeiro

Zeca Ganeiro Membro PCDIGA

Registo:
    4 Fevereiro 2016
    Likes Recebidos:
    299
    Localidade:
    Maia
    E tens a certeza que a ventoinha está a rodar? :)
  4. JMLT8

JMLT8 Membro

Registo:
    20 Março 2015
    Likes Recebidos:
    3
    Sim claro xd

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
  5. Zeca Ganeiro

Zeca Ganeiro Membro PCDIGA

Registo:
    4 Fevereiro 2016
    Likes Recebidos:
    299
    Localidade:
    Maia
    Então yah, garantia xDD Porque há certas MOBO's que simplesmente metem a rodar a ventoinha do CPU quando iniciam e depois deixam relaxar a não ser quando o CPU aquece... Tipo uma placa gráfica como a Strix e assim... Pensei que poderia ser o caso xD

Sendo assim, o problema ou está na front base ou na MOBO :/
  6. JMLT8

JMLT8 Membro

Registo:
    20 Março 2015
    Likes Recebidos:
    3
    Da mobo não será porque todos os programas que uso para monitorização reportam os mesmos valores (Al Suite 3, HWinfo, Afterburner).
    De qualquer foram efectuei o pedido de RMA (ainda nao passaram 14 dias tho) pois não encontro mais ninguém com o mesmo problema que eu.
  7. Falperra

Falperra Membro PCDIGA

Registo:
    24 Agosto 2014
    Likes Recebidos:
    56
    Localidade:
    Almada
    Isso quase de certeza que não é problema da front base em si. O que não faltam para aí são fóruns inundados com esses problemas com a front base. Simplesmente não tem a melhor compatibilidade com as infindáveis configurações existentes. Porque há relatos que a mesma front base funciona bem em certas configurações e funciona mal noutras.
    Hoje em dia os controladores já não estão tão na moda como aqui há uns anos atrás. Antigamente quando andava tudo a comprar controladores da nzxt, alphacool etc, isto era o prato do dia nos fóruns.
  8. Carlos_N

Carlos_N Membro

Registo:
    3 Janeiro 2015
    Likes Recebidos:
    16
    Localidade:
    Olivais
    Os controladores sempre foram uma lotaria. Está sempre tudo muito dependente das bios das motherboards, da tensão mínima das ventoinhas a controlar, de qualquer outro componente que possa estar a interferir electronicamente com a medição, etc.

Quem arranja estes controladores a pensar que isto é uma solução out-of-the-box em que é só ligar os cabos e já está, está totalmente enganado.

Não é por acaso que o mercado dos controladores deixou de ser aposta de muitas marcas.

Partilha esta Página

Users a ver o Tópico neste momento (Users: 0, Visitantes: 0)