AMD Summit Ridge - ZEN - 8C/16T, AM4 // AMD RX 480 - Polaris 10 - @ $199 MSRP

Discussão em 'Tecnologia & Novidades Hardware' iniciada por arr-e, 1 Junho 2016.

1. gwfan

gwfan Veterano PCDIGA

Registo:
    29 Janeiro 2013
    Likes Recebidos:
    1,210
    ok o ryzen perde cerca de 400 pontos no cinebench vs o cpu da intel, mas o msrp tambem é metade do da intel. não acho que seja assim tao dramatico
    NoobTuga gostou disto.
  2. reiszink

reiszink Veterano PCDIGA

Registo:
    30 Maio 2008
    Likes Recebidos:
    610
    Não há drama nenhum, é um leak como qualquer outro.
    Só no dia de lançamento é que ficaremos a saber o que realmente o CPU vale.
    E para bem de todos os consumidores, esperemos que de facto o Ryzen seja tudo o que a AMD fala, este mercado está a precisar de um abanão.
    NoobTuga gostou disto.
  3. gwfan

gwfan Veterano PCDIGA

Registo:
    29 Janeiro 2013
    Likes Recebidos:
    1,210
    mesmo que não seja vai fazer a intel mexer um bocado. alias ainda há pouco estava a ler um artigo sobre o 7600k e os tipos estavam a falar de desde 2011 a intel está a mandar cá para fora sempre o "mesmo" chip. muda ligeiramente a litografia, ajusta aqui, afina ali e há 6 anos que eles andam nisto a ganhar muito, e há 6 anos que a tecnologia pouco avança.
    NoobTuga gostou disto.
  4. Cpt_Crunch

Cpt_Crunch Veterano PCDIGA

Registo:
    1 Maio 2012
    Likes Recebidos:
    1,498
    Intel pode não ter aumentado o IPC como gostaríamos mas trabalhou muito e bem no resto, IOs/DMIs etc e tal.
  5. yoseikan

yoseikan Membro PCDIGA

Registo:
    11 Maio 2005
    Likes Recebidos:
    11
    Localidade:
    Porto
    Sem concorrência não há incentivo à evolução. Espero que estes chips sejam tudo o que desejamos, e vão ver que o mercado estará diferente dentro de 1 ano. Por mim, escolherei a melhor relação qualidade preço dentro do High end.
    Convenhamos que ter o mesmo número de cores no telemóvel e no desktop me faz confusão. É o que dá o monopólio...
  6. gwfan

gwfan Veterano PCDIGA

Registo:
    29 Janeiro 2013
    Likes Recebidos:
    1,210
    o que me faz confusao é um telemovel topo de gama de hoje ter um poder equivalente a um portatil de há poucos anos atrás...isso dos cores não quer dizer nada. para não falar que não é comparavel a arquitectura da intel face à arquitectura ARM...não é por acaso que a intel se desviou do mercado mobile porque simplesmente não conseguiam competir
    mas se tudo correr bem a amd ha de voltar ao mercado e as coisas estabilizam novamente
    NoobTuga gostou disto.

Partilha esta Página

Users a ver o Tópico neste momento (Users: 0, Visitantes: 0)