Tópico de conversa geral

Discussão em 'Discussão Geral' iniciada por running_wild, 19 Junho 2016.

1. NoobTuga

NoobTuga Membro PCDIGA

Registo:
    14 Março 2016
    Likes Recebidos:
    1,406
    Localidade:
    Arredores de Lisboa
    O calor é absurdo, eu mal consigo tar um minuto na rua ao sol :confused: Falo com amigos lá de fora (Suécia, Alemanha) e eles tipo "tão a assar muito mais que nós por aí"
  2. DSD27

DSD27 Veterano PCDIGA

Registo:
    12 Novembro 2012
    Likes Recebidos:
    973
    Localidade:
    Inside my Zalman
    Uma das razões porque adoro ser dos Açores, temperatura tolerável todo o ano, sem extremos. Estão 25ºC neste momento na cidade, onde até é mais quente do que onde eu vivo. Os verões mais quentes não passam dos 28ºC. :D
    Vocês aí é torrar no verão e gelar no inverno. :weapon::confused:
    Última edição: 3 Agosto 2018
    estimado21 e SleepyFilipy gostaram disto.
  3. NoobTuga

NoobTuga Membro PCDIGA

Registo:
    14 Março 2016
    Likes Recebidos:
    1,406
    Localidade:
    Arredores de Lisboa
    Este está lindo, tenho de agradecer à malta do r/Portugal
    luisninja112, costa e Vultrexat gostaram disto.
  4. costa

costa Membro PCDIGA Veterano PCDIGA

Registo:
    19 Janeiro 2015
    Likes Recebidos:
    1,168
    Localidade:
    Barcelos
    A cidade desse gta vai ser Lisboa com margem sul acompanhar incluindo esta praia.

Será que vai ser melhor que esta?
  5. Vultrexat

Vultrexat Membro

Registo:
    31 Agosto 2018
    Likes Recebidos:
    0
    Bem...

Alguém aqui tem conhecimento aprofundado sobre quais as gráficas da era Pentium 4? Tenho um familiar que comprou recentemente uma torre Pentium 4 apenas para jogar jogos antigos (visto que muitos é uma carga de trabalhos para correr no W10 da torre dele atual). Então a solução foi comprar uma torre assim antiga por meia dúzia de trocos e meter Windows XP 32 bits naquilo e pronto. Mas aquilo vinha com a gráfica pifada. Então estou eu encarregue de arranjar uma gráfica para aquilo. Mas não quero algo demasiado overkill (para quê HW a mais se o PC não o utilizar todo) nem estou para gastar muito dinheiro com aquilo.

Básicamente o PC é um HP Pavilion W5000 com um Pentium 4 620 3.0Ghz com HT. A gráfica que lá vinha que está pifada era uma Nvidia Geforce 6200. Já é PCI-E (penso eu que seja 1.0, ufa não é a bosta do AGP) e a board é socket 775 com RAM DDR2 a 533mhz (não suporta 800mhz não sei porque mas o CPU suporta). Em termos de RAM traz 1GB (2x512mb 533mhz) e vou-lhe meter mais 1GB em dois slots também de 512MB 533mhz. Já estive a ver e é coisa para nem custar 5€ essa RAM. Aquilo até traz já um cooler da CoolerMaster (ou seja o anterior proprietário deve ter feito OC naquilo). O HDD não sei ainda qual é mas deve ser uma bodega qualquer tipo 80GB ou algo assim. Vá lá, é um disco SATA que abri aquilo e tem cabos SATA. Vá lá, não é a porcaria do IDE!

Agora a gráfica pronto, não me lembro minimamente dos modelos que existiam na altura dos Pentium 4 (já vi e aquele PC é de 2005). Nem da ATI nem da Nvidia. Já estive a ver e se calhar vou para uma Nvidia Geforce GT 210 1GB DDR3. Sei que é uma gráfica PCI-e 2.0 e que provavelmente a board será PCI-E 1.0 e não vai aproveitar toda a velocidade da interface 2.0 mas pronto. A ideia é meter o XP 32 bits naquilo, com os 2GB de RAM e a gráfica de 1GB DDR3 deve dar e sobrar para estes jogos antigos que são FIFAS (98,99,2000, etc), Harry Potter da altura, etc. Tudo jogos que já tem graves problemas de compatibilidade com o W10 64 bits.

Se alguém tiver uma sugestão melhor que a Geforce GT 210 1GB DDR3 que diga. Estive a ver arranja-se usada por 20€. Também não estou para dar mais que isso. O raio da torre foi só 60€...
    Última edição: 19 Setembro 2018 às 23:03
  6. costa

Registo:
    19 Janeiro 2015
    Likes Recebidos:
    1,168
    Localidade:
    Barcelos
    Eu ate te vendia a minha GeForce 9600gt 512mb mas a minha irmã precisa dela para jogar the Sims 4.
  7. Vultrexat

Vultrexat Membro

Registo:
    31 Agosto 2018
    Likes Recebidos:
    0
    Nem imaginas o cancro que tem sido jogar jogos antigos em W10 64 bits. Fifa 98, 99 e 2000 nem deixa instalar. Setup 16 bits não suporta. Depois nem a resolução deixa mudar (mete a 800*600 e não deixa mudar)...
  8. costa

Registo:
    19 Janeiro 2015
    Likes Recebidos:
    1,168
    Localidade:
    Barcelos
    E pk nao juntares um pouco de money e comprares um PC de entrada com uma 1050 ti para jogares algo recente?
  9. Vultrexat

Vultrexat Membro

Registo:
    31 Agosto 2018
    Likes Recebidos:
    0
    É para o meu primito de 11 anos que é colecionador de tudo e mais alguma coisa. Agora quer colecionar jogos antigos. Pronto... Seja feita a sua vontade... Cheira me que quando se deparar com a dificuldade dos primeiros tomb raider vai logo desistir de passar aquilo... Aqueles gráficos manhosos dos 4 primeiros tomb raider... Ui... Nem se consegue notar quando é que há um switch numa parede para acionar algo... O puto não vai aguentar LOL. Mas ali no final da década de 90 início de 2000 realmente fizeram se grandes relíquias... O the Godfather... Os need for speed underground... Os primeiros COD (isso é que era COD hoje em dia é COD só de nome...) Entre muitos outros...

Enviado do meu Mi A1 através do Tapatalk
  10. costa

Registo:
    19 Janeiro 2015
    Likes Recebidos:
    1,168
    Localidade:
    Barcelos
    Eu quanto ao tomb raider não jogei os primeiros mas pela ordem de lançamento o primeiro que jogei foi o the angel of darkness para ps2 mas esse foi uma desilusão na saga, os movimentos são ruins e tem alguns bugs, mas mesmo assim ja devo ter mais de metade do jogo passado, agora estou a jogar o que saiu na semana passada.
  11. Cpt_Crunch

Cpt_Crunch Veterano PCDIGA

Registo:
    1 Maio 2012
    Likes Recebidos:
    2,343
    AMD tem melhor suporte para jogos antigos e é comprar também um gpu da era!

Partilha esta Página

Users a ver o Tópico neste momento (Users: 0, Visitantes: 2)