[29-6-2016]AMD Polaris (Radeon RX 480 / RX 470 /RX 460)

Discussão em 'Produtos Novos' iniciada por Nelson A., 29 Junho 2016.

1. NoobTuga

NoobTuga Membro PCDIGA

Registo:
    14 Março 2016
    Likes Recebidos:
    638
    Localidade:
    Algures perto de Lisboa
    Há gente com sorte... :mad::mad::mad:
    Btw eu tento adivinhar para ver se me sai a lotaria xD :thumbsup:
  2. Zé Manel

Zé Manel Membro PCDIGA

Registo:
    30 Junho 2016
    Likes Recebidos:
    110
    Não percebo o que é que a 1080Ti tem a ver, já que será muito mais cara, e aproximar-se-á à Titan.
    Se a a 490 vier para o segmento da 1080, a Ti não entra na equação.
  3. Zé Manel

Zé Manel Membro PCDIGA

Registo:
    30 Junho 2016
    Likes Recebidos:
    110
    Preços em Portugal já sabes como são...
  4. Zé Manel

Zé Manel Membro PCDIGA

Registo:
    30 Junho 2016
    Likes Recebidos:
    110
    Acontece muito.
    Há pessoal que recebeu 7990´s e 390´s fazendo RMA de uma 7970.
  5. snowie

snowie Veterano PCDIGA

Registo:
    26 Fevereiro 2014
    Likes Recebidos:
    779
    Localidade:
    Porto
    isso é que é sorte :p
    bom aproveito do brinquedo!
  6. bpeixinho

bpeixinho Membro PCDIGA

Registo:
    13 Maio 2016
    Likes Recebidos:
    166
    Amanha chega a minha rx480 , depois mando fotos dela despida ;)
  7. snowie

snowie Veterano PCDIGA

Registo:
    26 Fevereiro 2014
    Likes Recebidos:
    779
    Localidade:
    Porto
    manda vir isso, estou à espera ;)
    bpeixinho gostou disto.
  8. BoxFabio

BoxFabio Membro PCDIGA

Registo:
    25 Dezembro 2014
    Likes Recebidos:
    28
    Localidade:
    Belas
    A não ser que a AMD tenha feito um novo processo que melhora a performance em Crossfire uma dual GPU é sempre a mesma historia , compensa sempre comprar duas , mais barato && melhor performance devido a cortes de power que fazem nas dualgpu
    bpeixinho gostou disto.
  9. Tiago Pequito

Tiago Pequito Membro PCDIGA

Registo:
    22 Julho 2015
    Likes Recebidos:
    3,120
    Localidade:
    Lisboa
    Já estava na hora :)
  10. bpeixinho

bpeixinho Membro PCDIGA

Registo:
    13 Maio 2016
    Likes Recebidos:
    166
    Mesmo acredita.... quero voltar a jogar jogos pesados pois já estou farto de sofrer, ides ter direito a bónus, gráfica despida ;)
    Tiago Pequito, snowie e a.B gostaram disto.
  11. dblaster7

dblaster7 Membro

Registo:
    28 Junho 2012
    Likes Recebidos:
    9
    Ontem chegou-me a minha segunda rx480 de 8gb e está brutal em crossfire [emoji14]
    a.B gostou disto.
  12. Tiago Pequito

Tiago Pequito Membro PCDIGA

Registo:
    22 Julho 2015
    Likes Recebidos:
    3,120
    Localidade:
    Lisboa
    Hello ? Gostava de ver isso, umas pics :eek:
    a.B gostou disto.
  13. Nirvana91

Nirvana91 Membro PCDIGA

Registo:
    21 Agosto 2008
    Likes Recebidos:
    16
    Localidade:
    Lisboa
    Quando o CFX funciona. lol
    Espero que não te arrependas como eu me arrependi em praticamente todas as configurações SLI/CFX que tive.

Tem sido sempre assim. As FuryX foram lançadas ao mesmo preço das 980Ti, mesmo sendo inferiores. Etc...

A Nvidia tem tido praticamente sempre uma resposta contra a AMD.

Relativamente às Titan, estas custam sempre para cima de 1000€ enquanto que as "Ti" andam sempre nos 750€-800€.

Com a disparidade de performance que existe entre a 1080 (que já começa a descer para os 600 e tal €) e a melhor gráfica atual da AMD (Fury X), a 490 vai ter de correr muito... e se apanhar a 1080, a Nvidia lança a 1080Ti e mata o jogo (novamente).

A última geração de gráficas onde a AMD foi competitiva foi a série 7000... a partir daí tem sido massacrada pela Nvidia. Têm praticamente sempre melhor performance, mais frescas, menor consumo.. etc...
  14. reiszink

reiszink Veterano PCDIGA

Registo:
    30 Maio 2008
    Likes Recebidos:
    615
    Se de facto se vierem a confirmar os rumores de dual-GPU Polaris nesta RX490, é uma gráfica para encher chouriços e dizerem que estão vivos. Uma forma de ganhar tempo para as placas high-end em condições, as Vega.

Dual-GPU sempre foi mais show off do que outra coisa, duvido que a AMD pense sequer em lutar com a GTX 1080 com uma solução desse tipo, são mais inteligentes do que isso. Sabem perfeitamente que essas placas "X2" são cada vez mais passado, fruto de diversos inconvenientes ao nível de suporte, consumos, temperaturas, drivers a médio prazo, etc... Não foi à toa que depois do medir de pilinhas há uns anos atrás, ambas as empresas relegaram esse tipo de placa.

Se pelo contrário, a RX490 for já uma Vega, podemos ter aqui algo. O estranho é que no roadmap da AMD e nos relatórios para os investidores, não há qualquer Vega em 2016, portanto, a ser anunciada em Dezembro, talvez só comece a ser vendida dois ou três meses depois.
    Tiago Pequito gostou disto.
  15. Zé Manel

Zé Manel Membro PCDIGA

Registo:
    30 Junho 2016
    Likes Recebidos:
    110
    Compreendo o que estás a dizer, mas as 490 têm de vir para guerrear com a 1080 tanto em preço como em performance, ora se isto acontecer, a 1080Ti estará num patamar superior tanto em performance como em preço, ou seja, fora da concorrência com a AMD mais uma vez.
    O lançamento da 1080Ti não será nunca em resposta à 490.
  16. Zé Manel

Zé Manel Membro PCDIGA

Registo:
    30 Junho 2016
    Likes Recebidos:
    110
    Exactamente o que penso, dual gpus só dão merda, mais valia pouparem esforços para a próxima geração de gráficas.
    A não ser que tenham descoberto o pote de ouro por detrás do arco-íris, scaling a 100% em todos os jogos :D
  17. Zé Manel

Zé Manel Membro PCDIGA

Registo:
    30 Junho 2016
    Likes Recebidos:
    110
    Tens isso a água?
  18. reiszink

reiszink Veterano PCDIGA

Registo:
    30 Maio 2008
    Likes Recebidos:
    615
    O problema é que isso não depende só deles, mesmo que arranjem uma forma milagrosa via drivers de escalar de forma brutal em multi-GPU, a palavra final é do jogo, como sempre foi.
    Porque é que em vários títulos recentes o SLI/Crossfire tem dado chatices e no Deus EX por exemplo, conseguem praticamente escalar aquilo a 100%? São inteligentes para isso num jogo e para outro já não?

É a mesma situação que se está a passar com o DX12, o que parecia ser o abono de família da AMD, em muitos títulos acaba por não tirar esse proveito face às Nvidia, fruto da tal má implementação da API, preguiça do developer, etc... Assim, quando o DX12 arrancar de vez e crescer de forma sustentada, já a Nvidia provavelmente anda a brincar com uma arquitectura a carburar a todo o vapor na nova API e a AMD não capitalizou nesta fase inicial como poderia, caso o DX12 estivesse a amadurecer mais rápido e melhor.
    Última edição: 24 Novembro 2016
  19. Zé Manel

Zé Manel Membro PCDIGA

Registo:
    30 Junho 2016
    Likes Recebidos:
    110
    Não depende só da AMD, mas o Raja fala muito da escalabilidade e mesmo no mapa da AMD tens esse objectivo.
    É verdade que ele diz que não é para já, mas a AMD mostra muito interesse no assunto.
    Os devs terão sempre a última palavra, mas se a AMD conseguir desenvolver um software ou mesmo em termos de hardware, uma forma de facilitar a sua implementação, não vejo porque não ser utilizado.
  20. NoobTuga

NoobTuga Membro PCDIGA

Registo:
    14 Março 2016
    Likes Recebidos:
    638
    Localidade:
    Algures perto de Lisboa
    Off topic: agora sim tenho uma assinatura adequada para este tópico :weapon::weapon::weapon::weapon:

Partilha esta Página

Users a ver o Tópico neste momento (Users: 0, Visitantes: 0)