[Suspenso/Cancelado]Samsung Galaxy Note 7

Discussão em 'Produtos Novos' iniciada por Nelson A., 15 Agosto 2016.

1. oliveirarui

oliveirarui Membro PCDIGA

Registo:
    28 Março 2016
    Likes Recebidos:
    1,358
    Localidade:
    São João da Madeira
    e está tudo com o pito aos saltos mas quem perde com isto é o consumidor..tal como nas batalhas intel x AMD e nvidia x AMD se um deles está no charco o outro faz o que quer do mercado..quem perde somos nós
  2. Tiago Pequito

Tiago Pequito Membro PCDIGA

Registo:
    22 Julho 2015
    Likes Recebidos:
    2,962
    Localidade:
    Lisboa
    Tudo dito :thumbsup:
  3. gwfan

gwfan Veterano PCDIGA

Registo:
    29 Janeiro 2013
    Likes Recebidos:
    1,124
    se bem que nos telemoveis a coisa não é tão linear com na informática de computadores. o que não falta é aí marcas com telemoveis topo (xiaomi, one plus, honor, meizu) que como são marcas "desconhecidas" não têm publico porque não é samsung ou apple. porque no momento em que as pessoas perderem esse "estereótipo" a samsung e a apple vão começar a piar fininho. a Xiaomi o ano passado era a terceira mais vendedora de dispositivos moveis e quase só vende na china. Lá a apple são uns coitadinhos que mal têm mercado ;)
  4. Tiago Pequito

Registo:
    22 Julho 2015
    Likes Recebidos:
    2,962
    Localidade:
    Lisboa
    Onde viste essa informação que Apple mal vende na china ? :rolleyes:
  5. gwfan

gwfan Veterano PCDIGA

Registo:
    29 Janeiro 2013
    Likes Recebidos:
    1,124
    Acho que esta imagem mostra bem a situação. eu não disse que não vende. disse que mal tem (espaço de) mercado e a tendência vai ser piorar. há sempre fans e eles até podem vender mais cada ano que passa. mas nunca vão chegar aos pés da competição senão fizerem nada
  6. BuBo

BuBo Membro PCDIGA

Registo:
    22 Dezembro 2010
    Likes Recebidos:
    30
    Mas para voçês alguma coisa que se diga é logo fanboy ? Explica-me então como é que sou um fanboy da Samsung e tenho um HTC One ??
    A minha frase seguiu-se depois de alguem ter colocado uma imagem a dizer que a Apple se ia rir com esta noticia...
  7. reiszink

reiszink Veterano PCDIGA

Registo:
    30 Maio 2008
    Likes Recebidos:
    594
    O que esse gráfico mostra é a Apple com uma quota semelhante ao líder de mercado chinês (Xiaomi), onde é o forte da marca chinesa.

Portanto, os dados do gráfico a serem negativos para alguém, é para a Xiaomi principalmente, onde vê a Apple com quase tanta relevância na China quanto eles.
    Última edição: 13 Outubro 2016
    Tiago Pequito gostou disto.
  8. gwfan

gwfan Veterano PCDIGA

Registo:
    29 Janeiro 2013
    Likes Recebidos:
    1,124
    a xiaomi está no mercado há 3/4 anos. há quantos está a apple? e mais importante, olha a diferença de preços. a longo prazo não sei se a diferença vai ser tão pouca
  9. reiszink

reiszink Veterano PCDIGA

Registo:
    30 Maio 2008
    Likes Recebidos:
    594
    Como diz o ditado, o futuro a Deus pertence, ninguém que anda por cá sabe, por isso baseio-me apenas em dados.
    Facto é, que actualmente, a Apple tem uma quota de mercado semelhante à marca líder chinesa. Daí estranhar teres dito que a Apple era uma coitadinha no mercado chinês e que mal têm mercado lá.
    Ainda mais estranho é, quando colocas um gráfico que mostra precisamente o contrário, a Apple no topo da cadeia, a par da Xiaomi e Huawei. Mas, talvez o teu intuito tenha sido de expressar algo diferente, não sei.

De resto, é sabido que à Apple só lhe interessa a faixa premium do mercado, é lá que estão os maiores lucros. Não interessa à Apple ter 50% ou 60% de quota de mercado num determinado país, se isso render muito menos do que 30% ou 40% a vender produtos bastante mais caros. Se o fundamental fossem as quotas de mercado, há muito que a Apple teria começado a vender produtos de todas as faixas de preço.

Mas, como disse em cima, não é esse negócio que lhes interessa, é muito mais vantajoso estar no mercado premium onde estão agora, onde as margens de lucro são gigantes. De qualquer forma, isto é tudo off-topic, por isso, não vale a pena perdermos muito mais tempo com isto. ;)
    BoxFabio gostou disto.
  10. BoxFabio

BoxFabio Membro PCDIGA

Registo:
    25 Dezembro 2014
    Likes Recebidos:
    28
    Localidade:
    Belas
    Mesmo e vendo o grafico a Apple apenas vende menos 1,6% do que a melhor mas vende a 6x mais caro logo a apple na china faz mais dinheiro que a "topo"
  11. Tiago Pequito

Registo:
    22 Julho 2015
    Likes Recebidos:
    2,962
    Localidade:
    Lisboa
  12. MiPorto

MiPorto Membro PCDIGA

Registo:
    11 Agosto 2015
    Likes Recebidos:
    17
    Pessoal tanto paleio e esquecem do principal o consumidor.
    Tenho colegas que compraram muitos acessórios para note 7 e agora ninguém quer saber só pensam em recuperar imagem mas para isso é preciso deixar clientes lesados contentes.
    Se note 7 já não existe a marca tem assumir todos acessórios.
    Grande mal e que ah clientes compraram produtos de outras empresas e essas empresas não renhem culpa do que está acontecer mas o cliente também não.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
  13. Francisco Sobreira

Francisco Sobreira Membro

Registo:
    15 Outubro 2016
    Likes Recebidos:
    0
    Não entendo esta reacção da Samsung, isto não é resolver um problema, é como se costuma dizer, fugir dos problemas..
  14. Hugo20

Hugo20 Membro PCDIGA

Registo:
    13 Junho 2016
    Likes Recebidos:
    19
    Se calhar mais vale assim, começar de novo e assumir o prejuízo antes que mate alguém. controle de qualidade cada vez pior no sector digital, como é possível as "coisas" serem mais fiáveis, neste momento parece tudo feito as 3 pancadas.
  15. estimado21

estimado21 Veterano PCDIGA

Registo:
    22 Novembro 2013
    Likes Recebidos:
    431
    sim é resolver o problema, porque foi desta forma que eles viram que seria a melhor solução de conseguir "tapar" o problema
    Se eles quise-sem fugir do problema, cagavam-se para os que ardiam e para os que não ardiam, agora tomaram a decisão acertada, recolher todos os samsung Note7
    Concerteza que derivado a este problema de qualidade as suas vendas irão ter uma grande queda nos próximos anos

Este foi um erro enorme que a marca cometeu, mas tomaram a iniciativa correta.
    Nunca fui muito adepto do samsung, mas com este problema, ainda desceu mais na minha tabela :)
  16. António Real

António Real Membro PCDIGA

Registo:
    30 Julho 2015
    Likes Recebidos:
    768
    Localidade:
    Barcelos
    x2, telemóveis a custar uma fração dos flagships da apple/samsung e a terem specs que não ficam nada atrás....a diferença de preço/perfomance deve ser brutal.
  17. luigi

luigi Membro PCDIGA

Registo:
    22 Maio 2009
    Likes Recebidos:
    68
    Localidade:
    Évora
    Sent from my iPhone using Tapatalk
  18. luigi

luigi Membro PCDIGA

Registo:
    22 Maio 2009
    Likes Recebidos:
    68
    Localidade:
    Évora
    Isso e tudo certo...mas a spen faz a diferença...para profissional a s pen faz mesmo muita diferença

Sent from my iPhone using Tapatalk
  19. MiPorto

MiPorto Membro PCDIGA

Registo:
    11 Agosto 2015
    Likes Recebidos:
    17
    Mesmo ajuda vá dia a dia.
    Ontem fui samsung devolver minha capa e falaram na zona norte já toda gente entregou note.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
  20. Francisco Sobreira

Francisco Sobreira Membro

Registo:
    15 Outubro 2016
    Likes Recebidos:
    0
    As lojas são obrigadas a devolver o dinheiro dos acessórios também.

Partilha esta Página

Users a ver o Tópico neste momento (Users: 0, Visitantes: 0)