prime95

Discussão em 'Overclock' iniciada por luixmod, 10 Dezembro 2016.

1. acedianomie

acedianomie Membro

Registo:
    7 Agosto 2016
    Likes Recebidos:
    1
    Fazer um tesde de duas horas com o prime95 é o mesmo que não fazer. Quanto tempo testas no ibt?

Há a ilusão que só pq o PC não crasha e passa uma poucas horas no ibt ou Prime que está estável... é falso, pode não crashar mas FPS vão ser menos, encoding vai levar mais tempo etc etc... 4200 100% estável vai ser sempre mais rápido do que 4400 instável. O meu OC actual passou 16 horas de Prime e 6 horas de ibt. Eu sei que é mais bonito um overclock maior, mas não se enganem a pensar que é mais rapido. Zero erros de calculo > + mhz.

A resposta do passa aqui mas não passa ali, é quase sempre que sim passou aqui porque não testaste tempo suficiente :)
  2. luixmod

luixmod Membro PCDIGA

Registo:
    29 Maio 2016
    Likes Recebidos:
    39
    Para ja estou com um oc de 4,5 ghz e ate agora nem um unico crash. E ja la vai uns tempos. O prime95 é muito bonito mas ja tinha lido em foruns que as vezes dava falsos erros. Ou ate posso ter mesmo azar com o cpu mas como é so num core e poucas são as aplicações que usam todos os cores do cpu ate não faz a diferença . Enfim, para ja o pc está impecável e nao tenho problemas nenhuns a jogar.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
  3. António Real

António Real Membro PCDIGA

Registo:
    30 Julho 2015
    Likes Recebidos:
    765
    Localidade:
    Barcelos
    Também há o Aida64, mas esse é pago.
  4. luixmod

luixmod Membro PCDIGA

Registo:
    29 Maio 2016
    Likes Recebidos:
    39
    yah, tambem tenho essa opção.
  5. Cpt_Crunch

Cpt_Crunch Veterano PCDIGA

Registo:
    1 Maio 2012
    Likes Recebidos:
    1,382
    Corre BF, se tiver estável não crasha.
  6. luixmod

luixmod Membro PCDIGA

Registo:
    29 Maio 2016
    Likes Recebidos:
    39
    BF = BAttelfield? o_O
  7. Cpt_Crunch

Registo:
    1 Maio 2012
    Likes Recebidos:
    1,382
    Sim, BC2,3 etc.
  8. luixmod

luixmod Membro PCDIGA

Registo:
    29 Maio 2016
    Likes Recebidos:
    39
    e bc2 é que jogo?
  9. Cpt_Crunch

Registo:
    1 Maio 2012
    Likes Recebidos:
    1,382
  10. acedianomie

acedianomie Membro

Registo:
    7 Agosto 2016
    Likes Recebidos:
    1
    lol falsos erros não existem! Quem diz que dá falsos erros são as pessoas que pensam que tem o sistema estável pq não crasha e depois dá erro no prime! Um sistema pode não crashar durante meses e não estar estável! Pode não crashar mas garanto-te que está mais lento!

O Prime faz um balurdio de calculos, quando o calculo falha dá erro, tu no uso do dia a dia, quando o calculo falha, browser, jogos, encoding, seja o que for, não vai dar erro, não vai crashar, mas os calculos tem que ser repetidos, e o performance é mais baixa!

Alguem trabalhou em ADSL? O cliente tinha a linha configurada a 16mb, queixava-se de lentidão, baixava-se para 12mb e o cliente dizia que estava mais rapido. A a linha não suportava os 16mb, não perdia o sincronismo mas ficava tudo lento, pq devido aos erros de comunicação tinha que se repetir. com overcloking é o mesmo.

Vais ter mais FPS nos jogos com um OC que passa 16 horas de prime, mesmo que percas 200mhz. O objectivo do OC é ter um sistema mais rapido possivel, e não mais MHZ's possiveis.

Partilha esta Página

Users a ver o Tópico neste momento (Users: 0, Visitantes: 0)