ASUS 13.3" TP301UJ vs ASUS 14'' K401UQ

Discussão em 'Ajuda PCDIGA - Portáteis' iniciada por OrangeOne, 11 Dezembro 2016.

1. OrangeOne

OrangeOne Membro

Registo:
    14 Janeiro 2013
    Likes Recebidos:
    0
    Boas, estou indeciso entre estes 2 portáteis. Já andei a pesquisar um pouco e infelizmente para além de não encontrar na net nenhuma análise comparativa entre os 2, existe muito poucas reviews relativamente ao modelo de 14'' K401UQ o que torna mais complicada a minha escolha.

Asus 13.3'' TP301UJ (Ultrabook Convertivel 2-em-1 com touchscreen):
    Intel i7-6500U
    Ecra 13.3'' 16:9 FHD
    8 GB RAM 1600 MHz
    256 GB SSD
    NVIDIA GeForce 920M com 2GB DDR 3 VRAM

Asus 14'' K401UQ ( Ultrabook tradicional):
    Intel i7-7500U
    Ecra 14'' 16:9 FHD
    8 GB RAM 2133 MHz
    512 GB SSD
    NVIDIA GeForce 940MX 2GB DDR3

O que me levou à escolha entre estes 2 portáteis é por serem portáteis de dimensões reduzidas (13'' a 14''), com um peso baixo (1.6 kg ~), boa autonomia, terem uma gráfica discreta e estarem dentro do meu orçamento de ~1000€. Já li em várias reviews que o Asus de 13 polegadas (que é um convertivel 2-em-1) apresenta um desempenho bastante bom e boa duração de bateria (até 9 horas). O Asus de 14 polegadas tem hardware em teoria superior (processador ligeriamente melhor, melhor RAM, melhor gráfica) mas como não encontro reviews deste produto não sei qual o seu desempenho a nivel da bateria para comparação.

Venho aqui perguntar opiniões principalmente a quem possivelmente já tenha usado algum deles e possa dar algum input (tempo de bateria, se sobreaquece, se o material é robusto, pontos negativos, etc).
    Tendo até hoje usado portáteis de 15.6'' deixo ainda uma questão mais subjectiva que é se acham um portátil de 13.3'' polegadas demasiado pequeno para trabalhar (escrever em Word/Excel , trabalhar em AutoCAD / MATLAB / programação) baseado na vossa experiência.

Desculpem o testamento e obrigado ^^.
  2. Cpt_Crunch

Cpt_Crunch Veterano PCDIGA

Registo:
    1 Maio 2012
    Likes Recebidos:
    1,774
    Asus 14'' K401UQ é basicamente melhor em tudo.
    Vais estar muito tempo em frente ao monitor portanto quanto maior melhor nesse aspecto.
    9 horas é treta, nem de perto nem de longe e se usares autocad pior e com 3 celulas não apostes muito na autonomia, convém andares com o power brick.
    Não sei o que fazes na autocad mas deve aguentar na boa.
  3. OrangeOne

OrangeOne Membro

Registo:
    14 Janeiro 2013
    Likes Recebidos:
    0
    Sim tecnicamente o Asus 14'' parece ser melhor em tudo, mas depois ter tido um portátil que tinha boa gráfica e bom processador,etc mas a bateria durava com sorte 2 horas (isto há 5 anos atrás +/-), não quero cometer o erro de comprar novamente um portátil baseando apenas nas especificações. Infelizmente as especificações não me dão informação sobre tempo de bateria, se sobreaquece, se faz muito barulho.
    Por um lado quero um computador que, ligado à corrente permita trabalhar em algumas aplicações mais pesadas como AutoCAD e Simulink ou a jogar jogos leves como LoL p.e e ambos os portáteis aqui referidos nesse aspecto parecem-me suficientes, mas por outro lado quero que tenha bom tempo de bateria para quando tou a fazer coisas mais leves como trabalhar num word ou pesquisar na internet sem ter acesso a tomadas.
    Aparentemente este Asus de 14'' está agora a surgir em força à venda em muitas lojas de informática portuguesas mas infelizmente não encontro reviews nem cá nem no estrangeiro dai vir aqui perguntar.
    A PCDiga por acaso faz testes (benchmarks) a produtos novos (testes de tempo da bateria p.e) ?
  4. slowdive

slowdive Membro

Registo:
    24 Janeiro 2014
    Likes Recebidos:
    2
    A minha escolha ia para o k401uq. Olhando para as especificações acredito que possa ter boa autonomia. Comprei recentemente um asus um pouco inferior a esse (x556ub) e aguenta várias horas. O asus de 13 polegadas tem 2 vantagens que não sei se valorizas : construção e ecrã ips. O k401 se for painel tn como me pareceu (vi exposto numa grande superfície) o ecrã é um bocado "dull" nas cores e apresenta maus ângulos de visão.

Partilha esta Página

Users a ver o Tópico neste momento (Users: 0, Visitantes: 0)