ping

Discussão em 'Dúvidas de Produtos' iniciada por costa, 20 Dezembro 2016.

1. l7495

l7495 Membro PCDIGA

Registo:
    27 Abril 2015
    Likes Recebidos:
    182
    Localidade:
    Porto
    Ya essa net é muito má quando estão muito utilizadores a usar o serviços iguais, imagino agora nas ferias como essa net dever ser :rolleyes:
    Tem cuidado com os downloads olha que eles baixam a velocidade e não avisam, depois só para o outro mes é que voltas a ter as velocidades minimamentes
  2. costa

costa Membro PCDIGA

Registo:
    19 Janeiro 2015
    Likes Recebidos:
    408
    Localidade:
    Barcelos
    hoje durante a tarde estava porreira tenho e que esperar pela fibra
  3. l7495

l7495 Membro PCDIGA

Registo:
    27 Abril 2015
    Likes Recebidos:
    182
    Localidade:
    Porto
    A "fibra" é bem melhor mas para jogar a conselho por cabo de rede, porque o wifi dos router da NOS são muito instáveis.
    NoobTuga gostou disto.
  4. costa

costa Membro PCDIGA

Registo:
    19 Janeiro 2015
    Likes Recebidos:
    408
    Localidade:
    Barcelos
    eu nesta estou a usar cabo de rede tb
    será que se mudar para de cabo sem ser de fibra pk na minha zona ainda nao chegou por ora será que fico com pouco de sorte?
  5. l7495

l7495 Membro PCDIGA

Registo:
    27 Abril 2015
    Likes Recebidos:
    182
    Localidade:
    Porto
    Se estiveres a falar de ADSL por norma vais ficar bem melhor servido
  6. l7495

l7495 Membro PCDIGA

Registo:
    27 Abril 2015
    Likes Recebidos:
    182
    Localidade:
    Porto
    Fica aqui um speedtest da minha net [​IMG]
    PS: Atenção que não estou ligado por cabo directamente ao router estou a usar powerline e esta um bocado instável a powerline não sei porque que costumo ter quase 60 mbs de download
  7. costa

costa Membro PCDIGA

Registo:
    19 Janeiro 2015
    Likes Recebidos:
    408
    Localidade:
    Barcelos
    É que eu ja tive meo por satélite depois coloquei meo por cabo sem ser fibra mas quando tinha esse ultimo serviço eu ficava sem as boxes o telefone e net pk nao funcionava por causa da trovoada e lá tinha que telefonar aos técnicos para virem consertar e sempre que os vi a resolverem o problema basicamente eles trocavam uma pecinha que era a que impedia de os equipamentos funcionar e essa mesma peça que eles mudavam estava ligado ao poste. Conclusão os meus pais cansaram-se de quando trovojava ficarem sem os equipamentos da meo a funcionar resolveram em mudar para a NOS e escolheram este pacote que possuo, nestes últimos tempos tenho-me chateado com a net pk as vezes até desanima e ando sempre a dizer-lhes para colocarem por cabo mas eles nao metem pk nao querem chegar a um dia de trovoada e ficarem sem os equipamentos a funcionar.
  8. Cpt_Crunch

Cpt_Crunch Veterano PCDIGA

Registo:
    1 Maio 2012
    Likes Recebidos:
    1,229
    Idade do hardware, achas que alguém iria optimizar para o 10, ser suportado já é uma sorte!?
    É normal que tenhas melhor num SO do que outro, drivers!
    Vejo muitos nas nets, ah e tal ainda é suportado, como isso tivesse algo a ver com optimizações!
    Mas também cada PC funciona de maneira diferente(problemas de utilizador/conflito de apps)...
  9. l7495

l7495 Membro PCDIGA

Registo:
    27 Abril 2015
    Likes Recebidos:
    182
    Localidade:
    Porto
    Isso é estranho acontecer.
    Mas só é a ti que as box avariam com a trovoada ?
  10. costa

costa Membro PCDIGA

Registo:
    19 Janeiro 2015
    Likes Recebidos:
    408
    Localidade:
    Barcelos
    Com a trovoada ficava sem as boxes, telefone e sem a net a funcionar e quando via o técnico a resolver o problema só o via a mudar uma peça que faz ligação do equipamento com o fio que liga ao poste.
    Nao foi só a mim pk os meus pais já ouviram os colegas de trabalho a queixarem-se do mesmo pk eles tb tinham por cabo.
  11. l7495

l7495 Membro PCDIGA

Registo:
    27 Abril 2015
    Likes Recebidos:
    182
    Localidade:
    Porto
    É muito estranho.
    Mas não te diziam o motivo de isso acontecer?
  12. costa

costa Membro PCDIGA

Registo:
    19 Janeiro 2015
    Likes Recebidos:
    408
    Localidade:
    Barcelos
    quem os técnicos?
    Um aspecto que tb tenho notado é que na minha freguesia tem um poste da MEO e depois desses dias de trovoada eles estão sempre lá nesse mesmo poste a resolverem o problema deve ser sempre que trovoa queima para lá alguma cena é o que me acontecia a mim queimava sempre a mesma peça
  13. NoobTuga

NoobTuga Membro PCDIGA

Registo:
    14 Março 2016
    Likes Recebidos:
    493
    Localidade:
    Algures perto de Lisboa
    bem com a situação do @costa , agora tava a jogar overwatch e tava com boas travadas (50ms de ping, a média é 40ms). Lá fui eu irritado fazer o speedtest para ver se tavam-me a fazer traffic shappic e tavam. Eu tou a receber 160Mbps down e pago para 200Mbps (upload nem quis ver). Fui fazer o teste do traffic shapping e este foi o resultado:
    Estes ISP são mesmo ruins... Espero mesmo que a NOWO venha dar uma ganda bufetada na MEO e na NOS.
  14. Tiago Pequito

Tiago Pequito Membro PCDIGA

Registo:
    22 Julho 2015
    Likes Recebidos:
    2,685
    Localidade:
    Lisboa
    bolas, esqueci-me de publicar minha net, logo noite já o faço.
  15. PatriotS2

PatriotS2 Membro

Registo:
    12 Dezembro 2016
    Likes Recebidos:
    5
    Boas,

Já tentaste desactivar o Xbox DVR?

Essa treta vem logo instalada com o Windwos 10 e impacta muito a performance principalmente do CS:GO, Dota 2 etc.

Eu andava com pings 110/120 e desativando isso voltei para os 40 ms.
  16. costa

costa Membro PCDIGA

Registo:
    19 Janeiro 2015
    Likes Recebidos:
    408
    Localidade:
    Barcelos
    Ya eu ja desativei isso
    Eu acho que vou instalar o Windows vista pk foi com esse windows que veio no pc quando o comprei
  17. NoobTuga

NoobTuga Membro PCDIGA

Registo:
    14 Março 2016
    Likes Recebidos:
    493
    Localidade:
    Algures perto de Lisboa
    Já que o @PatriotS2 falou no Xbox DVR lembrei-me também da situação de desativar o Windows Update p2p que interfere principalmente na quantidade de dados utilizados, mas também poderá interferir no ping.
  18. PatriotS2

PatriotS2 Membro

Registo:
    12 Dezembro 2016
    Likes Recebidos:
    5
    O proprio CS:GO tem se portado muito mal com Windows 10 principalmente depois dos maiores updates em Setembro (ainda a falar de CS:GO).

@costa quantos fps é que tens no jogo? Por x também pode interferir no ping.

Outra razão de interferir o ping são as definições mal otimizadas.

Na minha opinião, reinstala para o Windows 7 e testa durante 2/3 dias e vê as diferenças.
  19. costa

costa Membro PCDIGA

Registo:
    19 Janeiro 2015
    Likes Recebidos:
    408
    Localidade:
    Barcelos
    ao primeiro conseguia jogar no maximo na casa dos 60 e 50
    agora com as actualizações tive que colocar no mínimo e mesmo assim ronda os 30 e 40 fps procurei no youtube uma solução e uma delas é ir ás opções de arranque do próprio jogo e colocar um código o que faz com que no jogo o cpu vai usar os núcleos todos para dar o máximo de desempenho possível só para aquele jogo.
  20. PatriotS2

PatriotS2 Membro

Registo:
    12 Dezembro 2016
    Likes Recebidos:
    5
    Isso não te vai ajudar muito, no maximo 5/6 fps. Os FPS baixos podem ser outra razão do ping, não me perguntes porque, porque não consigo explicar.

I feel for you my friend, com esses fps é bem tramado jogar, sofri do mesmo mal durante quase 6 meses.

Partilha esta Página

Users a ver o Tópico neste momento (Users: 0, Visitantes: 0)