Problema com GTX 1050 Ti

Discussão em 'Suporte Técnico' iniciada por Hugo Soeiro, 5 Janeiro 2017.

1. Hugo Soeiro

Hugo Soeiro Membro PCDIGA

Registo:
    13 Fevereiro 2008
    Likes Recebidos:
    2
    Localidade:
    Almada
    Adquiri na PCDiga a GTX 1050 Ti da Gigabyte. Acontece que quando ligo o pc, monitor não mostra nada, e reparei que após alguns segundos as ventoinhas deixam de rodar. Pensei inicialmente que fosse da fonte (uma Urano SX 500w) e coloquei a placa num outro pc com uma fonte Corsair TX 750w. Aqui a placa funcionou mas as fans continuam sem rodar. Há imagem, entro no windows. Corri um jogo, Shadow of Mordor. A placa foi reconhecida e consegui jogar mas com receio de sobreaquecimento desliguei o pc. O que se passa. O problema de não dar imagem penso ser da fonte. Agora as fans não rodarem...
    As config's dos dois pc's:
    1
    MB - Gigabyte GA~F2A78M-DS2
    RAM - 2x 4gb Corsair Vengeance
    CPU - AMD X4 860K
    PSU - NOX Urano SX 500w
    HDD - SSD Kingston 120Gb

2
    MB - Asus Sabertooth 990FX
    RAM - 4x 4Gb Corsair Vengeance
    CPU - AMD FX 8350
    PSU - Corsair TX 750w
    HDD - SSD Samsung 840 250gb + HDD Seagate 1Tb
  2. tiago28

tiago28 Membro PCDIGA

Registo:
    16 Fevereiro 2015
    Likes Recebidos:
    771
    Localidade:
    Leiria
    snowie gostou disto.
  3. Hugo Soeiro

Registo:
    13 Fevereiro 2008
    Likes Recebidos:
    2
    Localidade:
    Almada
    Pensei nisso. Após experimentar o Shadow of Mordor, coloquei a mão na placa e estava morna. Se deixar jogar mais, de certeza que as ventoinhas ligam ? É que se for mesmo assim, só preciso de uma nova fonte ?

Enviado do meu HUAWEI G750-U10 através de Tapatalk
  4. tiago28

tiago28 Membro PCDIGA

Registo:
    16 Fevereiro 2015
    Likes Recebidos:
    771
    Localidade:
    Leiria
    Ela é mesmo assim. Se te incomoda chegar a altas temperaturas, como a mim me acontecia, saca o afterburner e tira as ventoinhas do automático.
    E sim, convinha mudares de fonte. Qualquer xfx/seasonic 430w faz bem o serviço.
  5. António Real

António Real Membro PCDIGA

Registo:
    30 Julho 2015
    Likes Recebidos:
    790
    Localidade:
    Barcelos
    É assim, a fonte não é grande espingarda não....se bem que os componentes que tens não a devem por em muita carga. Isso de por a mãe na gráfica e ela estar morna é perfeitamente normal....até te digo mais, já quase me queimei ao por a mão nos tubos do dissipador da minha, e no entanto a temperatura do núcleo estava a 70ºC, saca um monitor de temperaturas como o GPU-Z, HWmonitor (estes são fáceis de usar) ou então tens o MSI Afterburner que é um pouquito mais complicado de usar para users menos experientes mas com alguns tutoriais é fácil.
  6. Hugo Soeiro

Registo:
    13 Fevereiro 2008
    Likes Recebidos:
    2
    Localidade:
    Almada
    Entretanto resolvi a questão. O problema não era a gráfica. O cpu (X4 860k) não era suportado pela board, só após um update à bios. Fiz isso, está tudo a funcionar.

Partilha esta Página

Users a ver o Tópico neste momento (Users: 0, Visitantes: 0)