Boas noites a todos , Estou com um problema que não sei como resolver, adquiri recentemente um Desktop constituido por todos os componentes na PCDiga, Aquiri uma motherboard Asus H170-A e uma MSI GTX 1070 Gaming X acontece que ainda nao comprei o ecra que queria por isso vou ter de utilizar para já um ecra com entrada VGA. Ora tanto a entrada VGA como HDMI da board não estão a funcionar. No entanto ligando-me por HDMI à grafica já funciona! AO que parece retirando a grafica dedicada já consigo utilizar estas entradas da motherboard. Calculo que seja alguma alteração na BIOS certo? No entanto já estive a procura e não sei.. Isto torna-se irritante já que por agora queria usar a entrada VGA da Board visto que a grafica não tem o que devo fazer? obrigado
As entradas da MB funcionam sem gráfica inserida, usa o que vem no cpu. Se queres jogar terás que usar um conversor de sinal da gráfica po monitor. VGA já morreu faz tempo.
certo, eu sei que ja nao se usa. Era algo temporário. O que é certo e que nao consigo usar sequer HDMI da motherboard . Para conseguir necessitava de remover a gráfica
bem, mas porque? é completamente estupido, nao faz sentido nenhum, faz algum sentido ter de retirar a grafica dedicada para poder usar HDMI e VGA da board? não haverá mesmo nenhuma opção na BIOS para poder habilitar para as 2 ?
esse adaptador quase de certeza que não funciona. precisas de um adaptador activo para converter o sinal digital para analogico e não me parece que esse o faça. por norma a melhor referencia são aqueles da apple não é estupido, é assim que funciona. as portas da board estão só ligadas ao sistema da board, por isso não vão funcionar na porta pcie que está a gráfica.
Acho muito muito estranho não have uma opção na bios que te permita utilizar o GPU onboard am vez do GPU dedicado. Eu tenho uma board com já algum tempo e já tem essa opção. Não é preciso retirar a gráfica é só modificar a bios.
sim , se ha essa opção eu não encontro na BIOS,mas que nao faz qualquer tipo de sentido isso não. Parece que retornei 10 anos, no que toca a motherboards
Boas, A opcao para ativar isso deve estar algures em avancados -> chipset Cumps Sent from my ASUS_Z017D using Tapatalk