Clocks instáveis i7 4790K no CPU-Z [AJUDA]

Discussão em 'Overclock' iniciada por Diogo Rocha, 12 Fevereiro 2017.

1. Diogo Rocha

Diogo Rocha Membro

Registo:
    6 Janeiro 2013
    Likes Recebidos:
    1
    Localidade:
    A, A
    Boas tardes pessoal,
    SPECS:
    • MSI Gaming 5 Z97 MOBO
    • i7 4790K
    • GTX 1080 Gigabyte G1 Gaming
    Eu ativei na bios o Intel Turbo Boost + Enhanced Turbo, e acontece que no CPU Z não consigo ter clocks estáveis. Rondam entre os 4398.97Mhz e os 4400.5Mhz. O Bus speed varia também entre 99,98Mhz e 100.01Mhz, assim como o Core Voltage entre 0.068v e 1.128v. O problema é que não consigo obter um valor fixo principalmente no core speed, como já consegui antes. Antes de efetuar o mais recente update à bios pelo site da MSI, isto não acontecia. Eu tinha inclusive o IEST desativado, E o Intel Turbo Boost + Enhanced Turbo ENABLED e o core speed estava sempre fixo nos 4398,97Mhz. Já tentei de tudo para os estabilizar. Inclusive colocar os valores manuais fixos na bios, mas ainda assim não funciona. Posto isto, dá-me a sensaçao que nos jogos, ainda que consiga bons FPS, sinto algum micro stuttering. O PROBLEMA é que eu comecei a verificar isto depois de atualizar a BIOS para a versão mais recente.

Outros "stresses".
    • Tinha instalado o MSI Gaming APP, e tentei ativar o OC Genie. O programa pediu-me depois para reiniciar e ao reiniciar o pc depois não arrancou. Tive que fazer clear CMOS e desinstalar o programa que estava a entrar em conflito.
    • O driver da minha placa ethernet é o Killer E2200. Parece estar a criar algum tipo de conflito ao iniciar o pc, isto porque ao iniciar, a rede ficar com aquela roda no icone de estar a procura de rede, depois com o X seguido de ponto de exclamacao e depois rede a funcionar. Este processo demora cerca de 1 minuto, mas durante esse minuto sinto que o pc fica com lag. As aplicacoes nao abrem imediantamente.
    Gostaria que me ajudasse se possível. Não sei o que poderei fazer mais para voltar a ter os clocks estáveis como já tive antes de atualizar para a nova bios.

Obrigado,
    Última edição: 12 Fevereiro 2017
  2. acedianomie

acedianomie Membro

Registo:
    7 Agosto 2016
    Likes Recebidos:
    1
    O Clear cmos que fizeste já foi depois da nova bios? Se não foi, faz outra vez. Não sei se essa variação de bus e clock será motivo de preocupação. Quanto ao driver ethernet é desinstalar\voltar a instalar e confirmar que é a versão mais recente.

Partilha esta Página

Users a ver o Tópico neste momento (Users: 0, Visitantes: 0)