Atualização android

Discussão em 'Android' iniciada por Maganito, 16 Abril 2017.

1. Maganito

Maganito Membro

Registo:
    27 Novembro 2015
    Likes Recebidos:
    3
    Boas,
    Comprei um s7 edge à uns meses. Agora com a saída do nougat queria atualizar mas diz que já tenho a versão mais recente. O problema é que a 6. Vou a ver as informações do telefone é reparo que fala lá em emirates Árabes Unidos etc.
    Como é que posso atualizar mas ficar com tudo em português e não haver conflitos?
    Cumprimentos
  2. gwfan

gwfan Veterano PCDIGA

Registo:
    29 Janeiro 2013
    Likes Recebidos:
    1,261
    tens duas maneiras de actualizar o android, a legal, e a "ilegal". legalmente tem que ser pelo proprio telemovel. e aí depende de vários factores. a samgung pode ter lançado a actualizaçao para esse modelo, mas se o telemovel tiver bloqueado a uma rede, essa rede tambem influencia a actualizaçao. basicamente se ele não actualiza por ele é porque alguem ainda não aprovou a actualizaçao.
    a forma "ilegal" é ligares o telemovel ao pc. fazeres root para desbloquealo e depois instalas o android que quiseres. este metodo tem os seus contras que só recomendo se tiveres a certeza do que estás a fazer. isto invalida a garantia do telemovel
  3. Maganito

Maganito Membro

Registo:
    27 Novembro 2015
    Likes Recebidos:
    3
    O telemóvel está desbloqueado e pertenço à Vodafone. Já toda a gente teve acesso à atualização, menos eu que conheça. Eu suspeito que esteja relacionado com o facto de dizer "emirates Árabes unidos" algures na informação do telemóvel. Da me a entender que não foi feito originalmente para Portugal.
  4. gwfan

gwfan Veterano PCDIGA

Registo:
    29 Janeiro 2013
    Likes Recebidos:
    1,261
    a questão é, esteve bloqueado a vodafone? se sim acho que eles tem alguma influencia. se sempre esteve desbloqueado é total responsabilidade da samsung. não estou a par se existe discrepância de regioes no que toca as actualizações. nos emirados a actualizaçao foi lançada dia 16/1.
    não sei o que poderá estar a influenciar isso
  5. /H/

/H/ Membro

Registo:
    26 Junho 2017
    Likes Recebidos:
    0
    dá root e instala é mt mais fácil foi o que fiz ao meu e tenho o que quero quando quero.
  6. Ricardo.R

Ricardo.R Membro PCDIGA Membro

Registo:
    28 Junho 2014
    Likes Recebidos:
    9
    Localidade:
    Lisboa
    Boa noite, para não estar a criar um tópico novo pergunto aqui (se nao puder ser, apaguem sff).
    De à uns tempos para cá que nem sempre recebo sms de um numero especifico, como não sei se o problema é meu ou dela, fui a Vodafone e pedi uma 2ª via do cartão.
    Se continuar vou levar o telemóvel á garantia (é um huawei p8 lite), se mesmo assim não der provavelmente o problema é de outro telemóvel/cartão.
    A minha pergunta aqui é: vou chegar a casa e vou fazer um reset ao telemóvel, e lembrei-me também que continuo na actualização 5.0.1.
    Continuo com essa versão, porque quando tinha o anterior telemóvel (era um Asus Zenfone 2 Laser) actualizei e uma coisa que não gostei era que deixei de conseguir passar aplicações para o cartão SD. Essa actualização faz isso com todos os telemóveis ou sabem se no huawei consigo na mesma passar os aplicativos para o SD.

Não tenho interesse nenhum em não conseguir passar os aplicativos para o SD, visto o espaço interno ser muito reduzido.

Desde já obrigado
    Última edição: 4 Julho 2017
  7. Atmos

Atmos Membro PCDIGA

Registo:
    18 Julho 2013
    Likes Recebidos:
    117
    Localidade:
    Vila do Conde
    O meu P8 Lite está com a versão 6.0 e permite passar as aplicações para o cartão SD, excepto as que estão instaladas no sistema.
  8. Ricardo.R

Registo:
    28 Junho 2014
    Likes Recebidos:
    9
    Localidade:
    Lisboa
    Todas as aplicações, menos as que estão no sistema? Obrigado, como tive um Asus antes e ao actualizar nao dava, pensava que o problema fosse da actualização.
    Essa actualização é fiável certo, não têm dado problemas certo?
  9. Atmos

Atmos Membro PCDIGA

Registo:
    18 Julho 2013
    Likes Recebidos:
    117
    Localidade:
    Vila do Conde
    Sim, isso mesmo. O Android 6.0 está muito estável, e ainda há uns dias recebi uma actualização com o último patch de segurança da Google. O meu não está ligado a nenhuma operadora, portanto não tem todo aquele "lixo" que normalmente trazem e as actualizações são muito mais rápidas.
  10. Ricardo.R

Registo:
    28 Junho 2014
    Likes Recebidos:
    9
    Localidade:
    Lisboa
    Obrigado

Partilha esta Página

Users a ver o Tópico neste momento (Users: 0, Visitantes: 0)