Viável fazer OC num portatil?

Discussão em 'Overclock' iniciada por Undercover, 17 Abril 2017.

1. Undercover

Undercover Membro

Registo:
    3 Junho 2016
    Likes Recebidos:
    2
    Boas tardes,

Tendo os conhecimentos que tenho, fazer overclock num portatil com a geração passada de gráficas ou anterior, seria algo que muito certamente iria danificar o portatil, mas com esta nova série de gráficas da Nvidia, que têm uma menor produção de calor, será que é viável dar overclock a um portátil?

Para especificar eu encomendei um dos novos portáteis da Legion (https://www.pcdiga.com/portatil-lenovo-legion-y520-15-6-y520-15ikb-187) - contém um i5 e uma 1050ti para aqueles que não querem abrir o link - e ao ver as reviews do mesmo da net reparei que o portátil com a placa gráfica numa temperatura máxima de 68ºC durante periodos longos de gaming, sem o seu modo de extreme cooling (provavelmente as ventoinhas a darem ao máximo). Isto leva-me a pensar que seria possivel ativar o modo de extreme cooling, aumentar ligeiramente o clock da gráfica, e conseguir desfrutar de mais fps sem danificar qualquer componente.

Obrigado e resto de boa tarde ;)
  2. oliveirarui

oliveirarui Membro PCDIGA

Registo:
    28 Março 2016
    Likes Recebidos:
    1,766
    Localidade:
    Swindon
    eu nao me metia nisso.. primeiro qualquer aumento de clock pode aumentar e muito as temps porque estao num sitio muito fechado, quer rodem muito ou nao as ventoinhas (exemplo, a rx480 ref fazia 80C estáveis em stock e um aumento de 50mhz aumentava 10ºC às temps, ganhavas 10ºC para teres mais 0fps de performance), para nao falar que o calor poder-se-ia espalhar para os outros componentes muito mais facilmente fazendo um sobre aquecimento de tudo. Um portatil é um portatil, é para estar stock no fundo. Arriscar danificar o material para ganhares 2 fps nao faz sentido nenhum..queres mais performance leva um portatil com 1060
  3. loisoklm

loisoklm Veterano PCDIGA

Registo:
    20 Novembro 2012
    Likes Recebidos:
    131
    Localidade:
    Leiria
  4. Cpt_Crunch

Cpt_Crunch Veterano PCDIGA

Registo:
    1 Maio 2012
    Likes Recebidos:
    2,205
    Pode ser viável mas a questão é que esses gpus são idênticos aos desktop, logo não há muita manobra e deve fazer throttle.
  5. Undercover

Undercover Membro

Registo:
    3 Junho 2016
    Likes Recebidos:
    2
    Era so para saber, devido a natureza desta nova geração de gráficas, fiquei curioso se era possivel ou não fazer OC sem matar o portatil ;)

Partilha esta Página

Users a ver o Tópico neste momento (Users: 0, Visitantes: 0)