OC FX 6300 - Dúvida

Discussão em 'Overclock' iniciada por *Canna*, 9 Maio 2017.

1. *Canna*

*Canna* Membro

Registo:
    29 Dezembro 2013
    Likes Recebidos:
    2
    O problema que tenho no csgo é que em algumas situações os fps vão bater nos 70...de resto anda entre os 130-300. As quedas para os 70 muitas vezes acontece em situações com o inimigo à frente, o que faz com que fique em desvantagem. Queria conseguir colocar entre os 200-300 sem nunca descer disso.

Fiz um pequeno teste e coloquei o cpu a 4.0ghz (através do ALL SUITE 2 em que realiza alguns testes e faz um OC automático, sendo o máximo que me deu) e senti pequenas melhorias nos fps. Mas fiz com o cooler que vem com o cpu...

A dúvida que tenho é em relação às memórias RAM...para o OC do CPU acima disto preciso de novas memórias ou mais memórias?! ou estas chegam...

P.S: nunca fiz OC na vida...
  2. Cpt_Crunch

Cpt_Crunch Veterano PCDIGA

Registo:
    1 Maio 2012
    Likes Recebidos:
    1,943
    Esquece a ram, não precisas de mexer nisso.
    Com o verão é melhor que compres um cooler, isso vai aquecer e provavelmente fazer throttle.
  3. DSD27

DSD27 Veterano PCDIGA

Registo:
    12 Novembro 2012
    Likes Recebidos:
    489
    Localidade:
    Azores
    Tens os anti aliasings e o motion blur desativados? Deve-se desativar em jogos fps, mesmo em máquinas de topo, assim como o v-sync.
    Certifica-te também que não tens nada em background a usar CPU enquanto jogas.
    Última edição: 22 Maio 2017
  4. *Canna*

*Canna* Membro

Registo:
    29 Dezembro 2013
    Likes Recebidos:
    2
    Sim, tenho tudo desligado com todas as configurações necessárias para ter o desempenho ideal no cs:go.
    E por acaso também faço questão de fechar tudo o que não interessa no gestor de tarefas antes de jogar.

Já agora aproveitando, já que vou optar pelo OC ao processador...não sei se poderei ainda questionar neste tópico ou se devo criar um novo na área especifíca:
    a minha caixa é uma nox coolbay sx (modelo anterior ao que está no site), sendo que a única diferença é que não tenho as furações no topo da caixa....em relação à instalação do radiador do water cooler posso colocá-lo na tampa lateral?
  5. *Canna*

*Canna* Membro

Registo:
    29 Dezembro 2013
    Likes Recebidos:
    2
    Pois bem...
    Já instalei o Water Cooler - Corsair H45.

Comecei a fazer Overclock, apenas mexi no multiplicador e na voltagem conforme necessário até aparentemente estar estável (testes efetuados com o prime95).

Deixo aqui uma print para me darem opiniões:

• Já agora em relação às temperaturas motherboard, qual é a temperatura máxima que ele deve atingir? Apesar de no Sensor Recorder da Asus a Motherboard ter tipo ali uma queda para temperaturas negativas penso que foi um bug.
  6. Cpt_Crunch

Cpt_Crunch Veterano PCDIGA

Registo:
    1 Maio 2012
    Likes Recebidos:
    1,943
    Tens que puxar pelo o cpu e ver a temp, em idle não interessa.
  7. RuFuS

RuFuS Membro PCDIGA

Registo:
    21 Maio 2005
    Likes Recebidos:
    63
    Eh carapau....cpu fresquinho e já a 4,5ghz só com 1,2xxv...mete lá carga nisso pa ver se aguenta.... :D

Partilha esta Página

Users a ver o Tópico neste momento (Users: 0, Visitantes: 0)