1. Atenção: Nesta secção não é permitido demover utilizadores de comprar material novo para comprar usado!

Desktop (850-1000€)

Discussão em 'Ajuda/Configurações PCDIGA - Desktops' iniciada por Filipe Leite, 8 Junho 2017.

1. Filipe Leite

Filipe Leite Membro

Registo:
    8 Junho 2017
    Likes Recebidos:
    1
    Localidade:
    Vale de Cambra
    =============================================
    Inicio do Questionário

1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?

850-1000€(O que melhor compensar). A compra será feita num futuro próximo.

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?

A torre completa

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)
    a) Gaming (Indica a resolução e o tipo de jogos que vais jogar)

Gostava de jogar todos os jogos mais recentes com estabilidade, tenho um monitor LG 29UM58 (21:9)
    (Fifa 17, Rust, Lol, BF1, GtaV)

b) Edição video / imagem / Trabalhos pesados (Indica o software usado)

Programas leves, powerdesigner, mysql, Netbeans, (estudo engenharia informática).

c) Office / Navegação web / Filmes

4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?

O mais tardar possível, 3 anos (a meu ver), se necessário posso ir fazendo upgrades

5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar
    )
    Tenho apenas um portatil, nada a aproveitar.

6) Vais fazer Overclock?

Nao

9) Características Gerais:
    a. Caixa (formato: ATX, mATX, iTX; silêncio, look)

> Atx, nao tenho preferencia

b. Processador (Intel ou AMD)

> Amd Ryzen 5 1600

c. Motherboard (chipset, formato)
    >
    MSI B350 Tomahawk
    ou
    Motherboard MSI B350M BAZOOKA + Oferta Rato

d. Gráfica (Single ou SLI/Crossfire, Nvidia ou AMD)

>
    MSI - GTX1070 ARMOR - 8GB DDR5 PCI E 3.0
    ou
    MSI Radeon RX580 GAMING X 8GB GDDR5 (PCI-E)
    ou
    Asus Radeon RX580 ROG Strix 8GB OC GDDR5 (PCI-E)

e. Disco Rígido (capacidade, HDD e/ou SSD)

> hdd - um qualquer de 1tb, posso tentar aproveitar um de 500gb que tenho aqui parado
    sdd - Samsung evo 850 250gb

f. Drives (DVD, BluRay, HD-DVD)
    > nao preciso

g. Fonte (Modular, Semi-Modular, Não-Modular, silenciosa, potência pensada)

> Fonte Seasonic S12II 520W 80+ Bronze
    ou
    XFX XT 600W

h. Ram

> Corsair 8GB Vengeance LPX 2x 4GB DDR4 3000MHz
    ou
    G.Skill 8GB DDR4 3000MHz Aegis

10) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (caso se aplique)?

a. Wireless

11) Precisas de sistema operativo (caso se aplique)?

Já tenho

12) Contexto, comentários adicionais

Posso extender o orçamento conforme acharem que as melhorias compensam, os componentes que descrevi acima são apenas a minha "pesquisa", visto que não tenho grandes conhecimentos sobre esta matéria.

Fim do Questionário
  2. PedroV

PedroV Membro

Registo:
    20 Março 2017
    Likes Recebidos:
    4
    Se fosse a ti esperava que as placas AMD e as memorias com melhores frequencias ficassem em stock, neste momento esta é a minha sugestão.

Filipe Leite gostou disto.
  3. Tiago Pequito

Tiago Pequito Membro PCDIGA

Registo:
    22 Julho 2015
    Likes Recebidos:
    3,348
    Localidade:
    Vila Franca de Xira
  4. Filipe Leite

Filipe Leite Membro

Registo:
    8 Junho 2017
    Likes Recebidos:
    1
    Localidade:
    Vale de Cambra

Gosto da build, mas contudo, compensa melhorar no processador em detrimento de uma melhor grafíca?
  5. Tiago Pequito

Tiago Pequito Membro PCDIGA

Registo:
    22 Julho 2015
    Likes Recebidos:
    3,348
    Localidade:
    Vila Franca de Xira
    Para mim CPU é sempre coisa mais importante, porque é o que tem mais duração ;) Não trocas de CPU como trocas de gráfica é quase para "vida toda" ;)
  6. Lock It

Lock It Membro

Registo:
    9 Junho 2017
    Likes Recebidos:
    3
    Boas, não , aqui estão duas questões muito interessantes. Sendo que eu acho que deves querer o que se chama de "Gaming now", logo não é logico investir num CPU mais Caro que o GPU, ainda por cima num 1700 ... é que os R5 dão crush nos I5s sem duvida, mais cores e HYPERTHREADING!!, mas para gaming ou mesmo editting, streaming, rendering videos, 1600x/1600 mt mais barato e tem melhor performance em single core gaming(mts jogos nowadays) , agora se achares que vais fzr menos gaming e mt mais cpu demanding tasks etc. Compra um i7 está mt mais otimizado agr e simplesmente são melhores que os R7, se ganhares o euromilhões Compra um threadripper :))
    Se comprares um 1600/1600x dás-lhe overclock e dás out-perform no 1700.
    É apenas a minha opinião thought, hf e espero que consigas o melhor bang for the buck!

Quase me esquecia se achares que é worth os 3gb de VRAM e os 100 +- adicionais Cuda Cores, em termos lógicos de 1080p gaming a versão de 3gb é o melhor bang for your buck, em relação à RX 580, tb é uma boa gráfica mas se vires os benchmarks os únicos sítios onde a 580 pode bater a 1060 é em jogos que são otimizados para o DX12(hitman) e Vulcan(doom), tudo o que for DX11 vais ter mais fps na green team.
    Última edição: 9 Junho 2017
    PedroV gostou disto.
  7. Filipe Leite

Filipe Leite Membro

Registo:
    8 Junho 2017
    Likes Recebidos:
    1
    Localidade:
    Vale de Cambra
    Se ganhasse o euromilhões era facil construir um computador xD, ainda está por acontecer.
    O meu objectivo é fazer principalmente gaming, tinham-me aconselhado o R5 1600 devido à sua maior longevidade, ou a probabilidade disso, valeria mesmo a pena investir num i7?
    Eu referi a RX 580 pelo freesync do meu monitor, mas sim sei que a 1070 que referi é superior, apenas quis saber se valeria a diferença entre os preços, para o meu uso.
    E já agora obrigado pela resposta :)
  8. Lock It

Lock It Membro

Registo:
    9 Junho 2017
    Likes Recebidos:
    3
    Ahahahha,

Não, para gaming esse R5 1600 é o sweet spot, pois tem uma boa gaming performance e uma "excelente" (relativamente aos i5s) performance em qualquer programa que use hyperthreading. Eu vou comprar um 1500x nas próximas semanas pq estou num tight budget....(900 +-), eu não sabia que tinhas um monitor com freesync... ya a RX 580 é uma excelente opção então! Em relação à 1070, infelizmente em Portugal é quase impossível incluíla numa rig, a não ser que uses um Athlon ou alguma coisa da geração SandyBridge, e ponhas o Pc na caixa de cartão do monitor,não é Possível!

Podes sempre dar overclock no R5 1600 para 5ghz e bater mts i7s, mas como o Nitrogénio Líquido tá a ficar um bcd para o caro ... tá complicado!XD

Grande abraço!
  9. Filipe Leite

Filipe Leite Membro

Registo:
    8 Junho 2017
    Likes Recebidos:
    1
    Localidade:
    Vale de Cambra
    Sempre fica mais barato optar pelo R5 e a RX580, mas tenho mais duas perguntas, quanto à motherboard existe grande diferença entre a tomahawk, grenade ou bazooka? e qual será o modelo mais indicado da RX580?

Continuação de um bom fim de semana, obrigado mais uma vez pela ajuda.
  10. Lock It

Lock It Membro

Registo:
    9 Junho 2017
    Likes Recebidos:
    3
    Sim, na Grenade não é possível overclock e não te a recomendo essa nem a bazooka por uma razão mt simples, nenhuma das duas são ATX sendo que são mt pequenas e fica tudo demasiado junto , e se tiveres uma Mid-ATX caixa, é estupido comprares uma Micro-atx Motherboard!

As que eu te recomendo são estas 3 :
    https://www.pcdiga.com/motherboards-amd/motherboard-asus-prime-b350-plus
    https://www.pcdiga.com/motherboards-amd/motherboard-msi-b350-tomahawk
    https://www.pcdiga.com/motherboards-amd/motherboard-msi-b350-tomahawk-arctic

As feautures são todas mt semelhantes e permitem-te dar overclock, e fazer mts upgrades para o futuro!

Grande abraço e bom fim de semana!

Nota: Não Relaciones a board c/ o GPU mas Sim com o CPU e um bcd com a Memória (RAM)
  11. Filipe Leite

Filipe Leite Membro

Registo:
    8 Junho 2017
    Likes Recebidos:
    1
    Localidade:
    Vale de Cambra
    xD talvez eu nao devesse ter escrito tudo junto, eu quando perguntei o modelo mais indicado da RX580 referia-me ao modelos da grafica em si, se Msi, Asus, Gigabyte, etc
  12. Topas

Topas Membro PCDIGA

Registo:
    20 Setembro 2005
    Likes Recebidos:
    12
    Localidade:
    Leiria
    Se conseguires esticar um pouco mais vai assim, senao espera que as RX580 voltem ao stock
    SSD 2.5" SAMSUNG 850 EVO 250GB TLC SATA
    MZ-75E250B/EU89,90 €
    PROCESSADOR AMD RYZEN 5 1600 HEXA-CORE 3.2GHZ C/ TURBO 3.6GHZ 16MB SKTAM4
    YD1600BBAEBOX238,90 €
    MOTHERBOARD MSI B350 PC MATE
    911-7A34-00799,90 €
    PLACA GRÁFICA MSI GEFORCE GTX 1070 ARMOR 8G OC
    912-V330-028434,90 €
    FONTE DE ALIMENTAÇÃO ENERMAX MAXPRO 600W
    EMP600AGT55,90 €
    MEMÓRIA RAM G.SKILL AEGIS 16GB (2X8GB) DDR4-2800MHZ CL17 PRETA
    F4-2800C17D-16GIS128,50 €
    CAIXA NOX HUMMER ZS PRETA
    NXHUMMERZSBK33,90 €

TOTAL1 081,90 €
  13. Lock It

Lock It Membro

Registo:
    9 Junho 2017
    Likes Recebidos:
    3
    Ahahahha, desculpa! O modelo é quase que irrelevante de preferência escolhe um que seja factory OC'd, para não seres tu a fazer( podes fzr mais mas tens de ter alguma coisa tp um AIO, basicamente bom refrigeramento). Pq as "marcas" n fazem mt limitam-se a por ventionhas e ta a andar de moto. Se bem que às vezes metem backplates e ficam mais bonitinhas por apenas mais 40 paus XD.
    Grande abraço!
  14. Lock It

Lock It Membro

Registo:
    9 Junho 2017
    Likes Recebidos:
    3
    1- Essa Ram provavelmente não vai chegar aos 2800Mhz, pq a plataforma c mts problemas de compatibilidade (alguns vão até aos 2666Mhz, outros 2933Mhz), 2800Mhz não era suportado até ao novo update da BIOS (AGESA BIOS). Eu esperava mais uma semana ou duas para ver como ficaram as coisas!
    2-Um SSD excelente, mas 250 gb para tudo? O OS sozinho vai preeencher até 80gb, acho que devias por um HDD (o WD blue são mais 50+-)
    3- Não confio nesse processador para aguentar esta build, tem problemas de Voltagem sérios.
    4- (Opinião pessoal) A caixa, mas isso já são gostos.
    Era isto que eu mudava, Grande Abraço!
  15. Cpt_Crunch

Cpt_Crunch Veterano PCDIGA

Registo:
    1 Maio 2012
    Likes Recebidos:
    2,127
    1 Com o update 1006 já deu 3000 numas aegis, isso é especular.
    2 https://www.microsoft.com/pt-pt/windows/windows-10-specifications#system-specifications o_O
    Mais fácil compra um hdd que é mais barato que um ssd.
    3 Que problemas são esses?
  16. Filipe Leite

Filipe Leite Membro

Registo:
    8 Junho 2017
    Likes Recebidos:
    1
    Localidade:
    Vale de Cambra
    eu tenho um hdd de 500gb aqui por casa, e muitos discos externos também ahah, não será por aí o problema. quanto à Ram estava à espera que a de 3000Mhz voltasse a estar em stock.
    Por fim a gráfica, já ouvi várias sugestões, e é uma boa indecisão, apesar de estar mais inclinado para a RX 580.

Cumps.
    Lock It gostou disto.
  17. Lock It

Lock It Membro

Registo:
    9 Junho 2017
    Likes Recebidos:
    3
    Ok não sabia. A RAM eu aconselhava te a escolheres os modelos que são feitos pela samsung ( samsung b-die), em vez da hynix pq agora não sei ao certo como está a compatibilidade entre as boards e a RAM.
    Em relação à gráfica, não dá para errar tanto com uma rx580 ou uma 1060, escolhe em função dos jogos que vais jogar mais. (tens um monitor freesync n é?)
    Grande Abraço!

Partilha esta Página

Users a ver o Tópico neste momento (Users: 0, Visitantes: 0)