Ajuda para Streaming Tv sem porta USB!

Discussão em 'Discussão Geral' iniciada por Nicolas Freitas, 11 Setembro 2017.

1. Nicolas Freitas

Nicolas Freitas Membro

Registo:
    13 Janeiro 2017
    Likes Recebidos:
    2
    Boas Pessaol!
    Precisava de um ajudinha. Queria comprar um desses aparelhos para ligar a tv que nao tem porta usb e sem coneção wifi. O que quero é porder ligar o meu disco externo ao aparelho para ver videos e imagens na tv. Tipo uma espécie de chomecast em que haja possibilidade de ligar um usb a ele sem wifi. Vocês conhecem algum aparelho streaming desse género? Obrigado
  2. NoobTuga

NoobTuga Membro PCDIGA

Registo:
    14 Março 2016
    Likes Recebidos:
    1,497
    Localidade:
    Arredores de Lisboa
    Boas!
    Aquilo que tu queres é um media player como este: (é o que me lembro do nome de cabeça)
    Há uns anos era aquilo que havia, mas agora acho que é escasso encontrares uma coisa dessas, passou tudo para android tv box ou algo com ligação à internet
    Nicolas Freitas gostou disto.
  3. gwfan

gwfan Veterano PCDIGA

Registo:
    29 Janeiro 2013
    Likes Recebidos:
    1,680
    o que tu queres é uma coisa que se costuma chamar "disco multimédia"
    pode ser parecido a isto. por norma tem um disco lá dentro, mas tambem podes ligar externos, tem um comando, e ligas a TV por HDMI ou assim. funciona tipo leitor de dvd mas com um hdd interno. a pcdiga acho que já não vende isso. há uns 10 anos atrás isso era muito popular, mas agora com as TV's novas deixo de fazer sentido esses discos porque saiam bem mais caros que o hdd sozinho
    em alternativa podes arranjar tipo o steam link que basicamente faz stream do que está a passar no teu pc para a tv
  4. cmfm

cmfm Membro PCDIGA

Registo:
    20 Julho 2014
    Likes Recebidos:
    101
    O que tu precisas é de um raspberry pi.
  5. Nicolas Freitas

Nicolas Freitas Membro

Registo:
    13 Janeiro 2017
    Likes Recebidos:
    2
    Muito obrigado por todas as informações. A tv da sala é boa mas nao tem usb nem wifi e como tenho adsl com ligação um pouco lenta depois dificulta as tarefas ca em casa. Vou ainda comprar um esta semana e depois digo qual comprei caso um dia alguem queira arranjar um e precise de opiniões. Obrigado :)
  6. DevOne

DevOne Membro

Registo:
    24 Janeiro 2012
    Likes Recebidos:
    6
    Localidade:
    Lisboa
  7. Nicolas Freitas

Nicolas Freitas Membro

Registo:
    13 Janeiro 2017
    Likes Recebidos:
    2
    Boas!
    Cheguei a comprar a xiomi mi box android 4k e até agora estou satisfeito do serviço. Consigo ler perfeitamente o disco externo nela, os seus serviços são bastante rápidos e experimentei apps como youtube, twitch e redbulltv e funcionam perfeitamente. Para ler os ficheiros do disco externo uso a app VLC Media Player. O comando é bastante simples mas com a opção de comando por voz torna-se bastante mais fácil e percebe perfeitamente tudo o que eu digo. Quanto tiver uma net melhor acredito que ainda vou ter mais vantagens nela. Aconselho a quem quiser comprar- Se quiserem saber alguma coisa sobre a mi box não hesitem que eu respondo.
    DevOne gostou disto.
  8. NoobTuga

NoobTuga Membro PCDIGA

Registo:
    14 Março 2016
    Likes Recebidos:
    1,497
    Localidade:
    Arredores de Lisboa
    LMAO
    SE TENS ONDE FAZER FESTAS, PORQUÊ É QUE A QUERES FAZER AQUI?

Partilha esta Página

Users a ver o Tópico neste momento (Users: 0, Visitantes: 0)