É normal o PC desligar?

Discussão em 'Overclock' iniciada por by_Helix, 2 Outubro 2017.

1. by_Helix

by_Helix Membro

Registo:
    17 Agosto 2013
    Likes Recebidos:
    2
    Boas!

Nunca fiz overclock num PC, acontece que descobri que as minhas memórias RAM 4GB e são por padrão 1066mhz só que reparei na bios que elas estavam a 800mhz então agarrei e coloquei a 1066mhz apenas isso, depois fiz o tal F10 que é fazer o save e sair depois o PC desligou completamente e voltou a ligar o que penso que seja normal até aqui, mas agora sempre que desligo o PC e depois o desligo da ficha ele faz sempre esse processo liga, depois desliga completamente e volta a ligar e lá vai para o windows. Sei que isso acontece por ter alterado a RAM mas pensei que fosse só a primeira vez que se mexe.

Ou preciso de mudar mais alguma coisa na bios para isso não acontece mais? A board é uma Asus Maximus II Formula e as RAM são estas https://www.memoryc.com/4780-4gb-g-...5-5-5-15-dual-channel-kit-w-pi-heatsinks.html
  2. Cpt_Crunch

Cpt_Crunch Veterano PCDIGA

Registo:
    1 Maio 2012
    Likes Recebidos:
    1,722
    Meteste a voltagem a 2/2.1v na bios?
    Mete umas fotos da bios pa te ajudar melhor.
  3. by_Helix

by_Helix Membro

Registo:
    17 Agosto 2013
    Likes Recebidos:
    2
    Olha coloquei tudo como vem de fábrica a Bios apenas fiz uma coisa no CPU Level Up cheguei e meti aquilo em modo Crazy. Tem 3 modos o Crazy é o último, os outros 2 anteriores são 2 processadores a cima do meu.

Aqui deixo um print https://imgur.com/1qtNIuj de como está agora a configuração

E esse "problema" digo problema porque se calhar começo achar que é normal, porque aquilo já é uma definição da propria Asus, porque quando coloquei esse modo Crazy não mexi em mais nada e está tudo definido como Auto
  4. Cpt_Crunch

Cpt_Crunch Veterano PCDIGA

Registo:
    1 Maio 2012
    Likes Recebidos:
    1,722
    Acho que não vale apena continuar, tá visto que não percebes nada disto e ainda fazes asneira da grossa!
  5. by_Helix

by_Helix Membro

Registo:
    17 Agosto 2013
    Likes Recebidos:
    2
    Então? Mas está mal ai no print? Está alguma coisa fora do valor? É que mostrei a um outro pessoal e disseram que não estava mal.
    Mas pronto se achas que não deves continuar é na boa, também não há problema.

Obrigado

Partilha esta Página

Users a ver o Tópico neste momento (Users: 0, Visitantes: 0)