Carros Eléctricos Futuro -> Presente

Discussão em 'Motores' iniciada por Zec@s_MTR, 28 Novembro 2017.

1. Zec@s_MTR

Zec@s_MTR Moderador

Registo:
    6 Fevereiro 2006
    Likes Recebidos:
    87
    Localidade:
    Coimbra
    Aqui há cerca de dez anos atrás abri o tópico dos nossos Carros com Motores de Combustão Interna que tem hoje mais de 1/4 de milhão de views, centenas de carros e opiniões do pessoal.
    Mas agora, é a altura de termos um tópico para os Eléctricos, que vão ser o nosso futuro e são já um presente bem real.
    Eu contra mim escrevo, porque passei anos a estudar motores de combustão e amante dos mesmos mas a minha visão atual sobre esta matéria é que os nossos futuros vão olhar para nós como nós olhamos para os Antípodas!!
    Eles vão dizer: Aqueles tipos!! Andavam com um tubo de escape uns atrás dos outros a deitar um fumo cancerígeno!! Com um líquido lá dentro que explodia!!? Eles eram Loucos!!!!!
    E de facto nesta perspectiva somos, já imaginaram uma cidade, sem o tremendo barulho dos escapes e motores, sem fumo!! Que espetáculo!
    Se procurarem no youtube o Tesla P100D, um familiar, no arranque já limpa quase todos os desportivos em arranque, e o novo Tesla Roadster que faz 1.9 segundos dos zero aos 100, e o novo Camião Tesla Semi com autonomia para 800Kmts carregado.
    Tenho conhecimento que já há muita tecnologia disponível sobretudo para carregamentos rápidos, mas os interesses petrolíferos não permitem muita coisa.
    Digo-vos, adorava guiar um Eléctrico, a sensação tipo mola do arranque, o silêncio e ausência de ruído e vibrações, mas ainda não tive essa possibilidade.
    Alguém já guiou ou tem Carros Eléctricos? Experiências? Qual a vossa opinião sobre isto?
    Abraço. :thumbsup:

Partilha esta Página

Users a ver o Tópico neste momento (Users: 0, Visitantes: 0)