Xiaomi Redmi note 4 bateria/rom ajuda sff

Discussão em 'Android' iniciada por brolly, 4 Dezembro 2017.

1. brolly

brolly Veterano PCDIGA

Registo:
    9 Fevereiro 2007
    Likes Recebidos:
    12
    Localidade:
    Moskva / Zambrów / Sankt- Peterburg / Donostia
    Tenho um xiaomi comprar na diga desde março e até agora tudo bem, usava a rom 8.5.2 e a bateria durava me imenso tempo tipo 3 dias de constante uso.
    Em Setembro deu update para a versao android 7 onde a bateria passou a durar 1 dia mas se fosse constante uso durava me só meio dia..
    Mas agora com a nova rom a 9 que a actual update é 9.0.5, dura me tipo 1 hora e pouco e nem deixa carregar os 100% da bateria, o máximo que chega é 95 93% se tanto e é porque tenho de tirar o cabo e ligar novamente, e quando chega aos 15% ou assim para baixo, o telemóvel desliga se por ele..
    Será a Rom corrompida que o update foi no dia 9 do mes passado e tem sido assim todos os dias, mas as falhas de bateria a carregar ou a se desligar começaram esta semana...

Para quem usa o telemóvel no grupo, é a bateria fdd ou é rom ou ambos? Eu tenho onde comprar e trocar a bateria mas a rom é preciso autorização da Xiaomi ou algo do género certo?
    Ideias?
  2. NNunes

NNunes Membro PCDIGA Membro

Registo:
    30 Junho 2016
    Likes Recebidos:
    36
    A minha filha possui um Redmi 4X e com o update para o 9 não teve nenhuma alteração significativa do uso da bateria.
    Agora o telefone possui menos de dois anos, como a bateria é não amovível esta deverá ter o mesmo período de garantia do telefone pois é parte integrante do mesmo. Apenas as baterias amovíveis possuem períodos inferiores (este varia de marca para marca e é normalmente de pelo menos 6 meses).
    brolly gostou disto.
  3. gwfan

gwfan Veterano PCDIGA

Registo:
    29 Janeiro 2013
    Likes Recebidos:
    1,474
    Depende das marcas e nao de ser integrada ou nao. Ha marcas a dar 6/12 oi 24 meses de garantia. Mas este assunto acaba por ser um pouco mais complicado que isso.
    A xiaomi ate pode so dar 6 meses nas integradas
    brolly gostou disto.
  4. NNunes

NNunes Membro PCDIGA Membro

Registo:
    30 Junho 2016
    Likes Recebidos:
    36
    Na medida em que o consumidor não pode abrir um aparelho com bateria integrada sob pena de perder a garantia do aparelho, se a marca só der 6 meses de garantia, na prática o aparelho só possui 6 meses de garantia, o que é ilegal.
    Caso alguma marca se recuse a dar 2 anos de garantia de uma bateria integrada aconselho a avançar para a Deco ou para um centro de arbitragem ao consumo.
    De qualquer modo em Portugal duvido que seja a Xiaomi a dar garantia pois não existe representação. Na loja onde comprei o meu (não foi na pc diga) perguntei sobre a garantia da bateria e informaram-se que como era integrada era de dois anos.
    brolly gostou disto.
  5. brolly

brolly Veterano PCDIGA

Registo:
    9 Fevereiro 2007
    Likes Recebidos:
    12
    Localidade:
    Eu tenho outro xiaomi que comprei junto com este e em standby durame umas quantas semanas nao ironicamente..
    Este dura me isto.. em menos de 15 minutos, perdi isto
  6. brolly

brolly Veterano PCDIGA

Registo:
    9 Fevereiro 2007
    Likes Recebidos:
    12
    Localidade:
    Tenho literalmente tudo off, desligado, nada a fazer consumo ou que quer que seja, e simplesmente a bateria do nada quando recebeu o nova ROM 9 ficou assim desde o dia 9 de novembro, e desde então a cada dia que passa é mesmo 5 minutos que dura e dou muito pouco uso a ele, pois se estiver digamos 30m a escrever no fb/ig a bateria vai se toda, onde antes eu tinha de estar umas 2horas a dar uso extensivo só para gastar uns meros 10%..
  7. gwfan

gwfan Veterano PCDIGA

Registo:
    29 Janeiro 2013
    Likes Recebidos:
    1,474
    É mais complicado que isso. Sendo que a bateria é considerada por alguns fabricantes como consumivel de desgaste, daí os 6 meses. Tu n podes abrir o telemovel, mas o fabricante pode, e eles podem fazer a troca que vais pagar a peso de ouro. Chama se negocio. Bom ou mau ja n me compete a mim discutir. Ainda assim ha muitos fabricantes a dar os 12/24 meses em baterias removiveis. Mas sao os fabricantes, se fores as lojas normais eles tratam dentro dos 6 meses e depois estam se a lixar pra ti
    brolly gostou disto.
  8. brolly

brolly Veterano PCDIGA

Registo:
    9 Fevereiro 2007
    Likes Recebidos:
    12
    Localidade:
    Eu já comprei a minha no BatteryUpgrade que são boas ou até melhor que as originais muitas das vezes.. Eu não vou estar um quanto tempo sem telemóvel ou o meter no bolso a 90% e nao mexer nele durante umas 2 ou 3 horas, e quando lhe mexo já está no 20% assim do nada..
    E como há aqui um loja perto de mim que muda isso na hora, só tenho de levar bateria lá junto do tele e fazem me isso.
    Eu só acho estranho foi tudo ter começado quando recebi o update, e outra eu afinal tenho o telemóvel desde Abril até e não Março.
    Uma coisa que se diga eu costumo frequentar o forum da miui, e está a ver um enorme rage em threads a serem criadas a toda a hora sobre a nova rom e o super consumo que tem que dura um par de horas para quando durava um dia ou mais..
  9. Cpt_Crunch

Cpt_Crunch Veterano PCDIGA

Registo:
    1 Maio 2012
    Likes Recebidos:
    1,835
    Baterias integradas acho que têm os 2 anos, até porque sem ela não funcionam.

https://planetalgarve.com/2015/04/0...-de-garantia-para-a-bateria-do-meu-telemovel/

Partilha esta Página

Users a ver o Tópico neste momento (Users: 0, Visitantes: 0)