PC PC Gaming/Multitasking - 1200 € max

Discussão em 'PC Game' iniciada por Pauliitos, 9 Janeiro 2018.

1. Pauliitos

Pauliitos Membro

Registo:
    9 Janeiro 2018
    Likes Recebidos:
    0
    Ora Boas,
    Estou a realizar a minha primeira build + periféricos porque o meu portatil já está a morrer, e gostava de ouvir opiniões em relação a ela. O que quero é performance a estética não estou minamente preocupado dai estar a poupar na caixa etc. Depois mais tarde vou alterando mas queria uma máquina que estivesse a correr jogos pelo menos no medium daqui a 5/6 anitos, e depois quando sentisse necessidade dava update.
    Ficam ai dois screenshots do setup e se tiverem melhores propostas com o mesmo orçamento sou todo de ouvidos, thanks! :finger:

http://prntscr.com/hy54cz
    http://prntscr.com/hy54kr
    Para mim Intel e AMD tanto faz , mas pelo que vi o ryzen 5 1600 em 1080p fica ao nivel dos processadores da intel com o mesmo preço em termos de gaming e é mais barata, alem de dar para mais multitasking do que as da intel.
    As Ramms vou mudar para hyperx quando estiverem em stock.
    Overclock vou fazer no futuro mas depois arranjo um cooler decente para o fazer.
    SSD tambem vou arranjar mais tarde.
    Espero a vossa opinião , Obrigado
    Última edição: 9 Janeiro 2018
  2. Paulo Pereira

Paulo Pereira Membro PCDIGA

Registo:
    31 Agosto 2013
    Likes Recebidos:
    66
    Localidade:
    Vila do Conde, Portugal
    Sem fazer upgrades, 5 ou 6 anos é muito tempo na informática, aliás em apenas 6 meses já muda muita coisa, de qualquer forma a tua build não é má, contudo os intel tem uma perfomance por core superior a amd (ryzen) mas para gaming não precisas mais que o ryzen 5 que escolhestes, a aposta para a longevidade do teu pc deve ser sempre a gráfica, porque os jogos são gpu intensive....salvo excepções como o famoso cs go em termos de jogos competitivos e esports que é cpu bound. Os periféricos nesse caso escolhe sempre uns baratos e investe quase todo o orçamento na build, deixa o resto para depois...os periféricos bons ou simples não te torna melhor jogador :rolleyes::D:thumbsup:
  3. Pauliitos

Pauliitos Membro

Registo:
    9 Janeiro 2018
    Likes Recebidos:
    0
    Thanks, eu provavelmente vou fazer alterações, mas queria gastar o que podesse em performance com 1200 euros, eu não trabalho com renders e edição de video por isso i5 para cima não valia a pena, e acho que os ryzen tão bem fixolas, a minha unica duvida é mesmo o processador Ryzen ou Intel sendo o principal objetivo gaming e dps programas de contabilidade, mas isso até o meu i3 portaltil com gráfica integrada aguenta, não é por aí...
    A duvida é Ryzen 1600 vs i5 7600k - para gaming e durabilidade durante 5 ou 6 anos
  4. Cpt_Crunch

Cpt_Crunch Veterano PCDIGA

Registo:
    1 Maio 2012
    Likes Recebidos:
    2,250
  5. Pauliitos

Pauliitos Membro

Registo:
    9 Janeiro 2018
    Likes Recebidos:
    0
  6. NoobTuga

NoobTuga Membro PCDIGA

Registo:
    14 Março 2016
    Likes Recebidos:
    1,227
    Localidade:
    Arredores de Lisboa
    Já tentaste fazer melhor do que a máquina que o Crunch te sugeriu? Não é à toa que o pessoal a recomenda, se a fores montar peça à peça pagas pelo menos mais 100€
    Se queres intel não leves Kaby Lake (7ª geração), leva os Coffee Lake (8ª geração) nomeadamente o i5-8400.
    Para futuros upgrades AM4 é a melhor plataforma que tens, a intel vai-te obrigar a mudares de board em pouco tempo (ainda pode acontecer este ano)
  7. Eduardo Vieira

Eduardo Vieira Membro PCDIGA

Registo:
    22 Novembro 2015
    Likes Recebidos:
    227
    a escolha do @Cpt_Crunch é muito boa, mas deixo aqui uma intel

https://www.pcdiga.com/processador-intel-core-i5-8400-hexa-core-2-8ghz-c-turbo-4-0ghz-9mb-skt1151 +

Motherboard ATX MSI Z370-A PRO
    911-7B48-001 109,90 €
    Placa Gráfica Zotac GeForce GTX 1060 AMP! Edition 6GB + Oferta Tapete Zotac 10YR Anniversary
    ZT-P10600B-10M 299,90 €
    Tapete Zotac 10YR Anniversary Edition
    000000000
    Oferta
    Fonte de Alimentação Seasonic S12II 520W
    SS-520GB 54,90 €
    Memória RAM Crucial Ballistix 8GB (1x8GB) DDR4-2666MHz CL16 Vermelha
    BLS8G4D26BFSEK 179,80 €
    Caixa ATX Cooler Master MasterBox Lite 5 com Janela Preta
    MCW-L5S3-KANN-01 54,90 €
    Disco Rígido 3.5" Western Digital Blue 1TB 7200RPM 64MB SATA III
    WD10EZEX 49,90 €
    Monitor LG 24GM79G-B TN 24" FHD 16:9 144Hz FreeSync
    BB.AEUURPN 239,90 €
    A sua encomenda inclui Portes Grátis
    (Portes Grátis válidos apenas para Portugal Continental)

Total 1192,10 €
  8. Pauliitos

Pauliitos Membro

Registo:
    9 Janeiro 2018
    Likes Recebidos:
    0
    Olha esta curti bue, queria era incluir a montagem , mas isso tb arranja-se, thanks!
  9. NNunes

NNunes Membro PCDIGA Membro

Registo:
    30 Junho 2016
    Likes Recebidos:
    132
    Com esse monitor é uma pena as RX 580 estarem todas esgotadas....
  10. NNunes

NNunes Membro PCDIGA Membro

Registo:
    30 Junho 2016
    Likes Recebidos:
    132
    Se a urgência não fosse muita eu esperava um pouco para ver o que a nova geração do ryzen vai oferecer.

Partilha esta Página

Users a ver o Tópico neste momento (Users: 0, Visitantes: 0)