Preços curiosos

Discussão em 'Dúvidas de Produtos' iniciada por DSD27, 12 Janeiro 2018.

1. DSD27

DSD27 Veterano PCDIGA

Registo:
    12 Novembro 2012
    Likes Recebidos:
    907
    Localidade:
    Inside my Zalman
    Última edição: 12 Janeiro 2018
  2. Cpt_Crunch

Cpt_Crunch Veterano PCDIGA

Registo:
    1 Maio 2012
    Likes Recebidos:
    2,250
    1070ti é basicamente uma 1080, gigabyte é mais barato também, asus paga se o belo.
  3. DSD27

DSD27 Veterano PCDIGA

Registo:
    12 Novembro 2012
    Likes Recebidos:
    907
    Localidade:
    Inside my Zalman
    O que eu quero agora é uma que não pife com apenas 4 anos.. Por isso será que vale a pena pagar mais pela Asus? Da única vez que comprei mais barato tive azar. Vocês que têm mais anos de experiência que eu aconselhem-me...
  4. gwfan

gwfan Veterano PCDIGA

Registo:
    29 Janeiro 2013
    Likes Recebidos:
    1,588
    Acho que o melhor que se tem visto ultimamente sao as msi. Gigabyte nao tenho gostado mt do design nem da perfomance. A asus tem performance mas a preço premium.
    Das marcas que se vendem por aqui é as msi 90% das vezes
  5. reiszink

reiszink Veterano PCDIGA

Registo:
    30 Maio 2008
    Likes Recebidos:
    798
    Tanto avaria uma Asus, como uma Gigabyte, uma MSI, uma Sapphire... Não é isso que te vai garantir o que quer que seja!
    Se tens assim tanto receio, compra uma marca que ofereça o máximo de tempo possível de garantia. Regra geral, é quase tudo corrido a 3 anos.
    A EVGA disponibiliza extensões de garantia até 5 e 10 anos. Infelizmente a PCDiga não comercializa.
    DSD27 gostou disto.
  6. NoobTuga

NoobTuga Membro PCDIGA

Registo:
    14 Março 2016
    Likes Recebidos:
    1,227
    Localidade:
    Arredores de Lisboa
    Concordo, recomendei uma 1070 G1 a um amigo há 1 ano e fui lá montá-la. Testei-a um bocado e era muito barulhenta com as fans a funcionar, acho que a gigabyte já fez melhor...
    Com belo queres dizer led RGB :D
    E não só, pagas também as mariquices deles: usamos estes componentes com melhor qualidade, usamos estas tecnologias no processo de fabrico que dão maior durabilidade e bla bla bla

Agora também tenho de dizer, mais curioso é a oferta que a PCDiga tem para as gráficas AMD e elas estão quase todas esgotadas :riso::riso::riso::riso: (As vega nem vê-las)
  7. DSD27

DSD27 Veterano PCDIGA

Registo:
    12 Novembro 2012
    Likes Recebidos:
    907
    Localidade:
    Inside my Zalman
    MSI para mim é para esquecer. Os moderadores do Forum da MSI disseram-me foi que uma gráfica com 4 anos é perfeitamente normal morrer por já ter chegado o seu tempo, que uma gráfica com 4 anos já é muito velha, mesmo depois de eu ter frisado que nem a usei muito intensivamente. https://forum-en.msi.com/index.php?topic=296873.0
    Acho ridículo, é claro que nada vai durar para sempre mas também...
    Última edição: 13 Janeiro 2018
  8. JoaoDJesus

JoaoDJesus Veterano PCDIGA

Registo:
    19 Maio 2008
    Likes Recebidos:
    445
    Localidade:
    Matosinhos
    Uso MSI aos anos e nunca tive razao de queixa, isto de avariar é como dizem em cima, avaria qualquer marca.
  9. DSD27

DSD27 Veterano PCDIGA

Registo:
    12 Novembro 2012
    Likes Recebidos:
    907
    Localidade:
    Inside my Zalman
    Tens razão, mas daí até dizerem que uma gráfica de 4 anos é velha e suposto avariar vai uma grande distância. Quantos anos te durou cada uma dessas MSI?
  10. gwfan

gwfan Veterano PCDIGA

Registo:
    29 Janeiro 2013
    Likes Recebidos:
    1,588
    Se alguem no forum da asus te disser o mesmo tambem ja nao compras asus. O facto de dizerem isso la n quer dizer que tenha afiliaçao à marca. Ate porque a marca nao lhe interessa essa reputaçao. Para malta que muda de hardware todos os anos é normal que 4 anos seja mt
  11. JoaoDJesus

JoaoDJesus Veterano PCDIGA

Registo:
    19 Maio 2008
    Likes Recebidos:
    445
    Localidade:
    Matosinhos
    Eu ja nao as tenho porque vendo sempre o material quando actualizo a maquina mas sei que ainda funciona tudo, caso contrario o pessoal(vendo sempre a conhecidos) ja tinha falado comigo para lhes arranjar substituto xd
  12. DSD27

DSD27 Veterano PCDIGA

Registo:
    12 Novembro 2012
    Likes Recebidos:
    907
    Localidade:
    Inside my Zalman
    Obrigado pela info, sendo assim é melhor excluir Gigabyte, não gosto de barulho.

Não sei se serão tretas, sempre tive Asus, dura imenso e nunca tive problemas. MSI que supstamente usa componentes não tão "premium quality" para ter preços mais baixos, avariou com 4 anos de uso, na realidade menos de 2 anos tendo conta o tempo que foi usada para gaming. Coincidências...
  13. NoobTuga

NoobTuga Membro PCDIGA

Registo:
    14 Março 2016
    Likes Recebidos:
    1,227
    Localidade:
    Arredores de Lisboa
    Mais coincidência seria uma gigabyte não avariar... Foi aquele caso com VRMs piores do que na reference e nas outras gráficas todas que têm iguais às reference...
    MSI ainda tem VRMs fixes, não são o extremo premium, mas não ficam muito longe
  14. DSD27

DSD27 Veterano PCDIGA

Registo:
    12 Novembro 2012
    Likes Recebidos:
    907
    Localidade:
    Inside my Zalman
    Pois, a Gigabyte ainda é mais "cheap" que a MSI, os preços se são baixos é porque estão a cortar em algo, depois no fim pode acabar por sair caro.
    Eu não diria que Asus é overpriced, os outros é que se põe abaixo porque só conseguem competir no preço. Como disse o @reiszink, todas podem avariar, mas talvez a probabilidade de uma Asus avariar seja um pouco menor.
  15. gwfan

gwfan Veterano PCDIGA

Registo:
    29 Janeiro 2013
    Likes Recebidos:
    1,588
    mas para isso tens evga, palit, pny entre outras marcas.
  16. DSD27

DSD27 Veterano PCDIGA

Registo:
    12 Novembro 2012
    Likes Recebidos:
    907
    Localidade:
    Inside my Zalman
    Para isso o quê..? Não percebi.
    Mas também se a PCDiga não as vende ficam de fora, não vou estar a pagar portes de duas lojas. EVGA é boa mas não gosto do visual :p

Partilha esta Página

Users a ver o Tópico neste momento (Users: 0, Visitantes: 1)