Caixa com bom airflow

Discussão em 'Air Cooling' iniciada por Diogo Charters, 22 Janeiro 2018.

1. Diogo Charters

Diogo Charters Membro

Registo:
    20 Novembro 2014
    Likes Recebidos:
    3
    Boas, recentemente fiz uma build
    Motherboard: Msi gaming plus
    Processador: ryzan hexacore
    Gráfica: 1080ti GTX
    Caixa: Hummer TG
    E observo que o vidro lateral aquece bastante, visto que o airflow não é o melhor, tenho 3 ventoinhas originais á frente e 1 traseira..
    O que pretendia era saber que caixa me aconselham de forma a ter melhor airflow, contava gastar até 100€ em uma caixa nova + ventoinhas. Que aconselham?
  2. António Real

António Real Membro PCDIGA

Registo:
    30 Julho 2015
    Likes Recebidos:
    841
    Localidade:
    Barcelos
    O meu painel de acrílico também aquece porque tem a gráfica logo ao lado, aliás, isso é bom sinal, quer dizer que a gráfica/cpu estão a dissipar o calor dos heatsinks. Se os componentes não estão a aquecer demasiado não vejo qualquer problema na caixa que tens. Essa caixa até tem bom airflow, 3 ventoinhas de intake sem teres a baía dos drives a bloquear esse airflow é muito bom
  3. Diogo Charters

Diogo Charters Membro

Registo:
    20 Novembro 2014
    Likes Recebidos:
    3
    Eu sou novo neste ramo e fui eu que contrui a build e montei. Tenho medo que a gráfica aqueça demasiado. A gráfica tem aquecido perto de 70/80°. Tem rodado em três ecrãs apenas gaming.. Tudo me preocupa que não tenha airlfow suficiente :D
  4. DSD27

DSD27 Veterano PCDIGA

Registo:
    12 Novembro 2012
    Likes Recebidos:
    929
    Localidade:
    Inside my Zalman
    Mais fácil é comprares fans melhores do que mudares de caixa , as originais não devem ser grande coisa, pelo menos a traseira deve ter alto airflow visto ser a única exhaust. Quando compraste a fan traseira tiveste atenção em ser uma de air flow e não static pressure? E também certificaste-te que montaste a fan a mover ar para fora e não para dentro? Essa caixa é completamente fechada em cima o que não ajuda o ar quente a sair.
    Podes também aumentar as rpms das fans da gráfica, por defeito costumam andar sempre nos mínimos para serem mais silenciosas.
    Última edição: 23 Janeiro 2018
  5. Diogo Charters

Diogo Charters Membro

Registo:
    20 Novembro 2014
    Likes Recebidos:
    3
    A de trás é apenas uma ventoinha que tinha aqui, estava a pensar comprar uma da Corsair de 1275 rpm se n me engano. Acha que ajuda ja? Tenho de estudar a situação. Mas n sei se aquelas fans da frente saem
  6. NoobTuga

NoobTuga Membro PCDIGA

Registo:
    14 Março 2016
    Likes Recebidos:
    1,245
    Localidade:
    Arredores de Lisboa
    Boas!
    Se quiseres manter a caixa eu metia ventoinhas da Noctua. Comprei 2 nf14-pwm por 22€ e o meu irmão comprou 4 de 120mm por 35€. É uma questão de procurar
    Se é para mudar de caixa tens a P400S, silenciosa e com um air flow muito fixe. Se preferires tens a versão TG custa coisa de +10€
  7. NNunes

NNunes Membro PCDIGA Membro

Registo:
    30 Junho 2016
    Likes Recebidos:
    132
    Tira o vidro durante algum tempo, se as temperaturas da gráfica baixarem significativamente então tens um problema de ventilação, se não está tudo ok.
  8. DSD27

DSD27 Veterano PCDIGA

Registo:
    12 Novembro 2012
    Likes Recebidos:
    929
    Localidade:
    Inside my Zalman
    Provavelmente é uma ventoinha de má qualidade. Como tu disseste, se és novo no ramo é perfeitamente normal que até a possas ter montado na direção errada. Uma ventoinha Corsair airflow series com LED é boa e ideal para aí.. é só escolheres a cor. O mesmo para as da frente se quiseres mudar, têm de sair.

Não concordo em gastar 22€ por essas ventoinhas horrorosas para uma caixa feita com o obvjetivo de se ver tudo para dentro... além de que a diferença de temps será mínima para qualquer ventoinha LED decente :p
  9. NoobTuga

NoobTuga Membro PCDIGA

Registo:
    14 Março 2016
    Likes Recebidos:
    1,245
    Localidade:
    Arredores de Lisboa
    Os valores que indiquei foi do que paguei no total, 11€/8,75€ por uma ventoinha da Noctua é um deal fixe. Concordo que são feias (até acho as industrial bonitas, mas as normais usam um castanho baseado em poop) mas se forem colocadas no topo como eu tenho passam discretamente.
    Comparando em performance, as Corsair AF LED não se afastam muito das Nox H-Fan LED, tirando no preço.

Para trás eu metia esta https://www.pcdiga.com/ventoinha-120mm-cooler-master-2000rpm-masterfan-mf120r-rgb-4-pinos-pwm (14,90€) e consegues sincornizar com a motherboard
  10. DSD27

DSD27 Veterano PCDIGA

Registo:
    12 Novembro 2012
    Likes Recebidos:
    929
    Localidade:
    Inside my Zalman
    As fans do topo têm pouco impacto nas temps... por isso acho que não faz sentido por fans tão boas lá, e a caixa dele não dá para por fans no topo.

11. Diogo Charters

Diogo Charters Membro

Registo:
    20 Novembro 2014
    Likes Recebidos:
    3
    A minha ideia era a seguinte estive a pensar, e como tambem gosto um pouco de RGB, estive agora a desmontar o painel dianteiro e dá para levar umas fans novas como vêm nas fotos

A minha ideia era a seguinte, comprar 4 ventoinhas coolermaster de 2000 RPM, compensa mais do que ter estas, embora o volume de massa que entra sinta-se bem, pode é nao ser o suficiente
  12. António Real

António Real Membro PCDIGA

Registo:
    30 Julho 2015
    Likes Recebidos:
    841
    Localidade:
    Barcelos
    O problema aí não é o volume de ar que entra mas sim o que sai, basta uma boa ventoinha para retirar o ar quente para fora da caixa.
  13. DSD27

DSD27 Veterano PCDIGA

Registo:
    12 Novembro 2012
    Likes Recebidos:
    929
    Localidade:
    Inside my Zalman
    Também acho, @Diogo Charters compra uma ventoinha otimizada para airflow, com alto arirflow, não compres uma otimizada para static pressure. O número de RPM não diz tudo e não significa que uma fan seja melhor que outra.
    Última edição: 25 Janeiro 2018
  14. Diogo Charters

Diogo Charters Membro

Registo:
    20 Novembro 2014
    Likes Recebidos:
    3
    Que fan aconselham para retirar bom ar? E que seja RGB, nao é que seja por gostar, mas sim pq gosto de manter o meu SETUP bonito ;)

Partilha esta Página

Users a ver o Tópico neste momento (Users: 0, Visitantes: 0)